Os criadores desta app passaram dois anos a editar manualmente cerca de 100.000 fotos, enquanto tinham um programa de machine learning a analisar todas as correcções que eram feitas às imagens. Aplicando tudo o que este software aprendeu, temos agora esta Relonch Alfred, que usando um mapa de exposição e cor, consegue iluminar as zonas escuras de uma imagem sem alterar as restantes áreas bem iluminadas da foto.
Esta correcção é incrível e percebe-se bem nas selfies e fotos de retrato que tiramos com o iPhone. Sempre que ficamos com uma imagem do fundo bem exposta, e a pessoa no centro ficou demasiado escura, a Relonch Alfred faz milagres e consegue resultados bem melhores daqueles que obtemos com a edição nativa da app de fotografia do iPhone.
Neste momento a app está em modo Demo, fazendo as alterações na cloud (enviando a foto para os servidores de Relonch e de seguida descarregando-a novamente), e portanto é necessário estar ligado à net para a usar. Está nos planos para breve passar a fazer isto tudo directamente no iPhone, sem ser necessário enviar a foto para a cloud.
Depois da foto ser analisada, temos um único slider para iluminar com maior ou menor intensidade as zonas escuras da imagem. E depois é só gravar a imagem, o que é feito na resolução máxima e sem quaisquer marcas de água.
Nos planos da companhia está também a possibilidade de editar várias fotos ao mesmo tempo, filmar com as correcções de luz aplicadas em tempo real, utilizar as camadas de profundidade dos iPhones com duas câmaras, e até o lançamento de uma app para criar efeitos cinematográficos incríveis como os que se podem ver aqui em cima.
Relonch Alfred na App Store
Tamanho: 12.3 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário