Com uma história hilariante a ser contada por um cosmonauta russo a um dos seus superiores, este jogo é belíssimo não só ao nível gráfico e sonoro, mas também ao nível da narrativa. Numa altura em que a Nasa lançava o homem para a lua, a Rússia aponta os seus foguetões para o centro da terra, numa tentativa de explorar o seu interior.
O camarada Ivan Ivanovich era o responsável por essa missão, e desapareceu com a cápsula e a bomba atómica que gerava energia para o foguetão. Passados 3 anos aparece do nada, e terá que contar a história dos acontecimentos aos seus superiores, sempre com a ameaça de ir parar ao Gulag ou de levar com uma bala na cabeça.
Parece sério, mas não, o jogo é muito divertido, e a história que nos é contada é tão surreal que só podia dar mesmo numa aventura hilariante. Um jogo de plataformas com alguns elementos de puzzle à mistura, onde para além de saltar teremos que activar alavancas, empurrar objectos, etc, etc.
Do mesmo género que outro jogo da Apple Arcade chamado Stela, mas muito mais divertido e belíssimo ao nível visual, e comparável directamente com outros jogos brilhantes como Limbo ou Playdead's Inside. Ao contrário de Stela, aqui a história faz toda a diferença, com a constante narração do camarada Ivanovich, que é mesmo hilariante.
A mecânica do jogo vai mudando à medida que vamos avançando na história, com monstros gigantes a aparecerem, como se pode ver na trailer aqui em cima, e que são momentos de cortar a respiração, como no caso do T-Rex. Há muitos jogos que justificam manter a subscrição da Apple Arcade, mas só por este já vale a pena subscrever por um mês. Agora pensem nos outros 100 que têm lá à vossa disposição. ;)
Little Orpheus na App Store
Tamanho: 3.3 GB
Sem comentários :
Enviar um comentário