O jogo é um endless runner, onde vamos passando por várias fases do pesadelo, sendo certo que o que importa é correr, e fugir de algo mau que nos persegue. Nunca entendemos bem se é mesmo um pesadelo, ou se é real, o que importa é não ser apanhado, ponto final.
A ideia, como em qualquer endless runner, é desviar dos obstáculos que surgem na nossa frente, de maneira a ganhar velocidade suficiente para nos mantermos à frente de algo que nos quer agarrar.
Deslizar e manter o dedo no lado esquerdo ou lado direito, mantém-nos encostados às paredes, deslizar o dedo para baixo faz com que nos abaixemos para passar por debaixo de um obstáculo ou uma passagem baixinha, e deslizar o dedo para cima faz com que o nosso personagem salte por cima de qualquer objecto que apareça à sua frente.
Cada vez que batemos contra algo, perdemos velocidade, ficamos tontos, e se o fizermos de forma continuada e seguida, acabamos por ser apanhados pela força do mal que nos persegue (seja lá o que for). Se pelo contrário tivermos óptimos reflexos e tempo de reacção, então ganhamos mais velocidade, aparecendo até no ecrã uma espécie de simulação da visão de túnel, porque pronto, somos mesmo muito rápidos a correr num pesadelo (ou não).
Podem ver no vídeo aqui em baixo todo o tipo de cenários que acabamos por atravessar, desde corredores abandonados de um hospital (onde as camas se atiram de repente para a nossa frente), cavernas fantasmagóricas, ou mesmo corredores com peças do Tetris em constante movimento, têm aqui um jogo um bocadinho viciante, e que vale a pena de experimentar enquanto está gratuito na App Store.
Scram na App Store (Brasil)
Scram na App Store (Portugal)
Tamanho: 23.8 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário