Ainda a semana passada vos falei de um jogo onde a física era uma das variáveis para resolver os puzzles, e mais uma vez aqui a mecânica usada é quase a mesma, mas transportando para um ambiente em Realidade Aumentada onde podemos ver o jogo à nossa frente no ambiente onde estivermos, seja no chão, numa mesa, ou em qualquer superfície onde dê para pousar o jogo em 3D à frente dos nossos olhos (nada de superfícies brancas e lisas).
O objectivo é levar o marshmallow que está pendurado no ar até à bolacha que se encontra algures no chão. Para o transportar até lá contamos com os efeitos da física do mundo real, como a gravidade, o efeito do vento, etc, etc. Como tal teremos que colocar uma série de objectos à nossa frente de maneira a que o marshmallow role ou voe até à bolacha.
Podemos colocar à nossa frente um ou vários blocos de madeira com o formato de um triângulo que serve de rampa para o marshmallow deslizar, o qual podemos mover, rodar e modificar o seu tamanho com os dedos. Podemos colocar uma ventoínha que sopra o marshmallow, ou um balão com hélio que levanta objectos no ar, ou mesmo até uma peça das máquinas de pinball que repele com bastante força o nosso marshmallow.
Este jogo é uma espécie de sandbox e somos livres de colocar os objectos que quisermos no ecrã, empilhá-los uns em cima dos outros, etc, etc. Por vezes teremos objectivos extra como por exemplo apanhar as pequenas chamas que vão cozinhar o marshmallow a caminho da bolacha, o que se torna num desafio bem interessante. Experimentar é uma das partes mais interessantes do jogo, e fazê-lo em Realidade Aumentada tem muita piada.
O jogo foi actualizado recentemente e possibilita agora que mais pessoas participem ao mesmo tempo, adicionando objectos no ecrã que vão interferir com o movimento e trajectória do marshmallow. Por isso, se têm um amigo para jogar com vocês, agarrem nos vossos iPhones e iPads, e começem essas construções em conjunto para chegarem ao objectivo bem rapidinho.
Smores! na App Store
Tamanho: 308.7 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário