Estavamos em 2010 quando falei aqui pela primeira vez do ReaddleDocs, uma app que nos permitia ser produtivos de uma forma como nenhuma outra app da Apple o permitia na altura. Desde um gestor de ficheiros, à criação de todo o tipo de documentos, ler livros digitais, aceder aos documentos na cloud, etc. Pois as apps da Readdle cresceram imenso entretanto e são ferramentas obrigatórias para quem quer fazer muita coisa num iPhone ou iPad, e com o iOS 15 ficaram ainda mais potentes.
No Spark, temos Widgets do iPad para emails e calendários no iPad OS 15, onde podemos finalmente colocar widgets em qualquer lugar do ecrã inicial para ver informações importantes rapidamente. Além disso, a Apple introduziu um novo tamanho de widget maior, para que se possa aproveitar ao máximo o ecrã do iPad.
Um novo modo Foco, que filtra notificações e apps com base no que você deseja fazer. Por exemplo, no trabalho, podemos querer silenciar as notificações do Instagram enquanto recebemos alertas sobre emails importantes no Spark. E ainda uma maneira rápida de criar notas, arrastando com o dedo para cima na parte inferior direita do ecrã.
Os widgets também chegaram ao Documents, PDF Expert, Calendars, e permite-nos aceder rapidamente aos nossos documentos recentes e favoritos. Aqui também temos acesso à nota rápida como no Spark (e até nas outras apps), que me parece muito útil que esteja presente nas várias apps da Readdle. Os widgets também foram actualizados nas versões para iPhone, apesar deste update ser mais extenso nas apps para iPad. No Scanner Pro, uma app que uso imenso, foi melhorado o OCR para chinês, que é coisa que já o faz para 26 idiomas.
Nota: O iOS 15 estará disponível para iPhones e iPads no dia 20 de Setembro.
Sem comentários :
Enviar um comentário