segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Chwazi

Quem é que paga a conta? Quem vai levar o lixo à rua? Quem vai buscar hamburgers para o jantar? Podem ver quem tira o palito mais pequeno, podem jogar ao "pedra, papel e tesoura", podem rodar uma garrafa sobre a mesa, ou simplesmente instalar esta Chwazi, que podem encontrar gratuita na App Store.



Chwazi, nome que se baseou com certeza no termo "choisi" do francês, que quer dizer "escolhido" ou "seleccionado", é uma app que nos ajuda a escolher uma pessoa. Não há quaisquer instruções, apenas temos de colocar o dedo no ecrã para aparecer um círculo animado por baixo, e de seguida colocar outros dedos até ao máximo de 5 dedos ao mesmo tempo.

A partir do momento que haja mais que um dedo no ecrã, a app começa a fazer a sua escolha, eliminando todos os círculos do ecrã, menos um, que será o escolhido para fazer uma qualquer tarefa que tenha sido predeterminada no início do jogo.

Todo este processo vem acompanhado de umas animações muito engraçadas dos círculos debaixo do dedo, e também de uns efeitos sonoros sempre que colocamos ou retiramos um dedo no ecrã. Logo que seja efectuada uma escolha, o iPhone vibra, e o ecrã preenche-se com a cor do círculo seleccionado.

Esta é uma app gratuita com muita piada, e um belo utilitário para ter guardado na pasta do "canivete suiço" do iPhone. Instalem-na à vontade num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.


Chwazi na App Store (Brasil)

Chwazi na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.6 MB

Textual description of firstImageUrl

Sleeping Zone - Get a Good Night's Sleep

Usar uma app como a Workout (7 Minute Body Fitness Exercise) uma hora antes de ir para a cama, deveria ser o suficiente para termos uma bela noite de sono, mas quando não conseguimos esquecer os problemas do dia a dia, adormecer pode ser uma tarefa complicada. Com a ajuda desta Sleeping Zone - Get a Good Night's Sleep da Breathing Zone, as coisas podem ser bem diferentes.


A ideia é seguir a instruções do nosso guia, que nos diz quando inspirar e expirar, seguindo ao mesmo tempo uma luz que aumenta e diminui de intensidade, iluminando o tecto do quarto. Concentrados na nossa respiração profunda, acabamos por esquecer os problemas que nos deixam tensos, e começamos a embalar para o mundo dos sonhos.

Ao terminar o exercício de respiração, a luz pára de emitir, e começa um programa com sons relaxantes, que podemos ouvir por apenas alguns minutos, ou mesmo a noite toda, se forem daquelas pessoas que gostam de dormir com o som do mar a ouvir-se no fundo (ou ainda white noise, chuva, lava, grilos, lagoa, etc).

Todos estes tempos são ajustáveis, para o exercício se adaptar da melhor forma aos nossos timings pessoais, e a quanto tempo precisamos para relaxar e adormecer. Se têm dificuldade em fechar os olhos quando vão para a cama, experimentem esta app, que pode ser a solução ideal para os vossos problemas.


Sleeping Zone - Get a Good Night's Sleep na App Store (Brasil)

Sleeping Zone - Get a Good Night's Sleep na App Store (Portugal)

Tamanho: 6.7 MB

domingo, 29 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Ring Fling

Querem fazer um joguinho rápido contra 1 ou mais amigos num iPhone ou iPad? Este Ring Fling da mugathur, é a resposta, e podem encontrá-lo temporariamente gratuito na App Store.


O jogo tem uma secção a explicar como se joga, mas era escusado, pois basta escolher o modo de 2 jogadores ou o de 4, e começar a atirar discos para o meio do ecrã.

No modo de 4 jogadores, basta tocar em qualquer um dos 4 cantos para ser activado mais esse jogador. Aqueles que não forem activados serão controlados pela inteligência artifical do jogo. O modo de 2 jogadores é exactamente a mesma coisa, mas jogamos num ecrã estilo Pong, um de cada lado.


A ideia é bem simples, temos de atirar discos, a partir da nossa base, em direcção às estrelas que navegam soltas no ecrã, de maneira a que não venham cair na nossa base, e a fazer pontaria para ir embater com as bases dos nossos oponentes.

O problema é que os discos que temos para atirar não são ilimitados, e depressa temos de esperar que a nossa base esteja carregada para lançar mais discos. Se mantivermos o dedo algum tempo sobre a base, esta carregar-se-á para conseguimos atirar mais discos, fazendo isto parte da estratégia, ora carregar a base ora lançar discos.

O jogo conta ainda com vários power-ups que surgem durante as partidas, que aceleram o movimento das estrelas, ou que aumentam o tamanho dos discos, etc, etc. Ganha aquele que levar com menos estrelas na sua base, e que conseguir "destruir" a base dos oponentes com mais estrelas.

Este é um título perfeito para os ecrãs tácteis do iPhone e do iPad, e é divertimento garantido quando temos mais de uma pessoa de volta destes gadgets magníficos.


Ring Fling na App Store (Brasil)

Ring Fling na App Store (Portugal)

Tamanho: 2.5 MB



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pinch

Está a chegar o fim de semana, e com ele vem algum tempo livre para resolver uns quebra cabeças no iPhone. Isto sabe ainda melhor quando não se paga nada, como é o caso deste Pinch da Miniclip.com, um jogo carregado de puzzles que podem encontrar gratuito na App Store.


A ideia não é propriamente inovadora, mas está muito bem executada neste Pinch. O objectivo é arrastar com o dedo os pequenos discos até ao portal no final de cada puzzle. O cenário do puzzle pode ser navegado com o deslizar do nosso dedo, mas também podemos simplesmente arrastar o disco que tudo se moverá em conformidade.

Claro que podemos chegar ao final do nível com apenas alguns discos, mas o objectivo máximo será chegar com todos ao portal. A dificuldade do jogo vem da variedade de obstáculos que começam a surgir, como portas que temos de abrir ao activar certos interruptores, portais que apenas podem ser atravessados por discos de uma determinada cor, precipícios que apenas permitem ser ultrapassados por discos combinados (até 5 discos, resultando num disco gigante), e portais que apenas podem ser atravessados um determinado número de vezes até ficarem inactivos.

O jogo complica-se ainda mais quando começamos a misturar os discos de diferentes cores, podendo obter muitas das cores do arco-íris, e que serão necessárias para ultrapassar portais laser que só permitem uma cor específica, interruptores, etc.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra os primeiros 20 níveis do jogo (existem 84 no total), e podem contar ainda com um modo para daltónicos (que até pode ajudar qualquer pessoa que esteja a jogar num sítio com uma luz muito intensa). Não deixem de experimentar este belo quebra cabeças, até porque está disponível grátis na App Store.


Pinch na App Store (Brasil)

Pinch na App Store (Portugal)

Tamanho: 40.6 MB



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Groopic

Para tirar fotos a grupos temos a muito útil GroupShot, que já havia falado aqui antes no Apps do iPhone, mas para aqueles momentos em que precisamos de tirar uma foto a um grupo de amigos e não há ninguém por perto para a tirar, de maneira a que os fotógrafos não fiquem de fora, temos esta Groopic da EYEDEUS LABS (PVT.) LIMITED, e é de aproveitar para instalar já que está neste momento grátis na App Store.


Imaginem-se numa situação onde não têm onde pousar o telemóvel para tirar a foto de grupo, e não há nenhuma alminha por perto para vos desenrascar. É aqui que entra esta fantástica Groopic, pois permite tirar uma foto onde aparecem ambos os fotógrafos.


A app conta com um rápido tutorial que explica todo o processo, mas é bem simples, basta enquadrar a primeira foto de maneira a que fique espaço para o fotógrafo de um dos lados (o outro fotógrafo, que está já na foto tem de estar no lado oposto).


O segundo fotógrafo agarra no iPhone, de preferência ainda a enquadrar a cena sem mover o iPhone do lugar (contamos com a ajuda de uma espécie de imagem fantasma, a qual devemos alinhar da melhor forma), e tiramos a segunda foto, com o primeiro fotógrafo já no seu lugar.


Depois de tiradas as duas fotos, basta seleccionar na imagem quem é o primeiro fotógrafo, e de seguida quem é o segundo fotógrafo (que devem estar sempre nas pontas para que isto funcione bem), e já está, obtemos a imagem que podemos ver lá em cima.

A Groopic conta ainda com um belíssimo pacote de filtros que podemos aplicar à foto final, com efeitos de grande qualidade, ora a imitar fotos das Lomo, fotos preto e branco, retro, etc.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação que demonstra como tudo isto se processa, e aproveitem para a instalar já hoje enquanto está em promoção, num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.


Groopic na App Store (Brasil)

Groopic na App Store (Portugal)

Tamanho: 28.4 MB



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Battery Doctor - Must-have Battery Management App

Ter uma app como esta Battery Doctor - Must-have Battery Management App da KS Mobile instalada no iPhone é algo altamente recomendado, porque nos transmite uma maior consciência das vezes que carregamos o telefone, e se fazemos uma carga completa pelo menos uma vez por mês.


Mas esta app é muito mais do que um simples repositório de dicas para tratarmos melhor a bateria do iPhone. Ela mostra-nos as 3 fases de carregamento do iPhone em tempo real, com uma breve explicação sobre cada uma delas, e diz-nos, como é habitual neste tipo de aplicação, os vários tempos que temos ainda de bateria para diferentes tipos de utilização (ver vídeos, aceder à internet via WiFi, tirar fotos, etc, etc).

Esta Battery Saver faz até coisas que não vi em mais nenhuma aplicação deste género, como por exemplo mostrar uma lista das apps que temos instaladas, com a informação daquelas que gastam mais bateria (avaliadas com níveis de 1 a 5, e aquilo que ganhamos se as fecharmos).


Isto também se aplica às apps do sistema que costumam estar a correr em background, e dá-nos dicas acerca das opções que podemos activar e desactivar no iPhone, e o tempo que podemos ganhar de bateria extra se o fizermos (desligar o Bluetooth, WiFi, localização, etc, etc).

Convém termos esta Battery Saver aberta quando estivermos a carregar, pois ela avisa-nos quando o iPhone estiver carregado, e vai assim construíndo um histórico das cargas que fazemos, informação que irá usar depois para nos lembrar de carregar o iPhone, fazendo uma carga de ciclo completo uma vez por mês (a app pode avisar para desligarmos o iPhone do carregador ao chegar aos 100%, mas não precisamos de o fazer, porque o iPhone pára de carregar automaticamente quando chega a essa ponto, não correndo o risco de danificar a bateria por excesso de carga).

Para além da informação completa e detalhada do sistema do nosso iPhone, podemos também ver o estado da memória RAM e a carga do CPU em tempo real. Temos até um botão que podemos activar para optimizar a memória, que libertará de imediato recursos para ficarmos com uma maior memória RAM disponível.

A app está neste momento grátis na App Store, e é uma daquelas que devia vir instalada com todos os iPhones, por isso não percam esta grande oportunidade de a agarrarem já enquanto está em promoção.


Battery Doctor - Must-have Battery Management App na App Store

Tamanho: 30.1 MB



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

TeeVee 3 - Your TV Shows Guru

Já falei aqui várias vezes de apps para gerir as séries que acompanhamos na televisão, mas agora venho-vos falar daquela que tenho usado mais, e que de facto é perfeita para o recém chegado iOS7. Estou a falar da TeeVee 3 - Your TV Shows Guru da CrazyApps, uma app especialmente dirigida para quem vê muitas séries de televisão e aprecia um design simples e sofisticado.


Como se pode ver na imagem aqui em cima, o interface principal da app é simples quanto baste e altamente intuitivo. Podemos ver de imediato quais as séries que estamos a acompanhar, quantos dias faltam para o próximo episódio, e caso esteja activado nas opções, quantos episódios temos para ver para trás.

Arrastando o dedo sobre uma série em particular, podemos ora apagá-la, ora aceder ao agendamento das notificações, para que possamos ser avisados quando houver um novo episódio para ver, ou mesmo ainda marcar o episódio como visto. Um toque na série leva-nos para uma secção inteiramente dedicada à mesma, onde podemos ver qual o episódio que se segue, a sua sinopse, e até um pequeno vídeo do episódio (quando disponível).


É também aqui que podemos obter mais alguma informação sobre a série, ver o elenco com as caras dos actores, os seus nomes, e respectivo personagem na série. E como não podia deixar de ser, é aqui que podemos verificar todas as temporadas, todos os episódios com as suas respectivas sinopses, e onde é possível marcar cada um como episódio já visto ou não visto, ou mesmo até uma temporada inteira (para que não apareça contabilizado no ecrã principal como episódios por visualizar).

Comparada com algumas apps do mesmo género, esta TeeVee 2 não tem tantas funcionalidades, mas é aí que está a sua beleza, pois acaba por se cingir àquilo que realmente interessa, um único ecrã principal, com a informação dos episódios que temos para ver, e onde um pequeno deslizar do dedo nos permite marcar um episódio como já visualizado. Simples, eficaz, e com muita pinta, mesmo a combinar com o novo design do iOS7.


TeeVee 3 - Your TV Shows Guru na App Store (Brasil)

TeeVee 3 - Your TV Shows Guru na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.7 MB




domingo, 22 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Visual Anatomy

A app do Corpo Humano está em destaque esta semana na App Store por parte da Apple, e é bastante interessante com a sua vertente interactiva especialmente dirigida para os mais novos, mas para quem necessitar de  algo mais sério e detalhado, esta Visual Anatomy da Education Mobile, é a app que vão querer instalar no vosso iPhone ou iPad.


Para além de contar com várias imagens originais retiradas do Gray's Anatomy, que é especialmente interessante para quem estiver a estudar o Corpo Humano, a app conta com todos os sistemas do nosso corpo, com vistas em 2D e até modelos em 3D que podemos rodar livremente com o dedo.

Todos estes sistemas podem ser ampliados com dois dedos para ver qualquer orgão ao pormenor, e no caso do sistema muscular, é possível seleccionar músculos individuais para perceber qual é qual no meio de tantos músculos, e para ver quais as partes que se ligam nos ossos.




Para cada quadro temos pequenos pins sobre variadíssimos pontos do corpo humano, que ao serem activados nos permite saber os seus nomes e até uma pequena descrição sobre alguns deles. Para os estudiosos da matéria, a app inclui 6 questionários com cerca de 150 perguntas de escolha múltipla.

Esta app está disponível para iPhone e iPad, e pode ser muito útil tanto para profissionais como para estudantes que necessitem de recolher imagens para colocar nos seus trabalhos, etc. Se forem curiosos acerca do corpo humano como eu, aproveitem para instalar já esta app enquanto se encontra grátis na App Store.


Visual Anatomy na App Store (Brasil)

Visual Anatomy na App Store (Portugal)

Tamanho: 164 MB


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

ProCamera

Por ocasião do lançamento da nova app ProCamera 7, completamente desenhada e pensada para o iOS 7, temos neste momento grátis na App Store a fantástica ProCamera da Cocologics, que continua a ser uma app bem apetecível para qualquer iPhoneógrafo, seja no iOS 6 ou no iOS 7.


Esta é uma app que já recebeu vários prémios desde o seu aparecimento na App Store em Abril de 2012, e foi até recomendada pela National Geographic como uma das apps essenciais para ter em viagem.

Como máquina fotográfica estamos muito bem servidos, com tudo aquilo que é esperado de uma app de fotografia profissional. Controlo de exposição e foco, controlo de balanço dos brancos, zoom digital, flash lanterna, modo nocturno com a possibilidade de escolher várias velocidades independentes até ao máximo de 1 segundo de exposição, histograma em tempo real, temporizador, anti-shake, disparo rápido, ajuste da compressão dos JPEGs, edição dos detalhes EXIF, e até um scanner de QR Codes.


O modo de vídeo da app também é excelente, com a possibilidade de activar a lanterna do flash para filmar de noite, optar por entre diferentes qualidades de gravação, escolher entre foco fixo ou contínuo, activar a estabilização de imagem, usar zoom até 6x durante a filmagem, e mudar o frame rate.

Mas a app é também uma potente caixa de ferramentas para tratar as nossas fotos. Temos acesso a um "ALBUM & STUDIOS", onde podemos carregar qualquer foto do rôlo de câmara, e aí escolher partilhar a foto por Email ou para qualquer rede social (ou Airdrop para quem tiver já o novo iOS 7), modificar as informações EXIF da foto, ou partir para os módulos de edição de imagem.

Para editar a foto temos 3 módulos diferentes, o PRO LAB, que nos permite alterar a luminosidade da foto, contraste, exposição, saturação, temperatura da cor, ajustar brilhos e sombras, modificar cores individuais e corrigir tons. No módulo PRO CUT podemos rodar livremente a imagem e recortá-la para um formato ao nosso gosto, e no módulo PRO FX temos uma série de efeitos rápidos para aplicar, que estão divididos por 4 secções (Retouch, Coor, Vintage e Special) perfazendo 36 filtros no total.

Esta app vale bem a pena, e com esta promoção é de instalação obrigatória em qualquer iPhone (com iOS 6 e iOS 7). A sua sucessora ProCamera 7 é a verdadeira estrela, e é uma verdadeira app criada a pensar no iOS 7, que também recomendo vivamente pelo seu preço extremamente baixo de estreia na App Store (0,89€ / 0.99$).


ProCamera 8 na App Store (Brasil)

ProCamera 8 na App Store (Portugal)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

IM+ Pro

Quando se fala em chat e mensagens no iPhone, pensa-se logo na WhatsApp Messenger, e tem o seu mérito que é uma app excelente. Mas de facto, desde que tenho iPhone que uso a potentíssima IM+ Pro da SHAPE GmbH, uma app que está neste momento grátis na App Store, e que nos permite trocar mensagens em quase todas as redes sociais conhecidas, desde o Google Talk, Facebook, Windows Live Messenger, ao Skype e Twitter.


Pois é, para além das redes sociais de chat mais conhecidas, temos também o Yahoo!, o antiguinho ICQ que tantas vezes usei, o Jabber, etc, etc. Dependendo da rede usada, é possível fazer muito mais do que enviar simples mensagens de texto, como por exemplo enviar a nossa localização no mapa, enviar mensagens de voz, fotos, vídeos, mensagens em grupo, e claro, como não podia deixar de ser, smileys e até smileys animados.

A app permite-nos ter várias contas activas ao mesmo tempo, ficando com uma lista de contactos unificada, não sendo necessário saber exactamente a que rede social corresponde um determinado contacto. Uma das opções que sempre dei bastante uso foi a das notificações, que nos permite receber um aviso directamente no iPhone das mensagens enviadas por um contacto, ou mesmo até receber este aviso no Email, que pode ser bem útil em determinadas situações (também é possível receber notificação quando um determinado contacto fique online).


A IM+ Pro cresceu bastante desde os tempos em que saíu o iPhone 3GS, e para além da sua própria rede social plus.im, conta agora também com a rede Neighbours, que nos permite comunicar localmente com aqueles que estão mais próximos de nós, os nossos vizinhos, sendo possível fazer uma pergunta para que todos vejam, ou enveredar por uma conversa em grupo sobre temas pertinentes à comunidade.

Com todas estas histórias assustadoras de Espionagem por parte da NSA Norte-Americana, que poderá supostamente interceptar mensagens de chat entre todas as pessoas do mundo, foi criado o serviço Beep, que nos permite enviar mensagens encriptadas P2P, e que está disponível nesta app (requer uma compra in-app).

Se têm muitas redes sociais onde costumam conversar, então a IM+ Pro é a app que têm de ter instalada no vosso iPhone, não tenho qualquer dúvidas, que é a melhor dentro do género, e pode ser também instalada num iPad que se trata de uma app universal.


IM+ Instant Messenger na App Store (Brasil)

IM+ Instant Messenger na App Store (Portugal)


IM+ Pro7 na App Store (Brasil)

IM+ Pro7 na App Store (Portugal)

Tamanho: 25.1 MB

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

O Corpo

Como eu gostava de voltar a ser míudo e poder ter e experimentar apps interactivas como O Corpo da Tinybop, onde poderia explorar e ver como funciona o corpo humano de uma forma interactiva e bem divertida.


Nesta app, que é dirigida especialmente para os mais novos (com mais de 4 anos), podemos explorar os diferentes sistemas que compõem o corpo humano, desde o sistema circulatório, ao respiratório, digestivo, nervoso, ósseo, urinário, e muscular (o sistema reprodutor está disponível como compra in-app).

Num menu do lado esquerdo podemos activar e desactivar os diferentes sistemas, podendo tê-los todos activos para ver o corpo humano em funcionamento pleno, onde se pode ver o corpo animado, a respirar, com o coração a bater, etc. Neste menu podemos ainda optar por ter os sons activos ou não, e ainda activar as legendas (em Português) que aparecem em vários cenários para nos dar algum entendimento daquilo que estamos a visualizar.


Se estivermos a visualizar um dos sistemas em particular, é possível interagir com o corpo para perceber o seu funcionamento. No sistema nervoso podemos espetar uma agulha em diferentes partes do corpo e ver os sinais nervosos a caminharem até ao cérebro, no sistema digestivo é possível colocar comida na boca, e vê-la a passar pelo estômago, intestinos, etc.

Em cada um destes sistemas podemos aprofundarmo-nos ainda mais, onde é possível ver o funcionamento de alguns orgãos em particular. É possível ver o coração a bombear sangue, onde podemos acelerar o corpo humano e ver qual o efeito na circulação sanguínea, e também na respiração. Podemos ver como funciona a visão (acede à câmara fotográfica para nos mostrar como funciona o olho), a audição, onde se podem ouvir vários instrumentos musicais, inclusive a nossa própria voz através do microfone, e ainda tocar nas diferentes partes do cérebro para que nos sejam reveladas para que servem, mostrando-nos fotografias da camera roll, contas matemáticas, e a nossa localização no mapa.

A app não explica grande coisa, não há descrições extensas sobre nada, tirando algumas legendas, e assume-se que a criança terá que explorar e interagir com o corpo humano para perceber o seu funcionamento. Existe no entanto a possibilidade de criar vários utilizadores, inclusive os pais, que têm a sua própria área protegida por password, onde podem gravar mensagens de resposta às questões dos filhos, que podem ser também gravadas em qualquer área da app, bastando manter o dedo durante alguns segundos no ecrã.

Para crianças acima dos 4 anos até aos adultos mais curiosos, esta app está muito bem conseguida, e há aqui muita coisa para explorar sobre o corpo humano. O sistema reprodutor pode ser desbloqueado através de uma compra in-app, mas no geral a app vale bem a pena pelos conteúdos que traz de origem. Aproveitem para a instalar já hoje, num iPhone ou iPad, enquanto está gratuita na App Store.


O Corpo na App Store (Brasil)

O Corpo na App Store (Portugal)

Tamanho: 325 MB



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Paladog!

Aqui está um jogo que foi lançado no início de 2011, mas que continua a aguentar-se muito bem dentro do género dos jogos de defesa e estratégia. Estou a falar de Paladog! da FazeCat, um jogo que mistura vários estilos de jogos de defesa do castelo, e que está agora pela primeira vez gratuito na App Store.


Imaginem o mundo no futuro, um mundo onde os humanos foram simplesmente eliminados pelos deuses (porque nós somos assim, muito mal comportados, e por isso, Game Over Man!!!), e ficaram apenas os animais a "tomar conta" do planeta.

Mas este paraíso na terra acabou por durar pouco tempo, que as forças dos mortos vivos vieram para destruir todos os seres vivos, e como tal, os animais tiveram de pegar em armas para se defenderem. Mas a sua única esperança para conseguir vencer esta batalha épica, cai sobre os ombros de um pequeno cão guerreiro, o Paladog, que comandará os animais nesta grande guerra pelo planeta terra.


O jogo porta-se como um qualquer jogo de defesa do castelo (inicialmente), pois temos uma barra em baixo com as nossas tropas para invocar para o terreno (desde que haja comida suficiente para as alimentar), e temos que mover o nosso herói, Paladog, para traz e para a frente no terreno para acompanhar as tropas, e assim destruir o castelo inimigo. Isto é essencial porque quando têm o Paladog por perto, as tropas têm uma maior motivação e por conseguinte mais poder de ataque contra os mortos vivos.

Podemos contar com todo o tipo de animais que imaginarmos, ratos que servem como simples soldados, raposas arqueiros que disparam flechas à distância, ursos armados até aos dentes, kangurus que lutam boxe, etc. O Paladog também conta com a magia, que poderá usar para fazer ataques potentíssimos contra os inimigos, como bolas de fogo, murros potentíssimos, raios que congelam, etc, etc.

O modo de campanha vai sendo alternado por uma espécie de mini jogos, o que torna esta aventura em algo bem variado e nada chata, pois de repente vemo-nos a jogar um jogo de estratégia onde teremos que escolher muito bem os tropas e magias que nos aparecem seguidinhas numa barra em baixo, ou então a jogar uma espécie de Plants Vs Zombies, onde teremos que colocar tropas em vários caminhos, que deveremos defender até ao último homem (animal), e ainda ter que defender uma caravana ao longo de um caminho rodeado pelos mais variados perigos, etc.


Os conteúdos deste jogo não se ficam por aqui, pois para além das centenas de desafios que temos para enfrentar no modo de campanha, contamos ainda com um modo infinito, onde podemos jogar o tempo que quisermos, ou até ser eliminado o Paladog. Ainda mais interessante é a possibilidade de podermos escolher o Darkdog em vez do Paladog, o que muda por completo os animais que podemos levar para as batalhas.

Como não podia deixar de ser, entre níveis podemos fazer mil e uma coisas, comprar mais soldados, melhorar as suas capacidades, comprar armas potentes e anéis com poderes mágicos para o Paladog, isto tudo usando o ouro ganho em cada combate. Por vezes poderá ser necessário repetir um ou outro nível para conseguir ganhar algum dinheiro extra para adquirir mais poderes e soldados mais potentes.

Vejam aqui em baixo a trailer de apresentação do jogo que é uma delícia, e vejam também um pequeno vídeo que mostra o jogo em acção no modo de campanha. Não percam este belíssimo e enorme jogo de defesa e estratégia, especialmente enquanto está grátis na App Store.


Paladog! na App Store (Brasil)

Paladog! na App Store (Portugal)

Tamanho: 43.4 MB






segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Aztec Puzzle

Tudo o que é jogo com puzzles para resolver, mete quase sempre ao barulho os Astecas, os Maias, os Egípcios, e por aí fora, podendo sempre contar com uma civilização antiga para nos ajudar a exercitar a massa cinzenta. Este Aztec Puzzle da Mind Crew, não é diferente, e para além de uma apresentação gráfica impecável e uma grande banda sonora, é também um excelente quebra cabeças.


Este jogo põe-nos a controlar os destinos dos 4 elementos básicos, água, fogo, terra e ar, os quais devemos fazer chegar até à nossa tribo. Para o fazer temos de mover uns blocos que contêm umas setas no seu interior, e que fazem com que os diferentes fluídos mudem de direcção.

O nosso objectivo é fazer chegar estas correntes com os diferentes elementos, ao seu destino, que é claramente identificado pelo seu ícone característico do elemento em causa, e também com uma setinha a indicar por que lado deve entrar o respectivo elemento.


Podemos mudar os blocos de posição arrastando-os com o dedo, e podemos inclusive alternar dois blocos entre eles, o que muitas vezes pode ser a solução do puzzle em questão. A ideia é conseguir resolver cada um dos 72 puzzles com o mínimo número de movimentos possível, cujo limite é indicado na barra do lado esquerdo do ecrã, e para conseguirmos o máximo de pontuação devemos criar caminhos mais longos e de preferência cruzar várias vezes estas correntes (temos também disponíveis dicas para quem ficar encravado num determinado puzzle).

A nível visual o jogo é muito interessante, e para cada um dos 4 mundos, podemos ver o ecrã a mudar por completo o aspecto visual, sendo possível ver água a jorrar dos lados no mundo do elemento água, ou então ter o ecrã a arder no mundo do fogo (por exemplo). Para quem aprecia apenas a parte em que tem de resolver um bom puzzle, sem grande confusão visual (ou sonora), existe um "Pure Mode", que escurece todo o cenário, mantendo apenas visíveis os blocos com as setas e as linhas com os fluídos, para maior clareza do puzzle em questão.

O jogo está neste momento grátis na App Store, e é recomendado para qualquer fã de um bom quebra cabeças. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo e instalem-no já num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.


Aztec Puzzle na App Store (Brasil)

Aztec Puzzle na App Store (Portugal)

Tamanho: 48.4 MB