Nesta aventura 2D vestimos a pele de Price, um jovem trabalhador de uma empresa cruel, que tem como tarefa retirar as pessoas duas casas por não terem dinheiro para pagar as suas dívidas. A sua humanidade é posta em causa, e a partir daí a sua própria moralidade e integridade começam a dar-lhe más noites de sono e algumas alucinações. Ou não serão alucinações?
O jogo é tipo side-scrolling, pois andamos de um lado para o outro, da esquerda para a direita, a falar com pessoas, a pegar em objectos e combiná-los com outros objectos ou personagens, onde temos de resolver alguns puzzles simples para ir avançando na história.
Não é propriamente um jogo de terror, mas tendo em conta um ou outro susto, o ambiente escuro carregado de sons que mais parecem saídos de um filme de terror, e algumas cenas bem macabras, andamos lá bem próximo daquilo que poderíamos considerar de um jogo de terror.
Se conseguirmos resolver os puzzles rapidinho e percebermos aquilo que temos de fazer em cada "cena", este é um jogo que se pode terminar em poucas horas. Mas isto vai da experiência de cada, e também da paciência de cada um. Há walkthroughs espalhados pelo YouTube caso fiquem parados em alguma cena, e recomendo que o joguem no escuro, que tem tudo a ver. Já há uma versão deluxe com mais cores, e também um Distraint 2, se ficaram interessados neste estranho jogo.
DISTRAINT: Pocket Pixel Horror na App Store
Tamanho: 117.4 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário