Ok, temos de fazer combinações com pequenos Bitzes da mesma cor, que estejam ligados na horizontal ou na vertical, e é só esta parte que tem a ver com outros jogos do género match-3. De resto, é tudo estratégia, muita ponderação, e alguma sorte, para conseguir atingir as pontuações mais altas.
Portanto, temos de tocar e eliminar as peças "Bitz" coloridas que estejam ligadas umas às outras, começando por 2 peças conectadas, 3, 4, 5, e por aí fora. Quanto maior for o número de peças eliminadas de uma só vez, melhor, porque só temos 20 jogadas, e todas elas contam para a pontuação final.
Mas há aqui vários twists que elevam a estratégia deste jogo para níveis bem altos. Por cada jogada que passa, os Bitz ficam mais pequenos, e o terceiro tamanho é um Bitz vazio sem cor que não pode ser combinado com nada, e fica a ocupar espaço no ecrã. Para eliminar estes Bitz vazios, temos de deslizar o dedo de cima para baixo no ecrã, o que faz com que estes desapareçam (mas o número de vezes que o podemos fazer é limitado pela quantidade de "Sinkers" que tivermos).
Para ganhar estes "Sinkers" (ou afundadores), temos de conseguir combinações maiores que 7 Bitz coloridos de cada vez. E para conseguir combinações maiores, vai dar jeito ter menos cores no ecrã, para obtermos combos gigantes.
Para eliminar uma cor do ecrã, há que conseguir um combo sempre maior que o anterior. Se eliminarmos 2 Bitz numa jogada, na próxima temos de eliminar 3 ou mais, e por aí em diante. Se fizermos um combo menor, voltam a cair Bitz de todas as cores, e temos de reiniciar a escalada dos combos novamente.
Depois de percebermos como tudo funciona, o jogo torna-se bem viciante, e só queremos bater a nossa própria pontuação, a dos nossos amigos, ou mesmo a pontuação de outros jogadores espalhados por esse mundo fora. Não se assustem com a explicação complicada, façam o tutorial do jogo, e dêem-lhe uma oportunidade, que não se irão arrepender.
Sinkers na App Store (Brasil)
Sinkers na App Store (Portugal)
Tamanho: 18.4 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário