Neste mundo quadrado, temos uma grelha de 5 por 5 à nossa frente, e em cima vão aparecendo uma série de peças para ir preenchendo esta grelha. Temos três tipos de terreno, temos três tipos de animais, plantas, lagos, bandeiras e totems.
Cada uma destas peças dá-nos uma pontuação diferente de acordo com certas condições. Por exemplo, se a planta (ou árvore) estiver perto de um lago dá-nos 3 pontos, senão apenas nos dá 1 ponto. Um animal dá-nos tantos pontos quantos aqueles que o território que ele ocupar (tudo deserto, ou tudo floresta, etc). Se conseguirmos colocar totems numa mesma coluna, os pontos serão exponenciais. E uma bandeira contará o diferente tipo de peças que forem colocadas nessa mesma linha para pontos adicionais.
É uma mecânica muito interessante, pois para além de termos que ter atenção à pontuação diferente de cada peça e das suas condicionalidades, temos de ter atenção ao dinheiro que custa cada peça, que vão surgindo em cima, da esquerda para a direita, e vão desaparecendo caso não as usemos. O dinheiro não é infinito, e a única maneira de ganhar dinheiro é colocar uma peça de terreno que são infinitas e nos dão duas moedas.
Podem ver aqui em baixo um vídeo do jogo em acção com a primeira tentativa da Appunwrapper a perceber como funciona o jogo. O grande objectivo é conseguir uma pontuação maior que qualquer outro jogador espalhado por esse mundo fora. Há 2 modos de jogo extra com alguns segredos e outras mecânicas, que podem ser desbloqueados através de uma compra in-app. O máximo de pontuação que eu consegui até agora foi 49, e vocês?
Square Worlds na App Store
Tamanho: 62.2 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário