Não é um Guitar Hero, mas tem algumas nuances deste grande clássico. Jogar um jogo de plataformas ao ritmo da música não é propriamente novidade, mas este Run The Beat - Hot Songs está muito bem conseguido, e conta com músicas de excelente qualidade criadas pela banda do jogo, assim como alguns hits famosos da música mundial.
O jogo arranca em modo de tutorial, explicando-nos que temos de saltar por cima de obstáculos de cor azul, e por vezes para além do obstáculo à nossa frente temos também em baixo uma bola azul a indicar qual o momento em que temos de tocar no botão para saltar (esta é a parte Guitar Hero).
Mas o jogo vai complicando, e ainda bem, tornando-se num desafio espectacular que nos faz voltar uma e outra vez sem parar. A mecânica do jogo vai avançando na medida em que para além do botão para saltar azul, passamos a ter também um botão laranja para nos abaixarmos dos obstáculos laranja, um botão rosa para atingir os obstáculos e inimigos cor de rosa, e um botão com um olho para nos tornar invisíveis e conseguir assim atravessar nuvens de fumo sem sofrer qualquer dano.
Com vários modos de dificuldade (o que aumenta o número de botões assim como os obstáculos que nos aparecem à frente), é possível jogar também num modo livre sem stress, ou num modo Arcade, onde as regras são ligeiramente diferentes.
Podemos jogar as vezes que quisermos as músicas que já desbloqueamos, e para desbloquear novas músicas (assim como as pistas dos artistas famosos), é só concluir o nível e música anterior, e gastar moedas e chaves, tudo coisas que podemos coleccionar sem gastar um tostão.
Como é óbvio, é possível pagar coisas com dinheiro para desbloquear as coisas mais rápido, mas sinceramente os desafios e músicas são tão porreiros (assim como o síncronismo dos obstáculos com a música), que queremos mesmo é jogar e jogar até conseguir desbloquear tudo por nosso próprio mérito.
Run The Beat - Hot Songs na App Store
Tamanho: 300.3 MB