Com este jogo vão ganhar um respeitinho especial ao poder da electricidade, e ao mesmo tempo vão aprender algumas coisas sobre circuitos e dos vários componentes que os compõem. Mas não se assustem, neste jogo há que resolver puzzles e não tirar um curso de electrónica.
Antes de desarmar qualquer bomba, nesta academia dão-nos sempre uma aula inicial para nos explicar como funcionam os componentes das bombas que teremos que desarmar a seguir. À medida que vão sendo introduzidos novos componentes (que têm comportamentos diferentes quando atravessados pela electricidade), já sabemos que nas bombas mais lá para a frente poderemos contar com uma mistura de todos aqueles que já nos foram apresentados nos desafios anteriores.
Mas a ideia é sempre a mesma, verificar se podemos cortar a energia à bomba (o que normalmente não é possível, pois tem uma ligação directa), verificar a ligação directa ao detonador e se a podemos desactivar de alguma forma, e depois activar as ligações que levam ao desarme da bomba.
Com as bombas mais simples, e com poucos componentes inseridas no circuito, é mais fácil ir logo atrás da ligação ao detonador e garantir que esta nunca será activada quando começarmos a ligar interruptores, carregar em botões, ou a cortar cabos. Mas mais lá para a frente a coisa complica-se bastante com muitos cabos em cima a fazerem ligações cruzadas e componentes que se activam ou desactivam conforme certas condições.
O jogo está muito bem feito, é um quebra cabeças impecável e bem desafiante, e põe-nos verdadeiramente stressados a tentar desarmar a bomba antes que esta expluda. Existe uma opção para aumentar o tempo para explodir para quem não funciona muito bem debaixo de stress, e o jogo é gratuito até certo ponto, que a partir das 40 bombas ou assim é-nos pedido para adquirir o jogo na sua totalidade, o que vale bem a pena, nem que seja para jogar quase metade do jogo, que está disponível de forma gratuita para nos deixar viciados. :D
Bomb Squad Academy na App Store
Tamanho: 358.2 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário