Jogar com um único dedo é aquela direcção em que quase todos os jogos para telemóvel deviam caminhar, especialmente os jogos de plataformas que sem um verdadeiro controlador nas mãos fica complicado substituir com joysticks virtuais no ecrã. Neste OCO estamos livres dessa dificuldade acrescida, pois apenas temos de tocar no ecrã para fazer saltar o nosso personagem, um pequeno ponto branco.
O objectivo é coleccionar todos os pontos amarelos para vançar para o próximo nível, e claro evitar armadilhas, e evitar cair no limbo. Isto porque todos os níveis se passam numa espécie de pequeno planeta, mas do qual é possível sair disparado caso se atravesse pelo centro.
Mal arrancamos um nível, o ponto branco começa logo a deslizar por lá fora, e há que saltar de plataforma em plataforma para apanhar os pontos amarelos, bater contra as paredes para mudar de direcção, e aproveitar as plataformas especiais que ora nos fazem saltar mais alto, ou ganhar velocidade (para conseguir saltar entre plataformas mais afastadas), etc, etc.
O jogo conta com cerca de 135 puzzles criados à mão, isto espalhado por uma série de mundos diferentes, onde podemos ver uma nova mecânica a aparecer em cada um deles. Os níveis têm um aspecto visual bonito e minimalista, e a banda sonora electrónica acompanha na perfeição num espírito muito zen.
Existe também a possibilidade de jogar mais de 4000 níveis criados pelos utilizadores, e se estivermos para aí virados, podemos nós mesmos aceder ao editor de níveis e criar o nosso próprio mundo para partilhar com a comunidade. Trata-se de um jogo gratuito com publicidade a surgir aqui e ali, coisa que pode ser eliminada com uma compra in-app, como é costume.
OCO na App Store
Tamanho: 95.2 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário