Com um aspecto bem simples, e o nome diz tudo, "labirinto de pixeis", começamos sem quaisquer instruções, e nos primeiros níveis percebemos intuitivamente aquilo que temos de fazer. É também esta parte inicial que assusta, levando-nos a pensar que o jogo é simples demais.
Mas depressa percebemos que não temos apenas de mover o nosso pequeno cubo através de um labirinto e apanhar todas as "moedas" para desbloquear a saída. Há aqui uma mecânica bem interessante por detrás disto tudo.
O labirinto tem armadilhas, representadas a preto, que devemos evitar se não queremos reiniciar o nível. Depois vemos que há blocos que podemos empurrar, ao estilo Sokoban, que podemos lançar para cima das armadilhas, e assim passar por cima delas para chegar a zonas que não podíamos alcançar antes.
E há chaves que temos de encontrar para abrir portas, e interruptores, e tapetes que apenas nos deixam caminhar numa direcção, e teletransportadores, e inimigos. E de repente ficamos bloqueados, e não percebemos o que fazer. E começamos a experimentar, colocamos dois dedos no ecrã e o cubo desfaz-se em dois mais pequenos, e abre-se uma passagem. Dois, três, quatro, cinco dedos em simultâneo no ecrã podem-nos abrir caminhos e levar-nos a atravessar passagens bem pequeninas.
Temos 37 níveis bem desafiantes para resolver num modo 2D, e um modo infinito 3D onde temos labirintos infinitos para resolver, em que a paisagem é constituída por prédios 3D gigantes que nos bloqueiam a visão, e teremos mesmo que navegar por todos os corredores do labirinto para descobrir onde se encontra a saída.
PixelMaze é um jogo que respira Arcade por todos os poros, tanto pelo seu aspecto gráfico como banda sonora e efeitos de som. Aproveitem para o agarrar enquanto está gratuito na App Store, e não o julguem pelo seu aspecto inicial, pois temos aqui um jogo bem divertido e desafiante.
PixelMaze na App Store
Tamanho: 23.1 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário