Confesso que prefiro teclar um texto no iPad, especialmente se for com esta Hanx Writer, por causa dos efeitos animados das teclas, do movimento realista do ponteiro e de todas as partes mecânicas da máquina, e como não podia deixar de ser, do barulho das teclas e o famoso PING quando chegamos ao final da folha.
Num iPhone continua a ter bastante piada estes efeitos sonoros e visuais que nos trazem alguma nostalgia, para quem conheceu e trabalhou com estas máquinas de perto. Mas, se tiverem por aí um teclado Bluetooth, a experiência é ainda mais rápida, como não podia deixar de ser, e ouvimos na mesma o barulho das teclas, e é com certeza melhor se estivermos mesmo a planear escrever um livro ou um texto mais longo.
A Hanx Writer traz uma máquina gratuita para usarmos à vontade, uma das preferidas do Tom Hanks, a Hanx Prime Select, mas traz outras máquinas que podem ser adquiridas através de compras in-app. Assim como novas fontes e tamanhos, e até folhas diferentes para usar na máquina.
Cada máquina tem um aspecto diferente, um feeling e sons distintos. As fontes também variam, sendo a Hanx Golden Touch aquela que tem um texto bem clássico, quase a desaparecer, cheio de erros e tinta com borra.
Também é possível adquirir como compra in-app o teclado de forma a que possa ser usado com qualquer app instalada no iPhone. Seja um Email, actualizar uma nota, ou teclar numa app de mensagens, com certeza que não é a mesma coisa que o teclado do iPhone, e assim deixamos de estar limitados à Hanx Writer.
Teclar dentro da app é muito estimulante, com as animações da máquina e todos os barulhos mecânicos que esta faz, mas poder usar o teclado em qualquer app no iPhone, eleva esta app para um patamar bem mais elevado, e recomendo vivamente a qualquer pessoa que tenha aquela nostalgia das antigas máquinas de escrever.
Hanx Writer na App Store
Tamanho: 119.2 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário