O nosso objectivo é entrar em todas as portas que encontrarmos, para dar com as consolas onde podemos fazer o "Override" do sistema, para depois correr até à sala onde está o núcleo principal, e desactivá-lo manualmente.
São 5 consolas espalhadas por lugares aleatórios da central, por isso temos muito que correr, e muitas portas que abrir. E tudo isto a correr contra o relógio, que começa a contar de forma decrescente a partir dos 5 minutos ou menos. Não adianta memorizar o local das consolas, porque da próxima vez que voltarmos a jogar, será tudo gerado de forma aleatória.
Para dificultar a nossa tarefa, há vários fogos espalhados pelo caminho, o que nos obriga a apagá-los, ou então a contorná-los, se for possível. O problema é que não temos extintores suficientes, e então temos de andar a abrir gavetas e armários, para ver se encontramos mais. Isto acaba por tomar segundos preciosos do nosso tempo.
Para vermos quanto tempo falta para a central nuclear explodir, temos de olhar de relance para o relógio em cada consola, sempre que encontramos uma, porque de resto, só começamos a perceber a gravidade da situação quando o alarme começa a acelerar, ou o ecrã começa a abanar, porque a central está à beira do colapso.
Temos algumas ajudas, como por exemplo o mapa, que nos vai sendo útil para verificar quais as áreas que ainda não exploramos, evitando assim percorrer caminhos e portas que já foram explorados. No entanto, a partir do momento que passamos a um próximo nível, a dificuldade vai aumentando, com o mapa a ficar limitado, ou mesmo a desaparecer ao longo do tempo.
Podem ver aqui em baixo um vídeo do jogo em acção, e se tiverem sangue frio, aproveitem para o instalar já hoje enquanto está gratuito na App Store. Boa sorte, e tentem sobreviver antes que o tempo se acabe.
RedShift na App Store (Brasil)
RedShift na App Store (Portugal)
Tamanho: 48.5 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário