A mecânica do jogo não é nova e pode ser encontrada em jogos como Rush Fight, Galactic Pixel Wars - The Farce Awakens, o espectacular Kung Fury Game (o melhor dos 3), ou então variando um pouco o modo de combate com um autêntico Bruce Lee em Fingers of Fury, ou mesmo Only One, o verdadeiro jogo para fãs do Connor McLeod no filme Highlander.
Mas vamos às apresentações, o jogo tem um menu inicial que se assemelha à grande estreia de um filme, neste caso The Last Samurai, que é o primeiro cenário disponível, no qual vestimos o quimono de um Samurai com um cenário idílico por trás, e temos de despachar ninjas que aparecem dos dois lados do ecrã. O jogo é simples, apenas temos de tocar no lado para onde queremos atacar, que o Samurai vira-se para esse lado e ataca com a sua Katana. O timing é importante, por isso temos de aguardar até ao último momento para que os inimigos se aproximem o suficiente para os eliminarmos.
Se errarmos a distância para o inimigo, damos um golpe no ar, custando-nos preciosos milisegundos onde não podemos atacar de imediato e acabamos por ser nós próprios atacados, levando-nos a perder um coração de vida. Só temos 3 corações, por isso há que ter muito cuidado, e tentar ao máximo eliminar todos os maus da fita que conseguirmos.
Se estivermos à rasca rodeados de inimigos, temos a possibilidade de tocar no meio do ecrã, que activará um poder especial, colocando o nosso Samurai a rodar com a sua Katana no ar, eliminando toda a gente à sua volta durante uns segundos. Este poder só pode ser usado 3 vezes, e tem um tempo de espera para ser usado novamente..
Quando chegamos aos 500 inimigos eliminados, desbloqueamos o segundo filme "Apocalipse Zombi", que nos põe no corpo de uma mulher com o seu taco de baseball ensanguentado, a fazer lembrar o Negan de The Walking Dead, e a ter que eliminar zombies e mais zombies. Há que ter atenção que cada nova vaga de ataques traz consigo um novo zombie, que pode ser mais rápido, pode ter um ataque característico, que nos obriga a estar bem atentos ao tipo de ameaça que vem a caminho (passa-se o mesmo no Último Samurai). O poder especial desta é sacar de uma caçadeira que arrebenta com dezenas de zombies ao mesmo tempo.
Depois de atingirmos os 1000 corpos desmembrados conseguimos aceder ao filme "O Escolhido", o the one de Matrix, uma cópia exacta da cena em que Neo tem de lutar contra clones e mais clones do Mr. Smith. Como no filme, sempre que derrotarmos um Mr. Smith, este fica no chão a recuperar uns segundos, voltando de imediato ao ataque, fazendo com que este seja o modo mais difícil, mas também o mais excitante.
O jogo tem um aspecto pixelizado muito interessante, com um cenário animado belíssimo ao nível de cores e detalhes, e podem contar com publicidade sempre que perdemos as 3 vidas, isto se quisermos ter mais uma tentativa final antes de morrermos de vez. De resto, o jogo é completamente gratuito e não há nada que nos impeça de jogar à vontade durante horas a fio a tentar obter o maior número de mortes possível.
Hordes of Enemies na App Store
Tamanho: 105.6 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário