Com música e inspiração de um dos maiores clássicos do Jazz (Glenn Miller), e um aspecto retro a fazer lembrar os cartazes e menus das cafetarias dos anos 60, The Pads Game transporta-nos para uma tarde quente de domingo à tarde, onde não há nada para fazer a não ser jogar umas cartas sozinho na mesa da sala com o sol a bater na janela, ou então combinações com peças coloridas neste belíssimo jogo.
A ideia é simples mas engenhosa, temos um ecrã carregado de pequenas figuras coloridas, que podem ser rodadas e transportadas umas para cima das outras, desde que seja possível a sua sobreposição. Ao completarmos por completo a cor de um quadrado, podemos tocar nele para o eliminar do ecrã e obter pontos por isso.
O objectivo é subir de nível e pontuar o máximo que conseguirmos. Para subir de nível temos de obedecer aos objectivos em cima no letreiro "TARGETS", onde podemos ver quantas figuras temos de fazer das vermelhas, azuis, ou amarelas.
A posição ao centro não pode ser usada, e é nela que aparecem as peças novas que podemos mover para cima de qualquer posição na grelha presente no ecrã. Podemos mover qualquer figura sobre qualquer figura, assim como rodá-las, e sempre que retiramos uma do centro, uma nova aparece no seu lugar (como no Tetris podemos ver em cima qual a próxima peça a aparecer, o que nos ajuda a encontrar melhores estratégias).
Há uma figura com a letra "P" que surge de vez em quando e que nos ajuda a eliminar todas as figuras da cor que escolhermos, para libertar o ecrã do lixo a mais, e aquilo que nos permite continuar a jogar por mais tempo. O jogo é bem relaxado, e conta com alguma publicidade sempre que passamos de nível, mas é um belíssimo passatempo, como um Tetris ou um clássico jogo de Match-3, ainda para mais ao som de Glenn Miller.
The Pads Game na App Store
Tamanho: 51.8 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário