Já participei em alguns destes jogos na vida real, e a pressão de ter de escapar da sala em menos de uma hora é um grande desafio para quem tem de resolver uma série de puzzles e ao mesmo tempo encontrar mais e mais pistas com ainda mais puzzles.
Neste Escape game: The rooms não há qualquer relógio em contagem decrescente a pressionar-nos. Somos apenas nós e um quarto (ou mais que um quarto), e uma data de objectos, e caixas, e armários, e cofres, e sabe-se lá mais o quê, tudo coisas que temos de explorar, objectos que temos de combinar uns com os outros, ou usar em certas zonas do quarto, para conseguir chegar finalmente à chave que abre a porta do quarto para podermos escapar.
O jogo é bem desafiante, e conta com 13 locais diferentes de onde temos de fugir. Nenhuma solução é totalmente descabida, por isso há que ter muita atenção aos objectos que apanhamos, os locais onde os temos de usar, e especialmente perceber que há objectos que podem ser desmontados, descurtinando novos objectos e uma abertura para a resolução do puzzle que temos à frente.
Temos de ter muita atenção às pistas, sejam números ou letras num poster na parede, ou pequenas diferenças nas cores de um texto numa nota, etc, etc. É possível obter pistas para avançar alguma secção onde estejamos encravados, mas regra geral o meu conselho é pousarem o jogo e voltarem mais tarde com a cabeça fresca, que vão ver que a solução está mesmo à frente dos vossos olhos.
Podem ver o vídeo aqui em cima que nos mostra o jogo em acção para ficarem com uma ideia daquilo que vos espera, mas atenção que é um vídeo walkthrough que mostra a resolução dos puzzles, portanto não fiquem muito tempo a olhar para ele por causa dos spoilers. Divirtam-se a resolver estes quebra cabeças que o vosso cérebro agradece a ginástica.
Escape game : The rooms na App Store
Tamanho: 534.4 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário