No original Snake, controlamos uma pequena cobra, levando-a para as peças de fruta que estão espalhadas no ecrã, fazendo com que esta cresça de tamanho, o que vai tornar cada vez mais difícil o seu movimento pelo ecrã, e evitar bater na sua própria cauda.
Aqui a ideia é a mesma, só que esta cobra tem de se alimentar de pequenos cubos coloridos que vão aparecendo aqui e ali, e o mundo onde esta se encontra passa para um plano 3D, numa espécie de planeta cúbico, que está em constante movimento.
O problema de ter o mundo em constante rotação, faz com que se não tivermos cuidado perdemos a nossa cobra de visão, e torna-se bem mais difícil evitar que esta vá contra algum obstáculo ou mesmo a sua própria cauda.
Portanto, há que planear muito bem o seu movimento, de preferência em direcção às partes do cubo que irão estar visíveis, de acordo com a rotação que podemos observar no ecrã. Para controlar a cobra basta tocar no lado esquerdo ou direito do ecrã, que fará com que esta mude imediatamente de direcção.
Quanto melhor for a nossa pontuação, mais coisas poderemos desbloquear, como por exemplo novos planetas (relva, gelo, e deserto), mais minhocas (terra, água, ar, e fogo), e há que ter muita atenção a alguns cubos que não são comida, e nos dão poderes temporários (maior velocidade, etc).
Um dos meus jogos favoritos do género Snake era o Paper Trail, e agora tem uma excelente companhia neste Cube Worm, que podem encontrar igualmente gratuito na App Store. Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção.
Cube Worm na App Store (Brasil)
Cube Worm na App Store (Portugal)
Tamanho: 65.9 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário