Para que este efeito funcione bem, convém ter uma boa imaginação, claro, e tirar uma foto obedecendo a algumas regras simples. Convém ter o iPhone na horizontal, e que se note bem o chão e o céu (por exemplo), para que o algoritmo da app consiga fazer a distinção entre os dois e criar estes efeitos espectaculares.
Fotos de paisagens, sejam da natureza ou da cidade funcionam às mil maravilhas, e claro, podemos sempre escolher entre criar um pequeno planeta, ou o inverso, um autêntico buraco negro rodeado de nuvens, pássaros, ou qualquer outra ideia louca que nos passe pela cabeça.
A app permite-nos editar muitos dos parâmetros relativamente à imagem, como o seu zoom, a rotação, se queremos que os objectos presentes na imagem se repitam várias vezes, e aplicar variadíssimos filtros com efeitos que vão desde cores quentes a cores mais góticas, e até cinzentos e preto e branco.
Depois de termos definido o nosso pequeno planeta, ou buraco negro, podemos adicionar uma série de layers, com efeitos de luz, raios cósmicos, o planeta terra, a lua, e toda uma colecção de astros e efeitos especiais, como se pode ver na imagem aqui em cima.
Como será de esperar, a imaginação de cada um é o limite daquilo que se pode conseguir com esta Circular+. Se apreciam estas fotos tipo Tiny Planet, e não costumam ter acesso a lugares que permitam fazer uma panorâmica a 360º, esta pode ser a segunda melhor solução que têm ao vosso alcance. Aproveitem para a instalar enquanto está em promoção na App Store.
Circular+ na App Store (Brasil)
Circular+ na App Store (Portugal)
Tamanho: 167 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário