Estamos no ano de 2045, e acordamos a bordo de uma nave espacial, a ESS Meridian, depois de estarmos 178 dias em hibernação. Ouvimos a voz do computador da nave a dizer-nos que temos os sinais vitais muito fracos, e que devemos ir imediatamente para uma câmara médica para recuperarmos.
E assim começa esta aventura, onde calçamos as botas de um soldado de elite, à procura de respostas, e a tentar perceber porque é que toda a tripulação se transformou em mortos vivos sedentos por sangue, o nosso...
Primeiro seguimos a nossa intuição e as indicações da inteligência artificial da nave, mas rapidamente nos veremos a seguir as instruções da voz de um cientista que mais parece o Arnold Schwarzenegger a falar, e a matar tudo o que é zombie que nos apareça pela frente.
O modo de campanha, conta-nos uma história por mais de 5 horas seguidas (para os mais experientes), onde tudo faremos para tentar evitar que esta nave contaminada chegue ao planeta terra. Existe também um modo de sobrevivência para curtirmos o FPS depois de terminada a campanha.
Como First Person Shooter tem uma jogabilidade excelente, com disparo manual ou automático (que funciona muito bem e acabou por se tornar o meu favorito neste jogo), possibilidade de adquirir mais armas e power ups, arrombar armários, decifrar códigos, desactivar sistemas de descontaminação, combater mutantes potentíssimos, e tudo isto acompanhado de uma banda sonora sempre a abrir que muda conforme o perigo presente à nossa frente.
O jogo está grátis na App Store, tem uns gráficos muito bons, e é compatível com iPhone e iPad. Infelizmente, e para não variar quando se trata de um jogo com violência, não está disponível na App Store Brasileira, por isso terão que adquiri-lo através da App Store americana, ou outra.
Dead Effect na App Store (Portugal)
Tamanho: 490 MB
Sem comentários :
Enviar um comentário