Há uns anos atrás falei-vos de um jogo com ínumeras cenas em vídeo que era muito interessante, mas aqui o caso é ligeiramente diferente. Em She Sees Red temos um jogo que é mais cinema do que jogo, pois apenas temos de tomar as decisões para mudar as cenas que vamos ver a seguir.
O jogo arranca com um homicídio numa discoteca, e é chamada uma investigadora da polícia para perceber o que aconteceu e tentar encontrar o criminoso. E é mesmo as acções deste criminoso que nós controlamos, cuja acção podemos ver ao mesmo tempo que a investigação está a acontecer.
São linhas do tempo diferentes, mas é muito interessante ir tomando as decisões, ao mesmo tempo que vemos a investigadora a tentar descobrir aquilo que fizemos para escapar a determinada situação. A maior parte do tempo estamos a visualizar um filme, com actores muito bons, e com uma cinematografia também ela impecável. Nota-se que os níveis de produção são altos.
Um jogo pode demorar cerca de 30 a 35 minutos, e no final podemos e devemos voltar a iniciar o jogo e experimentar outras decisões, pois há 4 finais alternativos. E para descobrir a trama toda, e o porquê do homicídio e tudo aquilo que se passou a seguir, só mesmo experimentando as diferentes opções para ver o que se passa nestes outros filmes com cenas diferentes.
Quando jogamos novamente, é possível tocar no pause e optar por avançar para a cena seguinte, o que evita que nos obrigue a visualizar uma cena inteira que já vimos antes. É também neste menu de pause que podemos ver quantas cenas nos falta visualizar para completarmos o nosso entendimento da trama central da história.
O jogo estreou-se como jogo pago em Dezembro do ano passado para iPhone e iPad, e está há uns dias grátis na App Store. Se nunca experimentaram um jogo em Full Motion Video está aqui a vossa oportunidade, e apesar do trailer mostrar a versão dobrada em inglês, recomendo que deixem o áudio original em russo e as legendas em português, que é muito melhor.
She Sees Red na App Store
Tamanho: 2.2 GB
Sem comentários :
Enviar um comentário