Fui desafiado várias vezes pelo Carlos Martins do Aberto até de Madrugada, mas o raio do jogo nunca mais chegava ao iPhone. Agora está finalmente instalado, e podemos começar com os combates. Por isso, nas palavras de um veterano, aqui ficam algumas informações sobre o jogo:
Já lá vão quase dois anos desde que o Google lançou este misterioso jogo para Android, cujo sistema de convites foi mantendo o interesse e misticismo à volta do jogo, até que no ano passado abriu finalmente as portas a todos aqueles que o quisessem jogar.
Sim, o Ingress chega hoje ao iOS e está desde já disponível gratuito na App Store. No Ingress o campo de batalha é todo o nosso planeta, existindo duas facções - Resistance e Enlightened - que batalham pelo domínio de portais (pontos de interesse), que podem ser monumentos, casas históricas, murais, esculturas, etc. Depois, é possível criar linhas de energia entre eles, sendo o objectivo criar campos fechados que fazem com que toda uma área fique sob o domínio da facção escolhida.
Escusado será dizer que, excepto para quem fizer batota, o Ingress é um jogo que pode incentivar a muitos passeios, a pé e/ou de carro, e é uma excelente forma de ficarem a conhecer monumentos e edifícios que têm perto de casa e nunca tinham reparado.
Para muitas pessoas o Ingress é um jogo "sem sentido", mas para outras, um autêntico vício. O que é inegável é que o jogo conta com a uma forte componente social que praticamente obriga à interacção com outros jogadores (para terem um portal com o nível máximo, serão necessárias 8 pessoas diferentes, todas a jogar em conjunto) - isto, para além de combinarem as "tácticas" para que a respectiva facção vença as diversas fases de jogo que se vão sucedendo.
Verdes ou azuis, Resistance ou Enlightened, o factor de divertimento será idêntico; e quanto aos jogadores já veteranos, preparem-se... pois está garantida uma nova "invasão" de jogadores devido à sua chegada ao iOS.
Ingress na App Store (Brasil)
Ingress na App Store (Portugal)
Tamanho: 43.7 MB
[Ingress chega ao iOS - via Aberto até de Madrugada]
Sem comentários :
Enviar um comentário