A app DuetCam é de utilização bastante simples, bastando premir o botão de gravar para começar a filmar, onde para além da imagem da câmara traseira que preenche o ecrã na sua totalidade, temos também uma pequena janela sobreposta com o vídeo captado pela câmara frontal. Isto faz com que a pessoa que normalmente nunca aparece nos vídeos (por estar "atrás" da câmara) passe também a fazer parte das memórias que estão a ser recolhidas.
Mas isto tanto é válido para fazer vídeos por puro divertimento, como num âmbito mais profissional onde podemos estar a filmar deste modo para um projecto no nosso trabalho, para um Vlog, para apresentar uma habitação, ou mesmo para mostrar o deslumbre do local que estamos a visitar, como é o caso deste pequeno vídeo aqui em baixo feito pelo criador da app.
A app, que começou com a simples funcionalidade de fazer um vídeo usando a câmara frontal e traseira, cresceu em pouco tempo para permitir fazer zoom digital de qualquer uma das lentes, mudar a posição do rectângulo PIP que aparece sobreposto na imagem (durante a gravação), fazer a troca entre câmaras também durante a gravação, a possibilidade de visualizar os vídeos sem sair da app, e partilhar os vídeos directamente como uma história no Instagram, etc.
Atenção que a app apenas é compatível com os iPhone XR, XS, XS Max, iPhone 11,11 Pro e 11 Pro Max; e com iOS 13, como é óbvio. Se quiserem ver algumas das experiências que o Marcel Schmitz foi fazendo durante o desenvolvimento da DuetCam, é só acompanhar aqui no Twitter.
DuetCam na App Store
Tamanho: 3.2 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário