Há uns anos atrás falei aqui de uma das apps mais úteis que tenho no meu iPhone, que me permite enviar qualquer página do browser ou artigo numa app, directamente para o meu mail com apenas um toque usando o menu de partilha do iOS. Como esta app deixou de funcionar temporariamente por causa da nova GRDP, tive de procurar uma alternativa e encontrei esta Note To Self Mail de Mathias Lipowski, uma app que funciona ainda melhor que a app que usava antes.
A função original da Note To Self Mail, é criar notas com texto, imagens, voz, desenhos, etc, que podemos enviar de forma bem rápida para o nosso Email com apenas um toque. Mas o uso que quero dar a esta app é muito mais abrangente, tendo em conta as necessidades que tenho de partilhar rapidamente para o Email páginas que esteja a ver no browser, ou uma notícia para ler mais tarde, ou um artigo que esteja a ler numa app, etc.
Como podem ver na primeira imagem em cima, em qualquer app onde apareça o ícone com a setinha de partilhar, é activado de imediato o menu de partilha, onde figuram várias apps que podem receber aquilo que estamos a partilhar (enviar por mensagem, mail, criar uma nota, etc), ou no caso de terem esta app Note To Self Mail, e a tiverem activado na secção mais à direita em baixo do menu de partilha, basta tocar no botão "Note To Self" para que a partilha seja feita apenas com um toque.
Mas já temos ali o ícone com a app do Email em cima, exclamam vocês. É certo, mas o problema do Email é que se abre a app do Email, onde temos de introduzir o nosso Email no campo do mail, o assunto, e depois aí sim, enviar finalmente. Passos a mais para aquilo que queremos que seja bem mais rápido e prático, quando o fazemos várias vezes ao dia de uma forma regular.
A app permite que se partilhe quase de tudo, seja uma foto do rôlo de câmara, que é enviada rapidamente para o nosso Email, um ficheiro, uma gravação de voz, um link para uma página no Safari ou Chrome, etc, etc.
Como dizia mais acima, a app faz muito mais do que isso, permitindo criar notas e enviar por Email no interior da app. Para aquilo que preciso, nem é necessário abrir a app, mas para quem quiser usar as outras funcionalidades, criar um desenho, ou adicionar uma imagem a uma nota, e até a possibilidade de enviar para vários Emails diferentes ao mesmo tempo, podem fazê-lo, mas muitas destas funcionalidades estão por detrás de uma compra in-app ou subscrição.
Para partilhar rapidamente tudo aquilo que mencionei mais acima não precisam de fazer mais nada, nem gastar dinheiro nenhum. É só instalar a app, configurar o vosso Email pessoal (ou de trabalho), partilhar algo do Safari (por exemplo), e activar a app da Note To Self Mail como uma das opções de partilha do menu de partilha. Simples, barato, e dá milhões!
Note To Self Mail na App Store
Tamanho: 65.4 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário