domingo, 30 de novembro de 2014

MyKees Keyboard

Tenho andado a experimentar vários teclados desde que foi lançado o iOS8, e hoje dei com este MyKees Keyboard de Jonathan Teboul, o teclado ideal para quem aprecia ajustá-lo completamente ao seu gosto, com as suas cores favoritas para o fundo e para as teclas.



Este teclado é totalmente configurável, sendo possível alterar a cor do fundo, a cor das teclas, a cor do texto (assim como o seu tamanho), e para cada um destes ajustes há ainda uma série de ajustes finos, sombras, formato das teclas, saturação, brilho, etc, etc.

O teclado está neste momento gratis na App Store, e para além do inglês, tem também as línguas de Português de Portugal e Brasil. Podem activá-lo nas definições gerais, e para que este funcione em pleno é necessário seleccionar a opção "Permitir acesso total" nas definições do teclado.

Normalmente prefiro teclados que me permitem ser mais rápido e ter uma maior produtividade, mas para aqueles que apreciam ter um teclado que combine com as cores do seu iPhone, o MyKees Keyboard é o teclado a instalar.


MyKees Keyboard na App Store (Brasil)

MyKees Keyboard na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.2 MB

sábado, 29 de novembro de 2014

Pixel Cars: Retro Racing

Têm uns minutinhos para queimar num pequeno jogo Arcade? Antigamente entrávamos num salão de jogos, inseríamos uma moedinha na máquina do Spy Hunter ou outro jogo do género, e ficavamos ali agarrados aos comandos durante uns minutos até perdermos, inevitavelmente. Em Pixel Cars: Retro Racing de Gregory Challant, temos uma pequena amostra destes belos tempos, e podem encontrá-lo gratuito na App Store.



O jogo é muito simples, basta levar o nosso carro o mais longe possível sem embater em nenhum dos carros na estrada. Temos de desviar a nossa viatura dos outros veículos, e para isso apenas temos que tocar ora do lado esquerdo do ecrã, ora do lado direito.

Ter bons reflexos é ideal, mas ter cabecinha também é muito importante, porque vamos querer apanhar todas as moedas que aparecem na estrada, e isso pode levar-nos ao inevitável acidente, por isso muito cuidado com a ganância.

As moedas podem ser usadas para nos dar mais vidas (é um jogo gratuito, mas quando se acabam as vidas temos de aguardar alguns segundos, ou ver alguns vídeos de publicidade para recuperar os corações vitais), ou então para adquirir uma das 15 viaturas disponíveis, incluíndo um carro da polícia, como não podia deixar de ser.

Com uma banda sonora Arcade que nos transporta de imediato para aquela salão de jogos recheado de máquinas, têm aqui um jogo para queimar alguns segundos (minutos para os Prós), e como é grátis, não percam mais tempo. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e instalem-no para ver quanto tempo se aguentam na estrada sem destruir o vosso carro.


Pixel Cars: Retro Racing na App Store (Brasil)

Pixel Cars: Retro Racing na App Store (Portugal)

Tamanho: 42.7 MB



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MindRush

Vamos lá pôr esse cérebro a funcionar, com o jogo MindRush de Andrew Arpasi, onde teremos que escolher rapidamente a cor ou a forma certa de algumas figuras, assim como a cor do texto indicado.



Estes exercícios são bem conhecidos do mundo dos quebra cabeças, pois brincam com os dois lados do cérebro, cor, texto, forma, que quando são associados numa só pergunta, e ainda para mais com a pressão do tempo, nos induz facilmente em erro.

Temos por exemplo que dizer a primeira letra da cor que aparece no ecrã (Green, Yellow, Red, Blue, Purple) , ou então a primeira letra da forma geométrica que temos à nossa frente (Square, Circle, Hexagon, Diamond, Triangle). O desafio do texto colorido com o nome das cores, onde temos de dizer qual o nome da cor, e não o que está escrito, é aquele que mais troca as voltas às pessoas normalmente.

O jogo tem um modo de desafios apressado (Rush), trocando aleatóriamente entre desafios, até falharmos uma questão. No modo de desafios temporizado de 30 ou 60 segundos, podemos ir respondendo livremente, inclusive falhar, e a nossa pontuação final terá em conta o número de respostas certas, sendo deduzidas com pontos negativos aquelas em que falhamos.

Existe uma secção com estatísticas para acompanhar a nossa evolução, e tem também uma secção com as instruções, que nos explica os modos de jogo, assim como todas as formas geométricas e cores presentes no jogo. Activem essa massa cinzenta, e passem já pela App Store para instalar o jogo enquanto está gratuito.

Se gostam deste tipo de exercícios, têm também na App Store a Brain+ Treinamento Cerebral, e o jogo Twinoo - Brain Training, que eu recomendo vivamente.

MindRush na App Store (Brasil)

MindRush na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.2 MB

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Toy Defense 4: Sci-Fi

São vários os jogos da série Toy Defense que já passaram por aqui pelo appsdoiphone, e se o género tower defense vos interessa tanto como a mim, então apressem-se a passar pela App Store que o mais recente Toy Defense 4: Sci-Fi da Melesta, está temporariamente gratuito.


Desta vez transformamos o quarto de brincar numa autêntica batalha no espaço, onde teremos que defender o universo do ataque impiedoso dos robots. Como comandante supremo, controlaremos a disposição das nossas defesas, torres, minas, e também o nosso próprio batalhão de robots, para combater o ataque de todo o tipo de tanques, naves espaciais, etc.


São 72 missões para explorar, e até um modo de torneio online, acompanhados de uma banda sonora Sci-Fi espectacular, onde não podia faltar o upgrade individual das torres, acesso a poderes especiais durante os combates (o poder de esmagar inimigos com o dedo, lançar um exército de robots no terreno, etc).

Aproveitem para agarrar o jogo enquanto está grátis na App Store, e vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação deste Toy Defense 4: Sci-Fi, para abrir o apetite. O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e conta com compras in-app.


Toy Defense 4: Sci-Fi na App Store (Brasil)

Toy Defense 4: Sci-Fi na App Store (Portugal)

Tamanho: 139 MB



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ANNO: Build an Empire

Fui sempre um grande fã do jogo The Settlers, e é com um grande sorriso que descobri que o ANNO: Build an Empire da Ubisoft, chegou ao iPhone e ao iPad, e ainda por cima completamente grátis (é um jogo freemium, vá).


Este é um jogo para quem sente a necessidade de construir um grande Império, e gerir toda uma cidade e os seus cidadãos, com os seus edifícios e serviços, todos a funcionar em uníssono, para se evoluir ao máximo.

Começamos por chegar de barco a uma ilha desabitada, e teremos que construir uma colónia, partindo das coisas mais básicas, como ter um pescador para alimentar os colonos, um lenhador para coleccionar matéria prima para construir mais casas, virando de seguida para a agricultura para se fazer pão, criar cabras para se obter leite, e por aí fora.

Num instante nos vemos a mãos com cerca de 150 edifícios diferentes para construir, e mais de 60 recursos para gerir eficazmente, e garantir que os nossos colonos estão satisfeitos. Há que ter uma estratégia e uma capacidade de gestão impecável para não ir à falência, nem deixar que o povo fique insatisfeito por não ter acesso aos recursos que necessitam.


Se formos eficientes, depressa estaremos a construir uma frota de barcos para descobrir novas ilhas, e aumentar ainda mais o nosso poderoso Império. É de notar que cada ilha é diferente, assim como os seus recursos, que são específicos a cada uma delas.

O meu medo eram os controlos, que me chateiam um pouco na versão do jogo para o Browser, mas posso dizer que são uma maravilha, construir estradas, mover edifícios, zoom in, zoom out, arrastar o mapa com o dedo, etc, etc, estão muito bem implementados, e torna toda a experiência uma maravilha.

Com o avançar do jogo, poderemos fazer alianças com amigos, e dessa forma passar a trocar recursos entre uns e outros, e comparar ilhas, para ver quem é mais eficaz na disposição de edifícios e estradas, ou mesmo qual a mais bonita e avançada.


O jogo é gratuito, pode ser jogado num iPhone ou num iPad (alternando facilmente entre eles, bastando fazer login com a nossa conta), e conta com compras in-app para os mais impacientes e ávidos de poder fácil. No entanto dá perfeitamente para jogar várias vezes ao dia sem ser necessário pensar sequer em gastar qualquer dinheiro, de todo.

O seu download é pequeno, mas atenção que ao iniciar o jogo pela primeira vez, este faz alguns downloads de conteúdos extra. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e arranquem já com o vosso Império, não percam mais tempo!


ANNO: Build an Empire na App Store (Brasil)

ANNO: Build an Empire na App Store (Portugal)

Tamanho: 72.8 MB



terça-feira, 25 de novembro de 2014

2048 in Widget!

O jogo 2048 é bem conhecido por essa internet fora, e só para iPhone existem centenas de clones, todos baseados no espectacular Threes!, que já dei a conhecer aqui antes. Acabou de se estrear na App Store este 2048 in Widget! de Minghui Li, que é mais uma curiosidade que outra coisa, porque traz consigo um widget que nos permite jogar este jogo directamente na central de notificações.


Este é um quebra cabeças bem interessante, que pode ser jogado em poucos minutos, ou se formos mesmo bons, perder umas horas a tentar obter a pontuação máxima (2048 é uma boa meta, por exemplo).

A ideia é juntar números idênticos, arrastando-os a todos numa das 4 direcções possíveis, fazendo-os cair uns sobre os outros. Os números iguais ao serem combinados duplicam o seu valor, e por aí fora, tendo apenas o cuidado de não deixar encher o ecrã inteiro, senão acaba-se o jogo.

No jogo controlamos o movimento das peças no ecrã, deslizando com o dedo na direcção pretendida. No widget, como não são permitidos gestos, temos 4 setas presentes no ecrã para mover as peças na direcção desejada.

Para quem tem o iPhone bloqueado e pretende fazer um jogo rápido, isto tem alguma piada, especialmente se têm o hábito de passar o iPhone para a mão de outras pessoas, mas não o querem desbloquear, nem revelar a sua password.

Há que ter cuidado apenas, que o jogo no widget reinicia sempre que fechamos a central de notificações. Para os fãs de puzzles e quebra cabeças, têm aqui uma bela curiosidade para mostrar e desafiar os vossos amigos.


2048 in Widget! na App Store (Brasil)

2048 in Widget! na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.4 MB

Space Expedition: Classic Adventure

Um jogo de plataformas, uma aventura no espaço, com puzzles para resolver, e um ambiente Sci-Fi oldschool bem assustador, que mais podemos pedir? Estou a falar do jogo Space Expedition: Classic Adventure da Mobirate Studio Ltd., um exemplo de como deveriam ser todos os jogos de plataformas para iPhone.


Nesta aventura vestimos o fato espacial de um pequeno austronauta que tem de descobrir o que aconteceu numa estação espacial abandonada (isso é o que ainda vamos ver!). Isto de andar a passear por estações espaciais abandonadas, a ouvir barulhos estranhos em todos os cantos, transporta-me de imediato para o Alien, e por isso recomendo desde já o uso de auriculares, que vale bem a pena.


É um jogo de plataformas, por isso contem que no primeiro capítulo nos sejam explicados os controlos, e aquilo que podemos fazer com o nosso pequeno astronauta. Dois botões do lado esquerdo para mover o nosso herói para os lados, e dois botões do lado direito (A e B), para saltar, executar acções, activar elevadores e plataformas móveis, portais, armas, etc.

A partir daqui partimos para a exploração profunda da estação espacial, saltando sobre obstáculos e buracos, evitando alguns perigos como portas de segurança avariadas que estão constantemente a abrir e fechar, problemas eléctricos que nos aparecem à frente e nos dão cabo do penteado, e quem sabe até, alguns monstros (se é que eles existem).


Os puzzles não são muito complexos, e por vezes implica empurrar uns caixotes para conseguir chegar a um lugar mais alto, entre outras coisas mais engenhosas, para não virarmos comida de um qualquer alien pendurado no tecto.

Pelo caminho vamos encontrando cientistas mortos, que têm consigo uma gravação importante, e nos dão pistas do que poderá ter acontecido à estação espacial. Radiação, mutações, monstros, tudo é possível. O que é certo, é que se ouvem muitos barulhos estranhos, e por vezes, conseguimos ver por segundos algo a mover-se na escuridão.


É importante explorar bem o cenário, pois há paredes falsas que devemos perfurar para encontrar pedras preciosas escondidas (estas poderão ser precisas no final, pois existem dois caminhos diferentes, caso tenhamos recolhido todas as pedras, ou não).

O jogo conta com inúmeros checkpoints, que quando passamos por eles, é certo que vem aí algo que com toda a certeza vai causar a nossa morte. Usar uma metralhadora fixa, é uma daquelas surpresas que não se está à partida a contar num jogo de plataformas clássico, mas é uma delícia quando acontece, como se pode ver na imagem aqui em cima.


Os gráficos, altamente pixelizados, com cores 16 bit, são bem detalhados com muitos efeitos de luz, e dão um ambiente espectacular a esta aventura no espaço. Por vezes andamos em corredores completamente às escuras, vendo apenas o suficiente para dar mais um passo em frente, o que causa alguma ansiedade e medo (especialmente quando se ouvem as patinhas de bichos a caminharem por perto).

Os efeitos de som são de grande qualidade, ouvindo-se perfeitamente os sons de elevadores em movimento, plataformas pesadas a ranger, etc. A banda sonora envolve-nos por completo no ambiente Sci-Fi, e muda quando estamos prestes a entrar numa situação com alguma tensão.


Nos níveis finais contem com bastante acção, muita correria e tiros, porque se não é a lava a queimar os nossos pés, são aranhas gigantes a perseguir-nos. O jogo peca por ter poucos capítulos, e um qualquer veterano deste tipo de jogos é capaz de concluir o jogo no espaço de 1h. No entanto, se não encontrarmos todas as pedras preciosas, repetir o jogo (ou apenas alguns níveis) é algo que se faz com grande prazer, até para se poder ver uma espécie de final alternativo.

Espero que os criadores do jogo lançem mais níveis numa próxima actualização, que era bem merecido. Se o silêncio e terror do espaço vos atrai, e apreciam jogos de plataformas, este é um jogo que devem experimentar com toda a certeza. Podem encontrá-lo na App Store por 2€ e uns trocos, e podem ver aqui em baixo a trailer do jogo para abrir o apetite.


Space Expedition: Classic Adventure na App Store (Brasil)

Space Expedition: Classic Adventure na App Store (Portugal)

Tamanho: 59 MB



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Music Center

A chegada dos widgets à central de notificações vieram facilitar a vida de muita gente, e hoje apresento-vos mais um bem interessante, o Music Center de Akhil Tolani, o widget ideal para todos os aficcionados que têm músicas guardadas no iPhone.



Este widget só tem interesse para quem tem músicas armazenadas na app de música do iPhone, pois dá-nos acesso directo às mesmas logo ali na central de notificações. Infelizmente, com as limitações do que se pode fazer num widget, não se pode fazer scroll pelas músicas arrastando o dedo, mas sim tocando nas setas que existem em cima e em baixo da lista.

As músicas podem aparecer em formato de lista, ou então com ícones grandes a mostrar a capa dos álbuns. Estas aparecem por ordem alfabética, e é possível aumentar a velocidade do scroll até 3x (eu tenho activado por defeito a 3x, pois tenho uma centena de músicas no meu iPhone).

Se tocarmos numa música em particular, esta começa de imediato a tocar, não sendo necessário desbloquear o iPhone para o fazer (nem sair da app onde estamos no momento, pois basta puxar a central de notificações), o que pode ser útil em várias situações, para além do rápido acesso às nossas músicas.

Espero que num próximo update seja possível escolher apenas uma playlist de músicas, para termos ali à mão na central de notificações apenas as nossas músicas favoritas, e não ser necessário andar a navegar por centenas de músicas até chegarmos àquela que nos apetece ouvir no momento. Este widget é gratuito, por isso se têm músicas guardadas no iPhone, experimentem-no à vontade, que é bastante interessante.


Music Center na App Store (Brasil)

Music Center na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.8 MB

domingo, 23 de novembro de 2014

Sooshi – All About Sushi

Para aprender a fazer sushi não há nada melhor que as espectaculares Teach Me Sushi e Teach Me Sushi Expert,  mas se passarem hoje pela App Store, vão encontrar gratuita esta Sooshi – All About Sushi de Moritz von Volkmann, uma belíssima app que vem carregada de informação sobre os diferentes tipos de sushi, e também como o cozinhar.



Dividida em 5 grande categorias, temos a secção de Sushi, uma secção de utensílios, uma que nos fala dos peixes, uma que nos conta quais os ingredientes usados, e há até uma secção que nos mostra quais os restaurantes japoneses e de sushi perto da nossa localização actual.

A secção de sushi para além de nos mostrar com belíssimas fotos, e nos contar usando informação bem detalhada os vários tipos de sushi que podemos encontrar nos restaurantes (Maki, Nigiri, Gunkanmaki), também nos ensina a fazer os rolinhos maravilhosos, como cozinhar o arroz (tem até um temporizador incluído para nos auxiliar na cozinha), preparar o peixe, etc.

Esta é uma app com um visual espectacular, e que vem carregada de informação para todos os fãs de sushi. Se são apreciadores, aproveitem para agarrar esta app já hoje enquanto está em promoção, que nunca é demais aprender mais um pouco sobre o que está por detrás desta grande cozinha japonesa.


Sooshi – All About Sushi na App Store (Brasil)

Sooshi – All About Sushi na App Store (Portugal)

Tamanho: 18.4 MB

sábado, 22 de novembro de 2014

Dungeon Runner: Fitness Quest

Aqui está o vosso entertenimento para esta tarde de sábado, um jogo divertido para crianças e adultos bebés, que vai fazer maravilhas pela saúde de todos. Estou a falar de Dungeon Runner: Fitness Quest da Six to Start, uma app gratuita de fitness, que vem mascarada de jogo.


Esta é uma app que está na categoria de saúde e fitness, e percebe-se porquê, pois não nos dá um minuto de descanso. Para jogar este divertido jogo temos de levantar do sofá, e fazer uma série de exercícios para conseguir completar a aventura que temos pela frente.

Como qualquer jogo onde haja uma masmorra, temos um herói a avançar por lá adentro, onde encontrará todo o tipo de obstáculos e perigos, e muitos monstros para derrotar, até encontrar o feiticeiro terrível no final da aventura.


Mas como é que se joga este jogo? Executando golpes no ar (murros), saltando de um lado para o outro, fazendo agachamentos, flexões, etc, etc, transformando-se numa autêntica aula de fitness, fazendo lembrar até os famosos exercícios de 7 minutos, dos quais já falei aqui no appsdoiphone.

A ideia é colocar o iPhone na horizontal, levantado e encostado num qualquer apoio, virado com o ecrã e a câmara frontal para nós, e ficar a uma distância de aproximadamente dois passos do mesmo (quase 2 metros), pois os nossos exercícios são detectados pela tecnologia de movimento inteligente da Six to Start, traduzindo-se em acções reais no jogo.


À medida que vemos o nosso herói a avançar pela masmorra, vão aparecendo obstáculos, como um portão gigante fechado na sua frente, e é-nos pedido para fazer agachamentos (squat), e de imediato podemos ver o portão a abrir-se lentamente. Se nos aparece um monstro pela frente, é-nos pedido para dar murros (mãos à frente da cara, e um braço de cada vez para a frente, com o punho cerrado), derrotando-o com apenas alguns golpes. Se não fizermos o exercicio que nos é pedido, o monstro vai desferindo golpes no nosso herói, até o matar, e não queremos isso.

São ao todo 7 exercícios, que se traduzem em acções reais no jogo, e que são explicados numa secção dedicada no menu principal. Se tiverem dúvidas, o google é vosso amigo, basta pesquisar pelo nome do exercício em questão, e podem ver rapidamente uma imagem do que se pretente. Há que ter muito cuidado com os corações do nosso herói (a sua energia), por isso temos de ser rápidos a executar os exercícios pedidos. Durante a corrida pela masmorra, e no final de cada nível, podemos ver no ecrã quantas calorias já gastamos no jogo, para ficarmos com uma ideia do esforço que já fizemos.

Se tiverem uma Apple TV, o jogo é ainda mais divertido, pois poderão seguir toda a acção num ecrã gigante. Num iPhone o jogo vê-se bem, e é aceitável até à distância de 2 metros, mas é preferível num iPad, ou mesmo num iPhone 6 / 6+.

Não há dúvidas que jogar um jogo destes vai ser motivo de risota entre os mais novos, e acaba por os fazer levantar do sofá, o que é muito positivo. Para os adultos que andavam à procura de um motivo para fazer exercício, e não arranjavam força de vontade, é começar a jogar Dungeon Runner: Fitness Quest, e vão ficar em forma em 3 tempos. ;)


Dungeon Runner: Fitness Quest na App Store (Brasil)

Dungeon Runner: Fitness Quest na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.3 MB



sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Swipe Dial - Speed Dial Widget

Com a nova central de notificações, que chegou com o iOS 8, fazer um telefonema para os nossos contactos favoritos ficou muito mais fácil, como é o caso com este Swipe Dial - Speed Dial Widget da Minute Apps, um widget que nos pemite efectuar uma chamada telefónica directamente do ecrã bloqueado.



O widget, que pode ser visto na central de notificações, seja quando estamos no ecrã bloqueado, ou a usar o iPhone em qualquer outra app, mostra-nos os atalhos para os contactos que tivermos adicionado como favoritos, efectuando de imediato um telefonema ao tocarmos no ícone da pessoa em questão.

Na app podemos adicionar os contactos que vão ser apresentados no widget, sendo possível alterar o nome que aparece, o seu telefone, assim como a foto do contacto (tem de se tirar uma foto no momento, ou carregar uma já existente no rôlo de câmara).

A app é gratuita até 3 contactos favoritos, mas se quisermos adicionar mais temos de desbloquear essa funcionalidade através de uma compra in-app de 0,89€, sendo possível adicionar então todos os contactos que o iPhone permitir.

Isto é algo que já tínhamos visto ser possível em apps como a Launcher ou a Quick-Tap, mas para quem necessita de um widget mais simples que permita apenas efectuar telefonemas para os contactos favoritos, e que apresente uns ícones com mais estilo na central de notificações, então esta é a app ideal.


Swipe Dial - Speed Dial Widget na App Store (Brasil)

Swipe Dial - Speed Dial Widget na App Store (Portugal)

Tamanho: 9.9 MB

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Kingdom Rush Origins

Atenção fãs do Tower Defense, não podia deixar de mencionar aqui que acabou de aterrar na App Store o novo Kingdom Rush Origins da Ironhide Game Studio, a prequela dos primeiros Kingdom Rush originais.


Neste regresso ao passado vamos comandar um exército de elfos, na defesa da nossa terra, dos ataques de serpentes gigantes, feiticeiros terríveis, tibros de gnolls, aranhas gigantes, etc. Teremos à nossa disposição novas torres, mais heróis, e magia que nunca mais acaba.


As torres podem ser especializadas seguindo várias direcções, conforme a estratégia de cada um, atingindo um total de 18 novas habilidades, e podemos ainda contar com 9 heróis e as suas magias potentes, arqueiros elfos, magos poderosíssimos, druídas de pedra, árvores gigantes, e claro, uma infantaria de elfos que compõem a maioria das nossas tropas.

Temos aqui 3 modos de jogo diferentes (Classic, Iron, Heroic), uma enciclopédia para estudar de perto todos os inimigos, os seus poderes e fraquezas, e existe ainda uma loja de gnomos, onde podemos adquirir novos equipamentos mais potentes. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e não deixem passar ao lado mais um grande título desta série Kingdom Rush.


Kingdom Rush Origins na App Store (Brasil)

Kingdom Rush Origins na App Store (Portugal)

Tamanho: 157 MB



TextFlight : Note Widget on Notification Center

Aqui está um widget muito simples, mas que pode tornar-se bem útil de ter sempre disponível na central de notificações. Estou a falar de TextFlight : Note Widget on Notification Center da Airwire Products, e podem encontrá-lo gratuito na App Store.


Este widget limita-se a apresentar algumas linhas de texto na central de notificações, o que pode ser extremamente útil para uns, e completamente irrelevante para outros. É prático aceder à central de notificações com o ecrã bloqueado (ou quando estivermos com uma outra app aberta) e verificar de uma forma rápida uma qualquer informação que tenhamos lá escrita neste TextFlight, uma nota, uma morada, um lembrete, uma pequena lista de compras, etc.

Ao tocarmos no widget saltamos para a app, onde podemos escrever o texto que queremos que apareça na central de notificações. É tão simples como isto, e a única coisa que se pode fazer na app para além de escrever o texto, é mesmo desactivar a pequena barra de publicidade através de uma compra in-app, o que se justifica apenas se quisermos contribuir com algum dinheiro para o criador da app.


TextFlight : Note Widget on Notification Center na App Store (Brasil)

TextFlight : Note Widget on Notification Center na App Store (Portugal)

Tamanho: 7.7 MB

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

The Wolf Among Us

A Telltale inc. é bem conhecida pelos seus jogos de aventura baseados em histórias famosas, como por exemplo Walking Dead, Back to the Future, Monkey Island Tales, etc, e hoje temos a oportunidade de encontrar gratuito na App Store este The Wolf Among Us, um jogo que nos transporta para o universo mais negro dos contos de fadas.


Baseado na famosa série de comics Fables da DC Comics, aqui encarnamos a pele de um destes fables, o xerife Bigby Wolf, o lobo mau, e teremos que ajudá-lo a decifrar quem cometeu um crime em Fabletown, enfrentando todo o tipo de personagens fantásticos, como um sapo falante, a bela e o monstro, etc.

Para quem aprecia banda desenhada este jogo é uma delícia, pois como se pode ver pela imagem aqui em cima, tudo se passa no mundo dos quadradinhos, se bem que estes são animados, e bem assustadores. Encontrar pistas e falar com várias personagens é importante para avançar na história, mas em certos momentos temos de tomar decisões que podem alterar por completo o destino do nosso herói.


Para além dos pontos na história onde temos de tomar decisões, existem cenas de acção bem intensas, onde teremos que executar algumas acções com o dedo no ecrã, e se falharmos, podemos acabar com um machado enfiado na cabeça, o que não é lá muito saudável para o nosso personagem.

Estas decisões e momentos de acção moldam o nosso personagem e a direcção da história, o que pode levar alguns a querer repetir o episódio do início, fazer as coisas de forma diferente, e ver o que mudou.

Este é um jogo assustador e viciante, e podemos jogar o primeiro episódio inteiro de forma gratuita. No entanto, quando estivermos completamente enrolados na história, temos de ter a noção que para continuar teremos que adquirir os restantes episódios através de uma compra in-app. Poder jogar o primeiro episódio é por si só espectacular, por isso recomendo que o façam, mesmo que depois não queiram continuar a aventura e dar por concluído o mistério.


The Wolf Among Us na App Store

Tamanho: 635 MB