O Blackjack é o verdadeiro jogo aqui, pois cada vez que combatemos um monstro, é o clássico jogo de cartas que nos aparece à frente, a ver quem chega mais próximo dos 21 pontos sem ultrapassar este valor. Quem ganhar o jogo de Blackjack ganha também o combate. Se o monstro que tivermos à frente tiver muita energia, teremos que o combater mais que uma vez.
Isto tudo depende das vidas do monstro, da potência da nossa arma, se estamos a usar um escudo ou não, e se o nosso herói tem algumas características especiais que nos ajudam a derrotar o monstro mais facilmente, como por exemplo ter melhores chances de fazer um ataque mais potente, ou poder ver qual a próxima carta que temos para jogar.
As próprias armas que vamos encontrando na masmorra podem dar-nos mais pontos de ataque, mas também ter poderes especiais que nos darão mais chances de ter cartas viradas para cima, e assim ser mais fácil decidir se acrescentamos uma carta ao nosso jogo ou não.
Para ajudar a manter o interesse no jogo, cada monstro tem características específicas de ataque e de comportamento no Blackjack. Há monstros que não ultrapassam determinados pontos, o que nos ajuda a decidir "quantos pontos apostar" no nosso baralho, e há monstros que não nos mostram as cartas que têm na mão, obrigando-nos a arriscar cada vez mais, e ainda outros que nos roubam o ouro, nos congelam, ou simplesmente deixam cair poções mágicas que nos podem ajudar.
Com o ouro que encontramos na masmorra, podemos utilizá-lo nas várias máquinas de vending espalhadas por todo o lado, que nos darão acesso a items aleatórios, armas, escudos, poções, etc. A publicidade só aparece se quisermos, quando nos pergunta se queremos continuar quando morremos da primeira vez. Seja como for, recomeçar faz parte de qualquer roguelike, e perdemos o ouro e objectos, mas mantemos a experiência, que nos dá características especiais ao nosso herói para conseguir chegar cada vez mais fundo na masmorra.
RogueJack: Roguelike BlackJack na App Store
Tamanho: 17 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário