Como Mayor da cidade que ainda não existe, teremos que começar por criar uma estrada, criar uma zona residencial, instalar os primeiros serviços básicos, água e luz (escolher uma fonte de energia renovável, ou começar a poluir o ar com carvão?), uma fábrica para produzir materiais de construção, e começar a evoluir as casas para prédios, e atender às necessidades e pedidos dos novos habitantes (construir parques, afastar a poluição das fábricas, para manter o povo contente, e a pagar impostos).
O jogo é todo ele em 3D, com uns gráficos espectaculares (e pelos vistos não é muito puxado para o processador, que passada meia hora o iPhone não estava a ferver), sendo possível aproximar o zoom ao máximo, rodar o mapa, assim como o ângulo de visão.
Gerir uma cidade não é pêra doce, por isso preparem-se para pôr essas fábricas e lojas de ferramentas a debitar (sim, temos de colocar manualmente os materiais em produção, isto se quisermos continuar a jogar sem pagar um tostão, é assim), e tenham atenção que à medida que a cidade vai crescendo, também as necessidades dos cidadãos vão ser maiores, obrigando-nos a construir novos edifícios para satisfazer as necessidades do povo.
Mais para a frente poderemos desbloquear edifícios que nos permitem ter desastres naturais a actuar sobre a cidade, edifícios que nos permitem realizar trocas de materiais e produtos com outros jogadores, desbloquear edifícios famosos como o Big Ben ou o Arco do Triunfo, etc.
Desde o início do ano que temos visto notícias que mencionavam a ligação constante da Electronic Arts a vários fãs do Sim City, que iam experimentando o jogo em desenvolvimento, e dizendo aquilo que gostavam de ver no jogo, e aquilo que achavam mal. Para já, parece-me que o resultado foi excelente, por isso, se são fãs do Sim City, não sei o que estão a fazer aqui a ler isto. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo e comecem já a construir a vossa grande cidade.
SimCity BuildIt na App Store (Brasil)
SimCity BuildIt na App Store (Portugal)
Tamanho: 97.6 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário