Para quem já jogou à paciência, ou solitário, sabe bem que o objectivo final é livarmo-nos de todas as cartas que temos à nossa frente. No jogo clássico temos de ir colocando cartas em montes, todas ordenadas por valor, independentemente do naipe escolhido.
Aqui a mecânica é outra, mas que nos obriga a uma maior estratégia da nossa parte. O baralho de cartas é-nos apresentado como uma única fila, ora na horizontal ou vertical (depende dos gostos de cada um), e temos de eliminar cartas de acordo com pares idênticos que formos encontrando.
Estes pares têm de estar separados por uma única carta (não importa qual), e têm de ser ora do mesmo naipe, ou com o mesmo valor (2 Ases, ou um 3 de Paus e um Rei de Paus, etc etc). Para complicar, apenas podemos eliminar uma das cartas deste par encontrado.
Isto obriga-nos a navegar na fila de cartas para trás e para a frente, à procura de cartas que vão poder combinar mais tarde com aquelas que resolvemos não eliminar, porque o objectivo final é conseguir eliminar todas as cartas do ecrã. Boa sorte com isso! ;)
Este é um quebra cabeças bem relaxante, mas que nos obriga a puxar pela cabeça se o quisermos resolver (como no solitário, podemos acabar muitas vezes sem uma solução possível, e é o mais provável). O objectivo será portanto tentar chegar ao final com o mínimo de cartas possível, o que não será nada fácil, como irão perceber em breve.
Pair Solitaire na App Store (Brasil)
Pair Solitaire na App Store (Portugal)
Tamanho: 16.2 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário