Sou grande fã dos transportes públicos, e de andar a pé, porque só assim se consegue deixar uma pegada bem verde no planeta, mas como nem sempre é possível fazê-lo, o carro entra sempre na equação. A app Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses de Pavlo Grozian, que está hoje grátis na App Store, ajuda-nos a controlar as despesas com a nossa viatura e a melhorar a nossa condução para poluir menos o planeta.
Ao abrirmos a app podemos de imediato procurar a nossa viatura, por ano, marca, e modelo, e de seguida inserir os valores da quilometragem total. A partir daqui é começar a introduzir os novos valores do odómetro na próxima vez que abastecermos a viatura, assim como o preço do combustível e quantos litros foram abastecidos.
Depois da segunda vez que introduzimos dados, começa a magia da app, com os ecrãs de estatísticas a ficarem preenchidos com a média dos gastos, se pagamos mais ou menos, se viajamos mais quilómetros, se consumimos mais, e qual a nossa pegada ecológica (se estamos a ultrapassar os valores de fábrica do automóvel em relação a consumos e velocidades).
A app vai mantendo também uma estatística das estações de serviço que vamos visitando, mostrando-nos os preços e quais aquelas que nos ficam mais baratas. Como a app usa a nossa localização (se autorizarmos), sempre que vamos abastecer ela avisa-nos para introduzir os novos quilómetros e os novos valores do abastecimento em questão.
Jerrycan preocupa-se com a nossa pegada ecológica, e por isso em vários ecrãs podemos ver qual o nível de poluição causado por nós, e qual a eficiência da nossa condução, mostrando o consumo médio da nossa condução em cidade, e o consumo médio nas auto estradas, assim como as árvores que conseguimos salvar com uma condução mais conscienciosa.
Ao final de uns meses, ou um ano, podemos verificar quanto gastamos em combustível, e quais as várias médias de quantidade de depósitos abastecidos, dinheiro gasto, distância, gastos por dia, etc.
Para quem se interessa mais em saber se a sua condução é agressiva ou não, e se está a gastar mais combustível por causa disso, recomendo o uso da Fuel Monitor. Mas de resto, para registos dos quilómetros e combustível, esta app Jerrycan é a ideal, com a possibilidade de importar registos de outras apps e exportar para onde quisermos para tratamento dos dados (numa folha de cálculo por exemplo).
Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses na App Store
Tamanho: 41.3 MB
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
terça-feira, 29 de novembro de 2016
Supermarket Management 2 (Full)
Desta vez Kate resolve criar o seu próprio supermercado, onde como é costume tem algumas tarefas para executar. Preencher as prateleiras com produtos, indicar aos clientes onde está determinado produto caso lhe seja pedido, receber os pagamentos na caixa, e reposicionar os carrinhos vazios para que fiquem disponíveis aos novos cliente na entrada do supermercado.
Isto é tudo muito fácil de fazer com pequenos toques no ecrã do iPhone. Tocar em cadeia nas prateleiras para ir preenchendo com produtos aquelas que já se encontram vazias (ou quase sem produtos), arrastar com o dedo um cliente para o produto que este está à procura, e por aí fora.
Como será de esperar num jogo de gestão de tempo e recursos, temos uma série de objectivos a cumprir para ganhar um bom dinheirinho, e neste caso tem sempre a ver com atingir um determinado valor monetário, servir um x número de clientes, e tentar fazê-lo no menor tempo possível.
Este dinheiro pode ser usado entre desafios para melhorar vários aspectos no supermercado. Aumentar a velocidade da reposição dos produtos, ou mesmo a velocidade da Kate a deslocar-se pelos corredores. Adquirir novos funcionários, aumentar o número de prateleiras com produtos, novos stands com comidas, etc.
Estes novos stands que vão aparecendo permitem-nos aceder a uns mini jogos, onde podemos por exemplo ter o stand do talho, que se abre de imediato no ecrã o respectivo balcão e o cliente na nossa frente, assim como as diferentes carnes disponíveis. Passando com o dedo sobre as carnes observamos a sua reacção, e se este estiver contente é esse produto que devemos entregar ao cliente.
No caso do stand de bolos ou queijos há que acertar no bolo e quejos correctos enquanto estes passam rapidamente em rodapé, e no stand de provas temos de fazer a sande pedida pelo cliente usando os ingredientes na ordem correcta.
Enquanto vamos acompanhando a história de sucesso de Kate (numa espécie de banda desenhada), onde ela vai conseguindo abrir supermercados ainda maiores e com muitas mais coisas para fazer, vamos também jogando alguns eventos especiais.
Estes eventos alteram por completo a configuração habitual do supermercado, e passamos a ter por exemplo, duas filas de clientes, e para os quais devemos "atirar" rapidamente os produtos que estes gostariam de adquirir. Estar atrás do balcão dos frios a pesar carnes e peixes, e servir vários clientes em simultâneo é também um dos mini jogos disponíveis (8 mini jogos no seu total).
O jogo é bem grande, com várias etapas para cumprir (49 níveis), e é altamente viciante, especialmente para os fãs destes jogos de gestão de tempo. Não deixem de aproveitar a excelente promoção da G5 Entertainment e instalem o jogo enquanto está grátis na App Store.
Supermarket Management 2 (Full) na App Store
Tamanho: 91 MB
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Warship Solitaire
A única semelhança com o jogo da batalha naval é mesmo o facto de termos de "afundar" os navios, porque de resto é tudo muito mais parecido com jogos do tipo Picross e Sudoku. Em cada tabuleiro são-nos dadas algumas dicas, como por exemplo um pedaço de um navio ou um quadrado que é água, e a partir daí contamos apenas com as ajudas em baixo e do lado direito, que nos dizem quantas peças de navios existem em determinada linha e coluna, para assim descobrirmos a restante frota inimiga.
Este é um bom quebra-cabeças com um aspecto visual espectacular, que nos traz mais de 100 puzzles para resolver, com vários níveis de dificuldade, um tutorial bem explícito, e várias ajudas acessíveis para aqueles momentos em que não sabemos mesmo o que fazer. Aproveitem para instalar este jogo enquanto está gratuito que vale bem a pena.
Warship Solitaire na AppStore
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
One More Brick
E depois há aqueles momentos em que temos de misturar dois géneros que nada pareciam ter em comum, e nasce um novo jogo que se pode tornar viciante num instante. Estou a falar de One More Brick da Rifter Games Ltd, um jogo gratuito que mistura o género brick breaker de um Arkanoid, com o bubble shooter de um Puzzle Bobble.
E este mix é muito bem conseguido, como poderão perceber pelo vídeo aqui em baixo. Mas melhor ainda é mesmo jogá-lo para se entender como funciona tão bem esta junção de ideias. Temos uma bola (no início), e a ideia é destruir os tijolos, como no Arkanoid. Mas para lançar a bola, temos que fazer pontaria para que esta siga a trajectória que queremos (como num bubble shooter).
Este é um jogo que necessita apenas um dedo para jogar. Colocamos o dedo no ecrã para activar uma pequena mira, que nos indica a trajectória que a bola seguirá ao ser lançada. A ideia é fazer com que a bola se mantenha acima da parede de tijolos sempre que possível, para que se destrua o máximo que conseguirmos.
Cada tijolo tem um número a indicar o número de vezes que tem de se lhe bater com uma bola, para que este desapareça de vez do ecrã. Como num bubble shooter, cada vez que é lançada uma bola e esta regressa à parte inferior do ecrã, os tijolos descem um nível. Se estes atingem o chão, perdemos o jogo.
Há que fazer os possíveis para destruir os tijolos mais próximos do nosso personagem (um simpático robô), mas por vezes podemos deixar a sorte funcionar, disparando a bola bem lá para cima, e ter a esperança que esta venha a bater nos tijolos inferiores quando vier a descer.
E as probabilidades disto acontecer são grandes, pois vão aparecendo no ecrã algumas ajudas, como peças fixas que funcionam como nas máquinas de flippers, desviando a direcção da bola, lasers que ao serem activados disparam em várias direcções, e aquele pormenor fantástico em que cada nível que subimos, é acrescentada mais uma bola para lançar.
Se estivermos no nível 20, por exemplo, serão lançadas 20 bolas, o que parece uma grande maluqueira, mas há que ter em atenção que os tijolos também aumentam o seu número de batidelas em conformidade. De resto só temos de ter cuidado com os tijolos que se aproximem do chão, e com as caveiras que absorvem as bolas que atiramos.
Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção do nível 10 ao nível 100, e não deixem de instalar e experimentar este inovador jogo, que pelo preço de grátis, não podemos pedir muito mais aos seus criadores.
One More Brick na App Store
Tamanho: 60.7 MB
E este mix é muito bem conseguido, como poderão perceber pelo vídeo aqui em baixo. Mas melhor ainda é mesmo jogá-lo para se entender como funciona tão bem esta junção de ideias. Temos uma bola (no início), e a ideia é destruir os tijolos, como no Arkanoid. Mas para lançar a bola, temos que fazer pontaria para que esta siga a trajectória que queremos (como num bubble shooter).
Este é um jogo que necessita apenas um dedo para jogar. Colocamos o dedo no ecrã para activar uma pequena mira, que nos indica a trajectória que a bola seguirá ao ser lançada. A ideia é fazer com que a bola se mantenha acima da parede de tijolos sempre que possível, para que se destrua o máximo que conseguirmos.
Cada tijolo tem um número a indicar o número de vezes que tem de se lhe bater com uma bola, para que este desapareça de vez do ecrã. Como num bubble shooter, cada vez que é lançada uma bola e esta regressa à parte inferior do ecrã, os tijolos descem um nível. Se estes atingem o chão, perdemos o jogo.
Há que fazer os possíveis para destruir os tijolos mais próximos do nosso personagem (um simpático robô), mas por vezes podemos deixar a sorte funcionar, disparando a bola bem lá para cima, e ter a esperança que esta venha a bater nos tijolos inferiores quando vier a descer.
E as probabilidades disto acontecer são grandes, pois vão aparecendo no ecrã algumas ajudas, como peças fixas que funcionam como nas máquinas de flippers, desviando a direcção da bola, lasers que ao serem activados disparam em várias direcções, e aquele pormenor fantástico em que cada nível que subimos, é acrescentada mais uma bola para lançar.
Se estivermos no nível 20, por exemplo, serão lançadas 20 bolas, o que parece uma grande maluqueira, mas há que ter em atenção que os tijolos também aumentam o seu número de batidelas em conformidade. De resto só temos de ter cuidado com os tijolos que se aproximem do chão, e com as caveiras que absorvem as bolas que atiramos.
Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção do nível 10 ao nível 100, e não deixem de instalar e experimentar este inovador jogo, que pelo preço de grátis, não podemos pedir muito mais aos seus criadores.
One More Brick na App Store
Tamanho: 60.7 MB
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Microsoft Solitaire Collection
Não é propriamente uma surpresa, pois a Microsoft tem vindo a trazer as suas aplicações para outras plataformas ao longo dos últimos anos, mas a chegada dos famosos jogos de cartas dos Windows 95, 98, XP, etc, é uma boa cartada. Se apreciam jogos como solitário, spider, freecell, então é agarrar este Microsoft Solitaire Collection da Microsoft Corporation, que está disponível gratuito na App Store.
Não é só um jogo, mas um 5 em 1, com 5 jogos conhecidos disponíveis, o clássico Klondike que todos conhecemos, Freecell, Tripeaks, Pyramid, e o fantástico Spider do qual eu já tinha imensas saudades e joguei imenso no Windows.
Para além disto, o jogo também vem acompanhado de desafios diários que tentarão "fidelizar" os jogadores a voltar dia após dia. Para quem gosta de saltar entre iPhone, iPad e Windows 10, o jogo vem com integração Xbox Live e iCloud, podendo facilmente começar o jogo numa plataforma e acabar noutra.
Embora seja um jogo gratuito, há conteúdos que estão disponíveis atrás de uma opção para remover a publicidade e que inclui um bónus extra, por 1.99€/mês. É um pouco ridículo pedirem uma mensalidade por algo que poderia muito bem ser pago de uma só vez com uma compra in-app, mas já estamos habituados aos novos formatos de pagamento dos produtos Microsoft.
Seja como for, a maioria dos jogos disponíveis são gratuitos, e quem instalar o jogo agora pode contar com 1 mês de Premium gratuito, com tudo desbloqueado e disponível de forma livre. Os jogos são um clássico, e estão disponíveis em inúmeras apps diferentes na App Store, mas não tenham dúvidas que este da Microsoft vai ser um vencedor de downloads. E é merecido, que o jogo está muito bem construído.
Microsoft Solitaire Collection na App Store
Tamanho: 166 MB
Não é só um jogo, mas um 5 em 1, com 5 jogos conhecidos disponíveis, o clássico Klondike que todos conhecemos, Freecell, Tripeaks, Pyramid, e o fantástico Spider do qual eu já tinha imensas saudades e joguei imenso no Windows.
Para além disto, o jogo também vem acompanhado de desafios diários que tentarão "fidelizar" os jogadores a voltar dia após dia. Para quem gosta de saltar entre iPhone, iPad e Windows 10, o jogo vem com integração Xbox Live e iCloud, podendo facilmente começar o jogo numa plataforma e acabar noutra.
Embora seja um jogo gratuito, há conteúdos que estão disponíveis atrás de uma opção para remover a publicidade e que inclui um bónus extra, por 1.99€/mês. É um pouco ridículo pedirem uma mensalidade por algo que poderia muito bem ser pago de uma só vez com uma compra in-app, mas já estamos habituados aos novos formatos de pagamento dos produtos Microsoft.
Seja como for, a maioria dos jogos disponíveis são gratuitos, e quem instalar o jogo agora pode contar com 1 mês de Premium gratuito, com tudo desbloqueado e disponível de forma livre. Os jogos são um clássico, e estão disponíveis em inúmeras apps diferentes na App Store, mas não tenham dúvidas que este da Microsoft vai ser um vencedor de downloads. E é merecido, que o jogo está muito bem construído.
Microsoft Solitaire Collection na App Store
Tamanho: 166 MB
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Order's Up
Para quem gosta daqueles jogos simples para perder uns minutinhos de tempo com o iPhone, então é passar pela App Store e agarrar este Order's Up da Appsolute Games LLC, um jogo que podemos encontrar grátis, que nos vai levar à loucura.
A fazer lembrar o frenezim do antigo Critter Panic, mas com uma mecânica mais complexa, este é um jogo que vai puxar ao máximo a nossa concentração e melhorar os nossos reflexos de uma maneira incrível.
Como empregado de balcão numa cadeia de restaurantes, teremos que satisfazer os pedidos dos vários clientes que vão surgindo em fila indiana, entrando pela porta em cima do restaurante escolhido do momento.
Num pequeno balão sobre as suas cabeças podemos ver qual o seu pedido, e qual a ordem pelas quais devem ser entregues as diferentes comidas. Em baixo temos 3 botões que serão usados para satisfazer o pedido destes clientes.
Se falharmos na ordem pedida, perdemos o jogo, e temos de começar tudo de novo. Se aguentarmos a vaga de clientes e os seus pedidos, que vão ficando cada vez mais complexos e rápidos, vamo-nos deparar com um super cliente, com um mega pedido, que teremos de ser mesmo muito rápidos para o concluir.
A partir daí é sempre a subir na rampa da dificuldade, com os clientes a aparecerem cada vez mais rápido, e com pedidos mais malucos, para nos trocar os dedos e as ideias. Com o dinheiro do lucro das vendas é possível abrir novos restaurantes, com novas comidas, novos clientes, e por aí fora.
Temos 5 restaurantes diferentes para desbloquear, podendo servir desde hamburgers a pizzas, sushi, tacos, etc, etc. Este é um jogo arcade muito simpático, extremamente simples, mas um daqueles que vicía facilmente, como vão poder notar mal começem a jogar. Boa sorte!
Order's Up na App Store
Tamanho: 75.3 MB
A fazer lembrar o frenezim do antigo Critter Panic, mas com uma mecânica mais complexa, este é um jogo que vai puxar ao máximo a nossa concentração e melhorar os nossos reflexos de uma maneira incrível.
Como empregado de balcão numa cadeia de restaurantes, teremos que satisfazer os pedidos dos vários clientes que vão surgindo em fila indiana, entrando pela porta em cima do restaurante escolhido do momento.
Num pequeno balão sobre as suas cabeças podemos ver qual o seu pedido, e qual a ordem pelas quais devem ser entregues as diferentes comidas. Em baixo temos 3 botões que serão usados para satisfazer o pedido destes clientes.
Se falharmos na ordem pedida, perdemos o jogo, e temos de começar tudo de novo. Se aguentarmos a vaga de clientes e os seus pedidos, que vão ficando cada vez mais complexos e rápidos, vamo-nos deparar com um super cliente, com um mega pedido, que teremos de ser mesmo muito rápidos para o concluir.
A partir daí é sempre a subir na rampa da dificuldade, com os clientes a aparecerem cada vez mais rápido, e com pedidos mais malucos, para nos trocar os dedos e as ideias. Com o dinheiro do lucro das vendas é possível abrir novos restaurantes, com novas comidas, novos clientes, e por aí fora.
Temos 5 restaurantes diferentes para desbloquear, podendo servir desde hamburgers a pizzas, sushi, tacos, etc, etc. Este é um jogo arcade muito simpático, extremamente simples, mas um daqueles que vicía facilmente, como vão poder notar mal começem a jogar. Boa sorte!
Order's Up na App Store
Tamanho: 75.3 MB
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Tapback Pack
Se tocarem duas vezes numa mensagem que vos enviaram (ou mantiverem o dedo em cima da mesma uns segundos), é possível enviar um pequeno sticker, que está disponível no sistema de mensagens do iPhone (no iOS 10). Mas há muitos outros stickers interessantes que faltam, especialmente no que toca a gestos com mãos, e é aqui que entra este Tapback Pack de Alexander Lunnon, um pacote de stickers para o iMessage que está hoje grátis na App Store.
Já sabem como é que isto funciona, instalam esta pequena app, e depois podem encontrá-la nas apps do iMessage e não no local normal das apps do iPhone. Estes stickers com gestos bem conhecidos de mãos (alguns bonitinhos, e outros mesmo ofensivos, como o pessoal gosta), podem ser enviados separados como uma iMessage, ou então agarrá-los com o dedo e largá-los em cima de uma mensagem que recebemos (como resposta rápida, do mesmo género que os tapback do iOS 10).
Das duas mãos que fazem um coração, aos cornos do rock, ao gesto universal de "Fuck U", temos aqui uma série de mãos para todos os gostos, e que vem complementar de forma excelente os stickers tapback disponíveis na app de mensagens do iPhone.
Tapback Pack na App Store
Tamanho: 1.0 MB
Já sabem como é que isto funciona, instalam esta pequena app, e depois podem encontrá-la nas apps do iMessage e não no local normal das apps do iPhone. Estes stickers com gestos bem conhecidos de mãos (alguns bonitinhos, e outros mesmo ofensivos, como o pessoal gosta), podem ser enviados separados como uma iMessage, ou então agarrá-los com o dedo e largá-los em cima de uma mensagem que recebemos (como resposta rápida, do mesmo género que os tapback do iOS 10).
Das duas mãos que fazem um coração, aos cornos do rock, ao gesto universal de "Fuck U", temos aqui uma série de mãos para todos os gostos, e que vem complementar de forma excelente os stickers tapback disponíveis na app de mensagens do iPhone.
Tapback Pack na App Store
Tamanho: 1.0 MB
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
Total Baby Pro
Diz-se que todo o homem, antes de morrer, deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro. Pois, como devem ter reparado pela minha ausência estes dias, tropecei num filhote, que de repente me tomou todo o tempo útil da minha vida. As primeiras semanas são fantásticas, e muito cansativas, mas entretanto descobri uma app espectacular para nos ajudar nesta grande aventura, a Total Baby Pro da Absolute Mobile Company Limited.
Na procura por uma app que ajudasse a controlar as mamas que se dá ao bebé, acabei por encontrar a mais completa app de todas as que me passaram pela mão. Não só permite registar os tempos de mama, como qual foi a última mama que deu leite, e tantos outros dados importantes de registar nos primeiros dias de vida de um recém nascido, como por exemplo as horas de sono, as mudas de fralda, os banhos, as consultas com o pediatra, e guardar os dados mais importantes relativos ao seu crescimento.
O mais importante de ter um registo destes dados, é poder partilhar com o pediatra no caso de haver algum problema com o recém nascido, mas também quando queremos perceber porque é que não dorme, ou não come. Num instante se pode abrir o menu de estatísticas (com gráficos completos) e perceber o que foi alterado ao longo do tempo, ver as médias dos vários registos que foram sendo introduzidos (qual a duração média do sono, quantas vezes tinha cocó na fralda, chichi, etc), e de uma maneira geral perceber quais as tendências ao longo de 24 horas, 48 horas, 1 semana, 1 mês, etc.
A app funciona muito à base de temporizadores, que podemos activar quando vai dormir, vai tomar banho, ou dar a mama (esquerda ou direita). As estatísticas são importantes para verificar se estamos a favorecer mais uma mama de um lado ou não, porque sabemos o quão importante é que o recém nascido aproveite ao máximo as duas mamas por igual.
É também possível criar alarmes, agenda visitas no médico, guardar os valores importantes destas visitas como o peso e o seu tamanho, e quaisquer notas importantes que sejam ditadas pelo pediatra. São 14 categorias diferentes que temos disponíveis na app, com coisas como guardar as quantidades de leite que é retirado com a bomba, sendo ainda possível activar temporizadores para qualquer coisa que necessitarmos fazer.
Espectacular a funcionalidade de a app poder ser usada pelo pai e pela mãe, cada um com o seu iPhone ou iPad, estando os dados sincronizados através da iCloud. Para quem tiver gémeos ou mais crianças ao seu encargo, a app permite fazer registos diferentes por bebé, o que é excelente para não haver enganos e sabermos qual foi o bebé que mamou de qual mama, etc.
Esta é uma app criada por pais, e que já esteve em destaque na App Store pela equipa da Apple. A imprensa em geral também tem maravilhosas palavras para descrever esta Total Baby Pro, e eu concordo plenamente, pois vai muito bem recomendada aqui pelo Apps do iPhone.
Total Baby Pro na App Store
Tamanho: 23.7 MB
Na procura por uma app que ajudasse a controlar as mamas que se dá ao bebé, acabei por encontrar a mais completa app de todas as que me passaram pela mão. Não só permite registar os tempos de mama, como qual foi a última mama que deu leite, e tantos outros dados importantes de registar nos primeiros dias de vida de um recém nascido, como por exemplo as horas de sono, as mudas de fralda, os banhos, as consultas com o pediatra, e guardar os dados mais importantes relativos ao seu crescimento.
O mais importante de ter um registo destes dados, é poder partilhar com o pediatra no caso de haver algum problema com o recém nascido, mas também quando queremos perceber porque é que não dorme, ou não come. Num instante se pode abrir o menu de estatísticas (com gráficos completos) e perceber o que foi alterado ao longo do tempo, ver as médias dos vários registos que foram sendo introduzidos (qual a duração média do sono, quantas vezes tinha cocó na fralda, chichi, etc), e de uma maneira geral perceber quais as tendências ao longo de 24 horas, 48 horas, 1 semana, 1 mês, etc.
A app funciona muito à base de temporizadores, que podemos activar quando vai dormir, vai tomar banho, ou dar a mama (esquerda ou direita). As estatísticas são importantes para verificar se estamos a favorecer mais uma mama de um lado ou não, porque sabemos o quão importante é que o recém nascido aproveite ao máximo as duas mamas por igual.
É também possível criar alarmes, agenda visitas no médico, guardar os valores importantes destas visitas como o peso e o seu tamanho, e quaisquer notas importantes que sejam ditadas pelo pediatra. São 14 categorias diferentes que temos disponíveis na app, com coisas como guardar as quantidades de leite que é retirado com a bomba, sendo ainda possível activar temporizadores para qualquer coisa que necessitarmos fazer.
Espectacular a funcionalidade de a app poder ser usada pelo pai e pela mãe, cada um com o seu iPhone ou iPad, estando os dados sincronizados através da iCloud. Para quem tiver gémeos ou mais crianças ao seu encargo, a app permite fazer registos diferentes por bebé, o que é excelente para não haver enganos e sabermos qual foi o bebé que mamou de qual mama, etc.
Esta é uma app criada por pais, e que já esteve em destaque na App Store pela equipa da Apple. A imprensa em geral também tem maravilhosas palavras para descrever esta Total Baby Pro, e eu concordo plenamente, pois vai muito bem recomendada aqui pelo Apps do iPhone.
Total Baby Pro na App Store
Tamanho: 23.7 MB
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
PhotoScan – digitalizador do Google Fotos
Acabada de chegar à App Store, PhotoScan – digitalizador do Google Fotos da Google Inc., é o scanner do futuro, aquele que nos permite finalmente digitalizar e guardar as fotos antigas que temos em álbuns lá por casa.
Muita gente pensa em comprar um scanner de mesa para fazer este processo de digitalizar todas as fotos que tem em papel espalhadas por casa, mas acaba por desistir por falta de tempo ou paciência. Com a PhotoScan da Google o processo é bem mais fácil e rápido, e em poucos minutos já digitalizamos mais de 50 fotos.
Quando tiramos uma foto com o iPhone, apontado para uma foto em papel, ficamos sempre com uns problemas chatos de reflexos na foto, orientação errada, perspectiva, etc, coisas que são resolvidas com esta app super inteligente. Ao tirar a foto é-nos pedido para movermos o iPhone para 4 pontos diferentes da foto, para que sejam assim eliminados os reflexos indesejados.
Ao mesmo tempo, são detectados os cantos da foto, e é corrigida a perspectiva, de maneira a que fiquemos com uma foto rectangular perfeita. A PhotoScan utiliza um processo que captura múltiplas exposições da mesma foto em locais ligeiramente diferentes, e depois compila tudo numa foto final "perfeita".
As fotos podem ter os seus cantos ajustados manualmente, caso haja algum erro na detecção automática, e depois são enviadas para o rôlo de câmara. Se tivermos instalado o Google Fotos, com o seu armazenamento gratuito, as fotos serão prontamente enviadas para a cloud, ficando depois disponíveis para serem criados álbuns de fotos, animações, filmes, e pesquisas inteligentes por rostos, cenas, locais, etc.
PhotoScan – digitalizador do Google Fotos na App Store
Tamanho: 65.9 MB
Muita gente pensa em comprar um scanner de mesa para fazer este processo de digitalizar todas as fotos que tem em papel espalhadas por casa, mas acaba por desistir por falta de tempo ou paciência. Com a PhotoScan da Google o processo é bem mais fácil e rápido, e em poucos minutos já digitalizamos mais de 50 fotos.
Quando tiramos uma foto com o iPhone, apontado para uma foto em papel, ficamos sempre com uns problemas chatos de reflexos na foto, orientação errada, perspectiva, etc, coisas que são resolvidas com esta app super inteligente. Ao tirar a foto é-nos pedido para movermos o iPhone para 4 pontos diferentes da foto, para que sejam assim eliminados os reflexos indesejados.
Ao mesmo tempo, são detectados os cantos da foto, e é corrigida a perspectiva, de maneira a que fiquemos com uma foto rectangular perfeita. A PhotoScan utiliza um processo que captura múltiplas exposições da mesma foto em locais ligeiramente diferentes, e depois compila tudo numa foto final "perfeita".
As fotos podem ter os seus cantos ajustados manualmente, caso haja algum erro na detecção automática, e depois são enviadas para o rôlo de câmara. Se tivermos instalado o Google Fotos, com o seu armazenamento gratuito, as fotos serão prontamente enviadas para a cloud, ficando depois disponíveis para serem criados álbuns de fotos, animações, filmes, e pesquisas inteligentes por rostos, cenas, locais, etc.
PhotoScan – digitalizador do Google Fotos na App Store
Tamanho: 65.9 MB
sábado, 12 de novembro de 2016
The Interactive Adventures of Sherlock Holmes
Preparados para voltar à famosa rua de Baker Street e ler mais uma aventura do mais brilhante detective de todos, nesta The Interactive Adventures of Sherlock Holmes da iClassics Productions, S.L., um livro interactivo que temos hoje grátis na App Store?
Os fãs de Edgar Allan Poe devem estar lembrados da iPoe - The Interactive and Illustrated Edgar Allan Poe Collection, ou da continuação iPoe 2 - The Raven, The Black Cat and Other Edgar Allan Poe Interactive Stories, livros da iClassics Productions que já passaram aqui pelo Apps do iPhone.
Ainda na mesma onda dos livros interactivos que mencionei, hoje temos mais um em promoção, as Aventuras de Sherlock Holmes, que nos leva de volta à rua de Baker Street, poiso do famoso detective, para resolver o caso "O Escândalo da Boémia".
Estes livros têm muita piada, pois as suas ilustrações são de grande qualidade, há uma banda sonora espectacular a acompanhar a história, que vai mudando de cadência e intensidade conforme o momento que estamos a viver no livro, e muitas das cenas são interactivas, o que nos leva também a tentar resolver o caso "mexendo" em certos objetos em inúmeras páginas do livro.
Eu já era fã das histórias do Edgar Allan Poe, mas ter as famosas histórias de Arthur Conan Doyle no iPhone, ainda para mais neste formato interactivo com um som espectacular (usem headphones que não se arrependerão), é simplesmente fantástico. Queria só deixar mais a nota de que podemos escolher a língua do texto, mudando facilmente de Português para Inglês, entre outras línguas, para agradar a todos os gostos.
The Interactive Adventures of Sherlock Holmes na App Store
Tamanho: 277 MB
Os fãs de Edgar Allan Poe devem estar lembrados da iPoe - The Interactive and Illustrated Edgar Allan Poe Collection, ou da continuação iPoe 2 - The Raven, The Black Cat and Other Edgar Allan Poe Interactive Stories, livros da iClassics Productions que já passaram aqui pelo Apps do iPhone.
Ainda na mesma onda dos livros interactivos que mencionei, hoje temos mais um em promoção, as Aventuras de Sherlock Holmes, que nos leva de volta à rua de Baker Street, poiso do famoso detective, para resolver o caso "O Escândalo da Boémia".
Estes livros têm muita piada, pois as suas ilustrações são de grande qualidade, há uma banda sonora espectacular a acompanhar a história, que vai mudando de cadência e intensidade conforme o momento que estamos a viver no livro, e muitas das cenas são interactivas, o que nos leva também a tentar resolver o caso "mexendo" em certos objetos em inúmeras páginas do livro.
Eu já era fã das histórias do Edgar Allan Poe, mas ter as famosas histórias de Arthur Conan Doyle no iPhone, ainda para mais neste formato interactivo com um som espectacular (usem headphones que não se arrependerão), é simplesmente fantástico. Queria só deixar mais a nota de que podemos escolher a língua do texto, mudando facilmente de Português para Inglês, entre outras línguas, para agradar a todos os gostos.
The Interactive Adventures of Sherlock Holmes na App Store
Tamanho: 277 MB
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
Perchang
Nem de propósito ter-vos falado recentemente dos novos níveis acrescentados ao jogo Perchang, que hoje temos a grande sorte de o encontrar completamente grátis na App Store. Este é um jogo que se assemelha de certa forma a uma máquina de Rube Goldberg, onde teremos que controlar uma série de mecanismos em tempo real, para fazer com que esta funcione como deve ser, e transporte um determinado número de esferas de metal até ao seu destino final.
Como podem desde já perceber pelas imagens, este jogo é bem bonito, com um visual 3D simples e atractivo ao olhar, e uma banda sonora muito interessante e relaxante a acompanhar. Jogar os 60 desafios que temos pela frente é que já não é tão fácil, ou os 24 níveis extra adicionados recentemente.
Este é um jogo tipo o bem conhecido Lemmings, mas em vez dos simpáticos bonequinhos temos esferas de metal, que terão de atravessar os vários mecanismos de cada uma das máquinas, até chegarem à saída. É este o objectivo final, e também como no Lemmings, teremos de fazer chegar um determinado número de esferas à saída, antes que o tempo acabe.
Carregando no botão azul activamos os mecanismos azuis, e no vermelho os mecanismos pintados a vermelho. E estes mecanismos tanto podem ser ventoínhas poderosas que fazem as esferas levantar voo, tapetes magnéticos, ímans que atraem as esferas, flippers de máquinas de pinball, portais de teletransporte e aparelhos de anti-gravidade, etc, etc.
Timing, reflexos e muita destreza é o que nos é pedido aqui, mas também a capacidade para resolver quebra cabeças, pois há um pequeno twist neste belíssimo jogo. Se tocarmos nos mecanismos coloridos presentes no ecrã, estes alternam de cor entre o azul e o vermelho, possibilitando novas estratégias para ultrapassar um nível. Isto porque começamos a ter cada vez mais mecanismos coloridos, e um botão activa todos de uma cor ao mesmo tempo, o que acaba por gerar conflitos entre eles.
Um jogo a não perder para qualquer fã de quebra cabeças e puzzles, vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para perceberem o quão fantástico é, e claro, invistam na compra in-app dos 24 níveis extra com ausência de gravidade, que é todo um novo desafio.
Perchang na App Store
Tamanho: 315 MB
Perchang - Apps do iPhone Rating: 4,5
Como podem desde já perceber pelas imagens, este jogo é bem bonito, com um visual 3D simples e atractivo ao olhar, e uma banda sonora muito interessante e relaxante a acompanhar. Jogar os 60 desafios que temos pela frente é que já não é tão fácil, ou os 24 níveis extra adicionados recentemente.
Este é um jogo tipo o bem conhecido Lemmings, mas em vez dos simpáticos bonequinhos temos esferas de metal, que terão de atravessar os vários mecanismos de cada uma das máquinas, até chegarem à saída. É este o objectivo final, e também como no Lemmings, teremos de fazer chegar um determinado número de esferas à saída, antes que o tempo acabe.
Carregando no botão azul activamos os mecanismos azuis, e no vermelho os mecanismos pintados a vermelho. E estes mecanismos tanto podem ser ventoínhas poderosas que fazem as esferas levantar voo, tapetes magnéticos, ímans que atraem as esferas, flippers de máquinas de pinball, portais de teletransporte e aparelhos de anti-gravidade, etc, etc.
Timing, reflexos e muita destreza é o que nos é pedido aqui, mas também a capacidade para resolver quebra cabeças, pois há um pequeno twist neste belíssimo jogo. Se tocarmos nos mecanismos coloridos presentes no ecrã, estes alternam de cor entre o azul e o vermelho, possibilitando novas estratégias para ultrapassar um nível. Isto porque começamos a ter cada vez mais mecanismos coloridos, e um botão activa todos de uma cor ao mesmo tempo, o que acaba por gerar conflitos entre eles.
Um jogo a não perder para qualquer fã de quebra cabeças e puzzles, vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para perceberem o quão fantástico é, e claro, invistam na compra in-app dos 24 níveis extra com ausência de gravidade, que é todo um novo desafio.
Perchang na App Store
Tamanho: 315 MB
Perchang - Apps do iPhone Rating: 4,5
terça-feira, 8 de novembro de 2016
Monster Pinball HD
O conceito de saltar entre mesas de flippers não era propriamente inovador no novo jogo PinOut! do qual falei aqui há uma semana, pois este Monster Pinball HD da Coober Ltd, já o tinha inventado ainda em 2009 para os primeiros iPhones, e temos agora a versão HD completamente gratuita na App Store.
Neste jogo de pinball completamente fora do normal, e com monstros à mistura, a nossa bola pode acertar de repente numa rampa especial, e ir parar a uma das 6 mesas de flippers diferentes que temos disponíveis.
Para além da física e gráficos espectaculares presentes neste jogo, temos a opção de modificar a velocidade do jogo em tempo real (3 velocidades diferentes), sendo mais fácil fazer pontaria e acertar nas rampas que queremos.
Apesar de não estar actualizada para o novo iOS 10, a app funciona perfeitamente, aparecendo simplesmente o aviso a indicar que ainda não foi actualizada, mas contamos que seja para breve. Se o jogos de flippers são os vossos favoritos, não podem deixar passar este Monster Pinball HD passar ao lado.
Monster Pinball HD na App Store
Tamanho: 96.6 MB
Neste jogo de pinball completamente fora do normal, e com monstros à mistura, a nossa bola pode acertar de repente numa rampa especial, e ir parar a uma das 6 mesas de flippers diferentes que temos disponíveis.
Para além da física e gráficos espectaculares presentes neste jogo, temos a opção de modificar a velocidade do jogo em tempo real (3 velocidades diferentes), sendo mais fácil fazer pontaria e acertar nas rampas que queremos.
Apesar de não estar actualizada para o novo iOS 10, a app funciona perfeitamente, aparecendo simplesmente o aviso a indicar que ainda não foi actualizada, mas contamos que seja para breve. Se o jogos de flippers são os vossos favoritos, não podem deixar passar este Monster Pinball HD passar ao lado.
Monster Pinball HD na App Store
Tamanho: 96.6 MB
quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Memes Maker for iMessage
Os Memes estão por todo o lado na internet, nas redes sociais, e até já aparecem em prime time nas notícias dos grandes canais de televisão. Pois bem, agora temos uma app para criar os nossos próprios memes, com esta Memes Maker for iMessage de Nikita Lendiak, que está temporariamente em promoção na App Store.
Sem sair do iMessage, podemos rapidamente pesquisar por entre 10.000 imagens ou templates, que podemos depois acrescentar o nosso próprio texto, e enviar de imediato para o contacto com quem estamos a trocar mensagens.
Os memes são de facto algo com bastante piada para enviar para amigos e familiares, especialmente quando estamos a utilizar memes feitos por nós, à medida para essas pessoas. Para além de podermos pesquisar e usar as várias imagens que aparecem na pesquisa da internet, é possível usar qualquer imagem nossa do rôlo de câmara, para dar asas à imaginação.
Com a possibilidade de usar as nossas imagens, criar os nossos próprios textos, redimensioná-los e colocá-los onde muito bem nos apetecer na imagem, e ainda a possibilidade de guardar os nossos memes preferidos numa lista de favoritos, temos aqui uma app super divertida com tanto conteúdo, por tão pouco. :D
Memes Maker for iMessage na App Store
Tamanho: 27.4 MB
Sem sair do iMessage, podemos rapidamente pesquisar por entre 10.000 imagens ou templates, que podemos depois acrescentar o nosso próprio texto, e enviar de imediato para o contacto com quem estamos a trocar mensagens.
Os memes são de facto algo com bastante piada para enviar para amigos e familiares, especialmente quando estamos a utilizar memes feitos por nós, à medida para essas pessoas. Para além de podermos pesquisar e usar as várias imagens que aparecem na pesquisa da internet, é possível usar qualquer imagem nossa do rôlo de câmara, para dar asas à imaginação.
Com a possibilidade de usar as nossas imagens, criar os nossos próprios textos, redimensioná-los e colocá-los onde muito bem nos apetecer na imagem, e ainda a possibilidade de guardar os nossos memes preferidos numa lista de favoritos, temos aqui uma app super divertida com tanto conteúdo, por tão pouco. :D
Memes Maker for iMessage na App Store
Tamanho: 27.4 MB
terça-feira, 1 de novembro de 2016
iHalloween stickers
Ainda em modo Halloween? Se o iMessage tem sido a vossa segunda casa desde que saíu o iOS 10, então é passar pela App Store e agarrar este belíssico pacote de stickers enquanto está grátis na App Store. Estou a falar de iHalloween stickers de Alexander Iashchuk, e temos desde abóboras, olhos de zombies, ossos, e até bem conhecidos monstros do terror.
Temos aqui 20 stickers e imagens que podem ser usadas livremente no iMessage, sendo especialmente úteis por altura do Halloween. Mas, se forem como eu, estes são o tipo de emojis e stickers que vão querer usar no dia a dia. :D
O que tem verdadeiramente piada neste pacote de stickers é o facto de muitos deles mãos e olhos, que podem ser facilmente sobrepostos sobre uma foto que vamos enviar por iMessage, ficando um efeito bem engraçado e interessante.
Para quem não sabe, basta arrastar qualquer sticker para cima de qualquer mensagem ou imagem partilhada, para que este fique para sempre colocado em cima da foto, o que dá para criar coisas com bastante piada, como se pode ver na foto do meio em cima. Nem é preciso um editor de imagem, basta colar um sticker em cima, e está feito.
Espero que o vosso Halloween tenha sido espectacular, e que tenham tido muitas prendinhas. Oh Oh Oh Oh! Alto, espera, filme errado, ainda não é Natal. A não que se estejamos a falar do pesadelo do Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas). ;)
iHalloween stickers na App Store
Tamanho: 1.4 MB
Temos aqui 20 stickers e imagens que podem ser usadas livremente no iMessage, sendo especialmente úteis por altura do Halloween. Mas, se forem como eu, estes são o tipo de emojis e stickers que vão querer usar no dia a dia. :D
O que tem verdadeiramente piada neste pacote de stickers é o facto de muitos deles mãos e olhos, que podem ser facilmente sobrepostos sobre uma foto que vamos enviar por iMessage, ficando um efeito bem engraçado e interessante.
Para quem não sabe, basta arrastar qualquer sticker para cima de qualquer mensagem ou imagem partilhada, para que este fique para sempre colocado em cima da foto, o que dá para criar coisas com bastante piada, como se pode ver na foto do meio em cima. Nem é preciso um editor de imagem, basta colar um sticker em cima, e está feito.
Espero que o vosso Halloween tenha sido espectacular, e que tenham tido muitas prendinhas. Oh Oh Oh Oh! Alto, espera, filme errado, ainda não é Natal. A não que se estejamos a falar do pesadelo do Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas). ;)
iHalloween stickers na App Store
Tamanho: 1.4 MB