A mecânica do jogo é familiar e já foi bem explorada em jogos como Bring Me Cakes com o capuchinho vermelho, Friday the 13th: Killer Puzzle ou Slayaway Camp, onde cada movimento que fazemos com a pequena bola, leva-a a atravessar o caminho todo nessa mesma direcção até bater num obstáculo, ou numa parede, ou numa armadilha (que não é nada saudável).
Não há limite de movimentos, apenas temos de pensar antecipadamente qual o melhor caminho para chegar à saída sem perder a nossa vida numa armadilha. Há que ter um bom timing para não ser esmagado por uma bola de picos ou uma bala de um canhão, tudo armadilhas e perigos que aparecem eventualmente espalhados pelas várias ilhas que vamos visitar.
O verdadeiro desafio é conseguir chegar ao final (uma pequena bandeira que assinala a meta e fim do nível) apanhando todas as frutas que estão disponíveis nessa ilha, o que nos leva a ter que repetir por vezes um nível, pois ficamos sem maneira de voltar atrás por causa das várias armadilhas que estão espalhadas por todo o lado.
A mecânica do jogo (e os puzzles) vai-se complicando com a introdução de novos elementos como caixas pegajosas que nos prendem os movimentos, ou mesmo caixas que temos de arrastar para desbloquear o nosso caminho (tipo o clássico sokoban), ou bloquear o caminho de inimigos, ou até para ajudar a posicionar o nosso herói num caminho que parecia até aí impossível.
O jogo tem muita pinta, com uns gráficos 3D bem porreiros, uma jogabilidade e controlos espectaculares, e com direito a efeitos sonoros onde se ouvem as ondas do mar e até uma banda sonora a condizer. Como jogo grátis estamos muito bem servidos, apenas tendo de visualizar pequenos anúncios que podemos mandar embora ao fim de 5 segundos. Isto se não quiserem eliminar a publicidade através de uma compra in-app, que não me parece de todo necessário.
Bloop Islands na App Store
Tamanho: 95.1 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário