sábado, 31 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Brick Roll

Têm esses dedos a ansiar por um joguinho frenético? Então passem pela App Store para agarrar este Brick Roll da Gavina Games, um jogo Arcade de plataformas, a fazer lembrar os grandes clássicos que havia antigamente para jogar nas máquinas.


Pac-Man, Bubble Bobble, e outros, é mais ou menos o mesmo tipo de acção acelerada que podemos esperar deste Brick Roll, onde temos um pequeno quadrado amarelo a rolar sem parar, e como objectivo principal coleccionar todas as bolinhas amarelas, e correr de seguida para a porta da saída para avançar para o próximo nível.

Temos de evitar tocar nos outros quadrados coloridos que circulam nas plataformas, porque senão lá se vai uma das 3 vidas que temos disponíveis. Mas também podemos cair-lhes em cima quando saltamos entre plataformas, que estes serão destruídos.


Os controlos são o mais simples possível, e muito bem pensados para um jogo no iPhone. Tocar no lado esquerdo do ecrã faz com que o pequeno quadrado começe a rolar na direcção oposta, e no lado direito do ecrã faz com que este salte para a plataforma que estiver sobre a sua cabeça (convém não saltar para o espaço, que perdemos outra vida).

Se saltarmos directamente sobre um inimigo, este será destruído, mas também podemos fazê-lo se apanharmos uma bolinha cinzenta especial, que nos dá maior velocidade e também a força para destruir todos aqueles que se cruzarem connosco (tipo Pac-Man quando apanha as frutas).

Os níveis vão ficando cada vez mais difíceis, dos 6 que existem em cada um dos 4 mundos diferentes, e há lutas com chefes no final, e também um nível escondido. Temos várias razões para querer repetir um nível, pois para além do objectivo principal, temos também de destruir todos os inimigos, acabar antes que o tempo acabe, encontrar a plataforma escondida, e terminar sem perder uma única vida.

O jogo requer algum treino e destreza, que andar a saltar de plataforma em plataforma no início não é muito complicado, mas mais para a frente temos de evitar armadilhas de picos que surgem do nada, e inimigos e chefes mais potentes. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e apressem-se a instalá-lo enquanto está gratuito na App Store, que é um belíssimo jogo.


Brick Roll na App Store (Brasil)

Brick Roll na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.3 MB



sexta-feira, 30 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

PowerCam 7

A PowerCam já foi das minhas apps favoritas de fotografia para o iPhone, e apesar de não ganhar nenhum prémio de originalidade, a PowerCam 7 da Wondershare Software, acaba por ser uma app bem interessante para quem gosta de tirar selfies e tirar fotos e filmar com diversos filtros activos em tempo real.




A PowerCam 7 tem 4 modos diferentes para tirar fotos e filmar. Um modo mágico que escolhe automaticamente o melhor efeito para a cena que temos à frente, um modo Tilt-Shift que faz a miniaturização de certas partes da imagem, um modo Face Timer que nos permite tirar selfies de uma forma fácil e prática, e o modo de vídeo (com filtros activos em tempo real).

No modo de câmara temos acesso independente aos alvos de foco e exposição, flash, opção entre a câmara da frente ou traseira, alternar rapidamente entre os formatos 4:3 ou 1:1 (para partilhar no Instagram), e um slider para alterar o zoom digital. Também temos aqui acesso rápido a vários filtros e efeitos que podem ser visualizados em tempo real quando estamos a fotografar (filtros dinâmicos, simulações de filmes antigos, filtros artísticos, e alguns efeitos divertidos para aplicar aos rostos).

O modo de selfie permite-nos levantar o iPhone à nossa frente para tirar uma foto de nós próprios, em que a PowerCam 7 vai fazendo a contagem decrescente, e apenas tira a foto quando detecta que o iPhone está estável (para evitar ao máximo fotos tremidas).

A app conta ainda com um modo de edição básico de imagem, onde temos os ajustes do costume (brilho, contraste, saturação, rotação, etc), e todos os efeitos e filtros que podemos ver no modo de câmara fotográfica.

No menu principal podemos aceder às configurações para activar o modo de Super Resolução (vem desactivado de raíz), e a Gravação de Alta Qualidade em vídeo, assim como a possibilidade de Pausar o vídeo. Podemos activar a opção de enviar as fotos directamente para o rôlo de câmara, e seleccionar se queremos ver a data impressa nas fotos que tiramos.

PowerCam 7 acaba por ser uma app bem interessante para quem não tem nenhuma app de fotografia que faça edições básicas, e que aprecie filmar e fotografar com uma série de filtros espectaculares. Como está gratuita na App Store, é altamente recomendado que aproveitem a promoção e a instalem no vosso iPhone.


PowerCam 7 na App Store (Brasil)

PowerCam 7 na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.1 MB

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Infinity Blade II

Com certeza que já ouviram falar no Infinity Blade, um belíssimo jogo divulgado pela primeira vez numa das famosas apresentações da Apple (temos uma já na próxima semana). Até já o devem ter no vosso iPhone ou iPad, mas se por acaso não o tiverem, apressem-se, que o jogo Infinity Blade II da Chair Entertainment Group, está neste momento grátis na App Store.


Os gráficos são ainda mais potentes que no primeiro Infinity Blade, os cenários são lindos de morrer, as texturas do nosso herói e outros guerreiros, foram melhoradas e têm bastante mais detalhe, e os combates subiram de nível, havendo até novas técnicas de combate (para além dos iniciais slash com o dedo, bloquear com o escudo, e desviar para evitar golpes).

O motor gráfico Unreal que nos proporciona esta experiência magnífica, está agora ainda mais refinado, e por isso para apreciar este jogo no seu melhor, convém ter um iPhone 4S ou melhor, e no caso do iPad, um iPad 2 é o mínimo.

Se apreciam estes combates hack n' slash onde o timing dos nossos movimentos e ataques é muito importante, ou mesmo porque querem apreciar um jogo com uns gráficos de morrer no vosso iPhone, este Infinity Blade II é isso e tudo mais, e tem muito mais para explorar do que o Infinity Blade original.


Infinity Blade II na App Store (Brasil)

Infinity Blade II na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.10 GB



quarta-feira, 28 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Smacky Cars

Experimentaram jogar o Traffic Racer ontem? Pois bem, hoje trago-vos a versão simples e super acelerada deste jogo, com o Smacky Cars da Capedy LLC, um endless racer que temos gratuito na App Store.




Pois é, se acharam o Traffic Racer muito rápido, então este voa! Já sabem como é, o nosso carro segue a toda a velocidade numa estrada com muito trânsito. Há que evitar bater nos carros que vêm na direcção contrária, e para isto basta tocar com o dedo em cada lado do ecrã para que o carro salte entre cada uma das 3 pistas disponíveis.

Cada carro que passar por nós vale um ponto. Quantos pontos acham que vão conseguir? Eu cheguei aos 135 carros logo da 5ª vez que joguei, mas acho que consigo fazer ainda melhor. Se acham que têm bons reflexos e um tempo de reacção do outro mundo, então força, instalem este jogo e digam-me quantos carros conseguiram ultrapassar.



Smacky Cars na App Store (Brasil)

Smacky Cars na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.5 MB



terça-feira, 27 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Traffic Racer

Jogos de corridas há muitos, mas acelerar a fundo pelo meio do trânsito é mesmo neste Traffic Racer de Soner Kara, um divertido jogo Arcade que temos neste momento grátis na App Store.


Seja a conduzir numa estrada com apenas um sentido, ou numa estrada com dois sentidos, este jogo conta com 4 modos diferentes para escolher. Uma estrada com dois sentidos é sempre uma aventura com mais adrenalina, mas também temos corridas contra o tempo, e um modo inteiramente livre, para corrermos continuamente sem qualquer problema (a não ser embater contra os outros carros na estrada, claro).


Para controlar a direcção do carro basta inclinar o iPhone para os lados, e se quisermos temos dois botões em cada lado do ecrã, um para acelerar, e outro para travar (é possível ter o carro a acelerar de forma automática).

Se estiverem em movimento em viagem, podem também optar pelos controlos manuais, onde ficamos com duas setas do lado esquerdo do ecrã para controlar o movimento do carro para os lados, e os dois pedais para acelerar e travar do lado direito do ecrã.


Cada corrida que conseguirmos fazer durante um bom tempo, sem bater em nenhum carro, e a fazer ultrapassagens rasantes aos outros veículos, providencia-nos algum dinheirinho, que podemos depois usar para fazer melhoramentos ao nosso carro, tinta, pneus, maior velocidade, travões, e melhor controlo.

Com a possibilidade de comprar outros carros melhores, e até um camião (são 21 veículos no total), 4 zonas diferentes (cidade, deserto, neve, e cidade à noite), 4 modos de jogo, e 15 modelos diferentes para o trânsito, temos aqui um magnífico jogo Arcade para quem aprecia corridas automóveis sem fim.

Vejam aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, e instalem-no já, num iPhone ou iPad, enquanto se encontra em promoção na App Store.


Traffic Racer na App Store (Brasil)

Traffic Racer na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.8 MB




segunda-feira, 26 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Godzilla - Smash3

O filme Godzilla já está aí nos cinemas, e vale bem a pena ver autênticos titãs do tamanho de arranha-céus a lutarem no grande ecrã. Se já viram o filme vão apreciar ainda mais este Godzilla - Smash3 da Rogue Play Inc., um jogo gratuito lançado para promover o filme, que é de facto bem divertido de jogar.



No nome do jogo podemos logo imaginar que se trata de um jogo do género match-3, mas é bem mais do que isso. Temos sim de fazer combinações superiores a 3 peças iguais, mas a ideia é seleccionar com um movimento único e contínuo do dedo, o maior número de peças idênticas que toquem umas nas outras, na vertical, horizontal, ou diagonal.

Aqui controlamos o próprio Godzilla enquanto avança sobre a cidade de Nova Iorque, a caminho do derradeiro combate contra uns monstros colossais. A ideia é destruir as forças militares que surgem pela frente, soldados, tanques de guerra, helicópteros, rebentar com um ou outro prédio, e combater os parasitas gigantes que ameaçam toda a vida no planeta.


Na parte de baixo do ecrã fazemos as combinações necessárias para que o Godzilla em cima as execute, destruíndo tudo à sua frente. Combinações de peças azuis permite-nos fazer ataques mais fracos (quanto maior o número de peças combinadas, mais forte o ataque), enquanto que combinar peças verdes ou laranjas resultam em ataques mais potentes.

Combinar corações aumentam a barra de energia do Godzilla (se chegar a zero, morremos), e combinar os símbolos de radioactividade permitem-nos activar o seu mau hálito radioactivo, que é extramemente potente e eficaz para destruir o inimigo que estiver na sua frente (imaginem o fogo cuspido por dragões, mas multiplicado por 1000).

É muito porreiro ver o Godzilla a levar a cabo os ataques conseguidos nas combinações que fazemos, mas esta espectacularidade gráfica é paga com um preço, pois apenas os iPhones mais potentes é que são suportados (iPhone 4S para cima). Esperemos que isto muda numa próxima actualização, e sejam suportados mais dispositivos.

O jogo é gratuito e universal, tem compras in-app para os mais desesperados, onde podemos adquirir alguns poderes especiais, e tem um ou outro temporizador para permitir que o Godzilla recupere as suas forças, mas no geral podemos jogar à vontade durante várias horas sem qualquer chatice.


Godzilla - Smash3 na App Store (Brasil)

Godzilla - Smash3 na App Store (Portugal)

Tamanho: 76.4 MB




sexta-feira, 23 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

OTTTD

Apreciam jogos de defesa e estratégia em tempo real? E já jogaram algum jogo do género Tower Defense? Não sabem o que andam a perder, mas não se preocupem, ainda vão a tempo de corrigir essa falha grave no vosso currículo, que a SMG Studio acabou de lançar o OTTTD (ou para quem gosta de nomes compridos "Over The Top Tower Defense"), que nos traz um divertídissimo jogo de defesa e estratégia, com anti heróis, inimigos improváveis, e uma dose extrema de humor negro.


Sim, algo que este jogo tem a seu favor é uma dose de humor bem grande, que não faz muita questão de se levar muito a sério, e ainda bem. Quando damos pelo nosso planeta a atingir números de desemprego elevadíssimos, podemos sempre contar com uma companhia militar privada como a HEROCORP, que descobriu como viajar pelo espaço a alta velocidade (viagem inter-dimensional?!?), e então resolveu recrutar heróis para ir combater extraterrestres que podem um dia virar uma ameaça aos humanos.

Se acharem esta conversa muito parecida com alguma situação real do nosso presente (eu vi, eu vi, eles têm armas de destruição em massa), é pura coincidência. O que é certo é que vamos fazer um favor a toda a humanidade, ao destruir estes aliens perigosíssimos, não vão um dia pensar atacar-nos, não é? Não estão a ver o tubarão cyborg voador aí em cima?? Oi?? Está maluco?? Tubarão não voa!!! Mata!!! ;)


Colocando as piadas de lado, que surgem em todo o lado, desde os comentários internos da companhia, ao assistente louco que nos dá ordens e lida com os nossos heróis, o jogo tem ainda mais coisas a seu favor.

É um jogo de Tower Defense, por isso já sabemos que haverá torres para colocar no terreno e proteger o caminho que leva até à nossa base. Se os extraterrestres destruírem a nossa base, é Game Over Man, e toca a começar o nível de novo. As torres podem e devem ser reparadas durante os combates, e se tivermos créditos suficientes, é possível melhorá-las para que fiquem mais potentes, e tenham um maior alcance, etc.


Mas a estratégia é bem mais avançada neste jogo, pois temos heróis à nossa disposição, os quais podemos mover livremente pelo terreno, e que atacam os bicharocos que ousam fazer-se à estrada para nos atacarem (a lata!!!). Começamos a aventura com um Engenheiro, herói muito útil, pois pode reparar torres bastando colocar-se perto das mesmas, para além de ter um "super poder" que aumenta o poder de ataque de qualquer torre durante alguns segundos. Que seria deste mundo sem Engenheiros? Não é um informático / cientista que resolve o problema contra os extraterrestres no Independence Day? Lá está!

A coisa não se fica por aqui, que de seguida vem um troglodita com voz de ex-governador da Califórnia (Arnold para os amigos), e que pertence à equipa de assalto, com armas bem mais potentes que as do Engenheiro, óptimo para colocar na frente da batalha, e com poderes para curar os outros heróis, yay! \o/


E depois há mais uma data de heróis improváveis, um herói que faz reconhecimento (Recon), tem armas de longo alcance e permite ataques à distância, um Bombardier e um Rocketeer (To Infinity and Beyond?!?), um robô perito em sabotagens, e o cérebro da operação, um cientista sem músculos que convém ter sempre bem protegido (é potente a destruir, mas se lhe dá um vento, tomba logo).

É pena, mas como é óbvio não podemos levar todos os heróis connosco para o terreno, e como tal teremos de escolher apenas alguns deles para levar antes de cada missão, isto de acordo com o tipo de terreno e inimigo que iremos encontrar pela frente no campo de batalha.

Por cada missão concluída com sucesso, e dependendo da sua performance durante os combates, cada herói traz consigo uma série de pontos de habilidade, que podem ser usados para melhorar e adquirir novas habilidades (diferentes para cada herói). Estas habilidades estão dispostas como os ramos de uma árvore, onde vamos ter de gastar pontos nas habilidades mais fracas para conseguir evoluir para as habilidades mais potentes (que estão nas pontas dos ramos).


O dinheiro ganho em combates pode ser usado para adquirir armas mais potentes (até 40 armas), e ainda outras habilidades que podem ser activadas temporariamente durante as batalhas. Os mais impacientes podem gastar dinheiro a sério com uma compra in-app e adquirir logo de uma vez todas as coisas boas (desnecessário meus amigos, desnecessário, mas hey, os programadores do jogo querem ficar ricos à conta disto, por isso façam-lhes o favor, se estiverem para aí virados).

Muito importante, os nossos heróis podem morrer, por isso há que ter muita atenção à sua energia durante as lutas, e retirá-los da frente do fogo inimigo caso seja necessário, para que possam recuperar. Caso morram, terão de ser clonados novamente para que possam voltar aos combates, o que implica aguardar algum tempo até que estejam de novo aptos para a guerra.

Temos neste momento disponíveis 20 míssões em modo de campanha, e estão prometidas mais missões numa próxima actualização, assim como mais modos de jogo (venham eles). Existem duas dimensões diferentes para as quais os nossos heróis podem viajar, uma dimensão carregada de crustáceos (tubarão cyborg, caranguejos gigantes, kraken, e um polvo numa mota), e uma virada para o género do terror, com muitos zombies à mistura (dimensão com dinossauros robôs prometida para breve).

Atenção que o jogo não é compatível com o iPod Touch de 4ª geração, o iPad 1, ou o iPhone 4, porque afinal de contas este é literalmente um jogo "over the top", e como tal necessita de um bom processador, fazendo-se notar naqueles momentos em que temos muita coisa a acontecer no ecrã ao mesmo tempo.

Deixo aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, OTTTD está disponível para iPhone, iPad e Android, é hilariante quanto baste, obriga-nos a puxar pela cabeça, a queimar neurónios, e vai altamente recomendado aqui pelo Apps do iPhone. Divirtam-se! :)


OTTTD na App Store (Brasil)

OTTTD na App Store (Portugal)

Tamanho: 87.3 MB



quinta-feira, 22 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

John Mad Run

A Happymagenta, criadora do jogo Pilot's Path, lançou recentemente 2 micro jogos gratuitos bem divertidos, um clone do Flappy Bird para queimar alguns segundos chamado Laser Hell, e este John Mad Run, que é supostamente uma amostra de um jogo mais potente que está para sair daqui a algumas semanas, e só temos a agradecer pela oferta.


Este jogo é um endless runner onde temos o nosso herói, John, a fugir pela vida, saltando entre 3 andares diferentes para evitar chocar contra minas, seguranças munidos com escudos, e outras tantas armadilhas, ao mesmo tempo matando todos os soldados que surgem à sua frente.

Para saltar entre pisos diferentes basta deslizar o dedo para cima e para baixo no lado esquerdo do ecrã. Deslizar com o dedo para a esquerda e direita ainda do lado esquerdo do ecrã, permite trocar de arma. Um toque do lado direito do ecrã faz com que John dispare a arma que tem na mão, e se deslizarmos o dedo para os lados, John usará o seu sabre para esquartejar os seus inimigos.


Ter uma espada na mão é muito bonito, mas só funciona com os soldados armados com um cacetete, pois todos os outros disparam mal nos vejam a aproximar, por isso há que estár preparado para ter sempre uma arma laser ou metralhadora à mão, para atacar primeiro.

Durante esta corrida pela vida, podemos apanhar munições e vidas extra, e ainda moedas, que podemos depois usar para desbloquear armas mais potentes. Se fizermos like na página Facebook do jogo e o partilharmos no nosso Facebook, conseguimos desbloquear de imediato estas armas potentíssimas.

Deixo-vos com este vídeo que mostra o John a esquartejar os seus inimigos com um sabre poderosíssimo, para ver o que vos espera. Aproveitem para o instalar já num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal gratuito.


John Mad Run na App Store (Brasil)

John Mad Run na App Store (Portugal)

Tamanho: 14.8 MB



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Laser Hell

Pobre anjinho, enviado para o inferno, conseguirá sobreviver por muito tempo aos perigos das profundezas? A resposta mais provável é "Não!", mas vocês estão à vontade para tentar a sorte neste Laser Hell da Happymagenta, um jogo gratuito que vai dar cabo dos vossos nervos.


Com a ideia do famoso Flappy Bird em mente, a Happymagenta conseguiu mesmo assim fazer algo diferente de todos os clones que foram aparecendo na App Store. A mecânica é a mesma, no sentido em que temos de tocar no ecrã para o anjinho bater as asas e voar, mas de resto acaba por ser apresentado num pacote bem diferente.

Chegado ao inferno, o pequeno anjo vê-se rodeado de perigos, lava no fundo do poço, lasers a disparar aleatóriamente à sua volta, e se voar alto demais, é trucidado pelos dentes de um monstro (o próprio demónio talvez?).

Muita paciência, bons reflexos, e um grande timing, são os ingredientes necessários para aguentar o máximo de tempo possível neste jogo cansativo e frustrante. Bater as asas para voar mais alto, não fazer nada para perder altitude, nunca cair na lava, evitar os dentes em cima, e claro, evitar os malditos lasers que disparam aleatóriamente a alta velocidade.

A nível gráfico está muito bem conseguido, mas a banda sonora electrónica está um espectáculo, e recomendo o uso de headphones (nem que seja por apenas uns minutos, que é o tempo que vocês vão jogar, no máximo).

Têm aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e já sabem, como está gratuito na App Store, é instalar já, dar uns quantos flaps com as asas do anjinho, tentar sobreviver o máximo de tempo possível, e boa sorte!


Laser Hell na App Store (Brasil)

Laser Hell na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.4 MB



terça-feira, 20 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Windy ~ Sleep Relax Meditate with natural white noise sounds

Relaxar da azáfama do dia a dia e do stress do trabalho ou estudo, é essencial, e apps como esta Windy ~ Sleep Relax Meditate with natural white noise sounds de Franz Bruckhoff, são o escape ideal, transportando-nos para o meio da natureza, onde apenas se ouve o vento sobre as nossas cabeças.


Há inúmeras apps na App Store que nos permitem misturar todo o tipo de sons para nos ajudar a relaxar, as quais incluem quase sempre, sons do vento, chuva, riachos, cascatas, mar, passarinhos, grilos, sapos, etc, etc.

Nesta app ficamo-nos apenas pelo vento (não há cá barulhos com água), à medida que vamos acompanhando a história e a viagem da personagem Windy, partindo da cidade, embrenhando-se cada vez mais na floresta, afastando-se de todos os ruídos não naturais.


Temos aqui 6 cenários diferentes, cada um com uma gravação natural de ventos, registados em áudio 3D estereoscópico, o que nos permite experienciar algo único, com os barulhos do vento a circularem à nossa volta, da direita para a esquerda, de trás para a frente, etc.

O uso de headphones é essencial, pois só assim mergulhamos por completo nestes ambientes de "ruído branco", que nos permitem relaxar, adormecer, meditar, ou até mesmo para nos concentrarmos a 100% numa determinada tarefa e evitar outras distracções e barulhos incómodos.

A app em si é muito interessante, apresentando cenários em 3D lindíssimos com os quais podemos interagir (tocando com o dedo ou movendo o iPhone), e uma história que vai surgindo no ecrã que nos conta as aventuras de Windy. Temos um pequeno relógio em cima que indica que os sons irão passar durante 1h30 (vem calibrado assim por defeito), mas que pode ser alterado para o tempo que quisermos.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação da app, e façam like da sua página no facebook, que estão já prometidos novos cenários em próximas actualizações, isto se houver interesse suficiente dos seus utilizadores, claro.


Windy ~ Sleep Relax Meditate with natural white noise sounds na App Store (Brasil)

Windy ~ Sleep Relax Meditate with natural white noise sounds na App Store (Portugal)

Tamanho: 75.8 MB



segunda-feira, 19 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Calendars 5 - Calendário Inteligente e Gerenciador de Tarefas com o Google Calendar Sync

A Readdle é bem conhecida e apreciada aqui no Apps do iPhone, especialmente pela sua fantástica app de gestão de documentos, Documents 5, a imprescindível Scanner Pro, e a muito útil Printer Pro for iPhone. No que toca a calendários, a app nativa do iPhone é muito básica para a maioria dos utilizadores, por isso é uma excelente notícia a promoção desta Calendars 5 - Calendário Inteligente e Gerenciador de Tarefas com o Google Calendar Sync, que se encontra temporariamente grátis na App Store.



Com uma vista semanal ideal, onde podemos ver todos os eventos com cores diferentes no calendário, e no qual mover um qualquer evento é tão simples como arrastar o respectivo quadrado com o dedo para um dia diferente, temos também incluídas vistas de hora a hora, vistas dia a dia, uma vista mensal, vista em lista, e todas elas ganham um aspecto ainda mais legível e simpático se rodarmos o iPhone na horizontal.

A app tem um interface simples e intuitivo, e é muito rápida, o que se torna ideal para quem quiser usar a funcionalidade das tarefas, que se interliga com as tarefas e lembretes do iOS, se assim o quisermos.

Os calendários podem ser directamente sincronizados com aqueles que temos activos no iPhone, ou para quem gosta das coisas independentes, sincronizar apenas com os calendários do Google, bastando para isso fazer login uma única vez para que seja efectuada a sincronização.

Criar eventos é muito fácil, bastando tocar no botão "+", sempre acessível em cima do lado direito, e onde podemos até criar eventos utilizando o método de introdução em línguagem natural, como por exemplo "game of chess every thursday at 5pm", o que infelizmente apenas funciona para a língua inglesa, mas mesmo assim muito útil e interessante (actualização: já funciona em português).

Podem ver aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação da Calendars 5, e se apreciam organizar o vosso dia a dia com um calendário e gestor de tarefas num iPhone, então recomendo vivamente que passem já pela App Store, que esta app vale bem a pena, especialmente enquanto estiver em promoção.


Calendars 5 - Calendário Inteligente na App Store (Brasil)

Calendars 5 - Calendário Inteligente na App Store (Portugal)

Tamanho: 24.1 MB



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

FLASHOUT 2

Para quem aprecia jogos de corridas anti gravidade como o clássico Wipeout, têm neste momento grátis na App Store o belíssimo FLASHOUT 2 da Jujubee, um jogo com um visual incrível e uma velocidade estonteante.


O jogo brinda-nos com imensos modos para um só jogador, campeonatos, corrida rápida, contra relógio, e um modo multijogador que nos coloca a correr contra outros jogadores espalhados por esse mundo fora.

As pistas atravessam cidades futuristas, onde temos todo o tipo de brinquedos a que já estamos habituados a encontrar neste tipo de racers. Plataformas que aumentam a velocidade, passagens secretas, items de bónus que nos dão nitrogénio, escudos, e todo o tipo de armamento para destruir os outros corredores.

A nível gráfico é bem intensivo, por isso convém ter um iPhone 4S no mínimo para correr este jogo sem quaisquer soluços. O interface é meio confuso, mas a partir do momento que entramos na pista não pensamos em mais nada, só queremos pilotar a alta velocidade, eliminar a concorrência, e ganhar créditos para melhorar ou comprar novos veículos.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e se for do vosso agrado, passem hoje pela App Store para o instalar enquanto está em promoção.


FLASHOUT 2 na App Store (Brasil)

FLASHOUT 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 234 MB



Textual description of firstImageUrl

Apps e Jogos em promoção na App Store

Estas são algumas das apps e jogos que estão hoje em promoção na App Store. Se não as instalaram da primeira vez que passaram por aqui pelo blog, aproveitem agora, que valem bem a pena.


1 Second Everyday

Registar a nossa vida em vídeo, 1 segundo por dia.








ProCam 2

Uma das melhores apps de fotografia para iPhone. Filtros, efeitos, ajustes, câmara fotográfica avançada.







Caixa Plim

Para os clientes da Caixa Geral de Depósitos, transferir dinheiro entre amigos nunca foi tão fácil.







Top Gear: Race the Stig

Um endless runner que nos põe a correr nas ruas do mundo, contra o famoso Stig da série Top Gear.







Fish Heroes

Muita pontaria é precisa para destruir os blocos e deitar abaixo os peixes bandidos.







Modern Labyrinth

Um jogo que exige grande destreza para chegar ao fim de cada labirinto.







33rd Division

Um jogo de desenhar linhas no ecrã para controlar soldados em plena 2ª Guerra Mundial.