O jogo tem algumas parecenças com o The Battle of Polytopia, mas é bastante diferente ao nível gráfico (para melhor a meu ver, pois é bem mais agradável à vista), e ao nível estratégico também vamos notando diferenças à medida que vamos avançando pelas batalhas que nos vão aparecendo pela frente.
Este é um daqueles jogos que podemos tentar evitar o confronto ao máximo, e passar a maior parte do tempo a evoluir as nossas cidades, conquistar novas vilas, melhorar todas as tecnologias e saberes que pudermos, isto tudo numa árvore do conhecimento incrível e bem carregada de coisas novas para descobrir.
O objectivo principal é mesmo conquistar as cidades das outras tribos para acabarmos vencedores, por isso há que ter sempre em conta que o ouro é das coisas mais importantes para se fazer seja o que for. Melhorar as cidades, melhorar todos os campos, minas, e estruturas, que só assim obtemos uma entrada certinha de ouro nos nossos cofres para termos a liberdade de recrutar os soldados mais potentes.
O jogo tem muitas surpresas lá pelo meio, e para além disso deixa-nos ter uma criatura especial por tribo, que normalmente é muito mais poderosa que qualquer soldado, como por exemplo o Golem, que é a criatura que temos na nossa tribo inicial. Para podermos avançar para as outras tribos e as suas criaturas especiais, há que ir conquistando certos patamares, como no início conseguir vencer dois jogos no modo de iniciante contra apenas 1 tribo, e depois partir para o modo rookie e mais tribos no mapa para conquistar.
Hexonia é muito divertido, e começa bem simples com uma espécie de tutorial que nos vai explicando de forma ligeira aquilo que podemos fazer no jogo. Ao nível estratégico só mais lá para a frente é que temos de nos preocupar a sério com isso, levando-nos a escolher muito bem qual o caminho a seguir, entre recolher recursos, evoluir as cidades, ou simplesmente partir rapidamente para a guerra e vencer o inimigo antes que este consiga ficar forte o suficiente para se defender.
Hexonia na App Store
Tamanho: 137.7 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário