domingo, 31 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Laminar (for iPhone) - Image Editor

Se pretendem editar as vossas fotos no iPhone, como se tivessem as ferramentas potentes do Photoshop na palma da mão, então aproveitem a promoção para instalar esta Laminar (for iPhone) - Image Editor de Pranav Kapoor, que se encontra temporariamente gratuita na App Store.


Esta app foi sofrendo várias alterações ao longo do tempo, e agora com um novo nome e uma série de ferramentas avançadas, acabou de se tornar numa das minhas apps favoritas para tratar imagens no iPhone.

Aqui temos acesso às ferramentas do costume, onde podemos fazer algumas correcções básicas, como por exemplo alterar o brilho e contraste, corrigir cores e sombras, afinar a imagem através do histograma, rodar, inverter, cortar, e até mudar a resolução da foto final (tanto para cima como para baixo).


É bom saber que podemos contar com as ferramentas de correcção básicas, mas o que é de salientar aqui são as opções avançadas, onde temos máscaras que nos permitem corrigir certas partes de uma foto, ferramentas de iluminação artificial, outras para alterar as cores de áreas específicas, ferramentas de clonagem, efeito de miniatura, desfocar a foto, gradientes com controlo de opacidade, e a possibilidade de inserir texto, balões e outros gráficos sobre a foto.


Depois de se corrigir a foto podemos aplicar qualquer um dos 60 efeitos rápidos e texturas que nos permitem modificar as nossas imagens de mil e uma maneiras diferentes (Polarizer, Retro, Vintage, Holga, Lomo, Motion Blur, Black & White, etc). Para cada filtro é possível controlar a sua intensidade e também aplicá-lo a uma determinada zona de uma máscara definida por nós, o que é muito interessante.


Algumas funcionalidades como a opção de seleccionar apenas uma cor na imagem e trocá-la por outra qualquer (seleccionar por exemplo uma tshirt vermelha e mudá-la para azul), são muito úteis, mas podem ser levadas ainda mais longe com a criação de layers, permitindo-nos fazer potentes colagens e montagens, inclusive misturar várias fotos umas sobre as outras.


A app dá-nos a possibilidade de exportar a foto para vários locais e redes sociais, onde podemos optar por guardá-la em JPG ou PNG, e ainda alterar a resolução final (até 20 Megapíxeis num iPad 4 e iPhone5). É possível colocar texto sobre as fotos quando estamos a corrigi-las, mas podemos sempre colocar uma marca de água na foto, bastanto activar esta opção no momento em que estamos a exportar a imagem.

O interface é bastante simpático e fácil de trabalhar, mostrando de uma forma rápida o aspecto dos filtros a aplicar, e trabalhar com as máscaras e layers não é uma coisa do outro mundo, o que normalmente acaba por ser algo complexo em outras apps que o tentam implementar. Esta é uma grande app que devem instalar já enquanto se encontra gratuita na App Store, especialmente se precisam de uma ferramenta potente para trabalhar as fotos que tiram no iPhone ou com a vossa máquina fotográfica (compatível com RAW).


Versão Universal para iPhone e iPad (exportar como PSD, importar directamente da Dropbox, Lens Flare):

Laminar Pro - Image Editor na App Store (Brasil)

Laminar Pro - Image Editor na AppStore (Portugal)

sábado, 30 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Roads of Rome 2

Para quem aprecia jogos de gestão de tempo, a Páscoa não podia estar a correr melhor, que têm neste momento em promoção na App Store o Roads of Rome 2 da Realore, um jogo de estratégia e gestão de tempo passado no tempo dos Romanos, que se encontra temporariamente gratuito.


Neste segundo episódio vestimos a pele de um general de Roma casado com a filha de César, a quem será incumbida a tarefa de encontrar o antídoto que permitirá salvar o grande líder, que foi envenenado por um veneno fortíssimo. Caberá a nós controlar o destino deste General através das estradas do Império, combatendo os bárbaros, construíndo todo o tipo de estradas, pontes e outras estruturas, e deixar oferendas nos templos, na esperança de conseguir cair nas boas graças dos deuses.


Este é um jogo de estratégia em tempo real misturado com gestão de tempo, mas há que ter em atenção que não é permitido encadear tarefas como noutros jogos do género. Por isso, teremos que andar constantemente a dar ordens aos nossos trabalhadores, para coleccionarem recursos, como árvores para obter madeira, frutos silvestres e animais para nos dar energia, etc, para que possamos construir as estradas e demais estruturas necessárias para concluir cada um dos desafios apresentados.


Nos primeiros níveis, ainda em modo de tutorial, apenas temos de cortar árvores e recolher frutos silvestres, mas num instante passaremos ao próximo nível, onde teremos que construir edifícios para produzir tábuas de madeira, ou uma quinta para criar porcos, que servirão de sustento aos nossos trabalhadores, etc, etc.

O jogo tem uns gráficos impecáveis (apesar de não preencherem ainda o ecrã inteiro de um iPhone 5), conta com 41 níveis distribuídos por 4 episódios, e é de aproveitar para instalar já enquanto está gratuito na App Store (compatível com iPhone e iPad). Se acabarem este jogo rapidinho, ou se forem fãs deste tipo de jogos, aproveitem para instalar o Roads of Rome 3 que está também em promoção este fim de semana (App Store Brasil / App Store Portugal).





Roads of Rome 2 na App Store (Brasil)

Roads of Rome 2 na App Store (Portugal)


Tamanho: 197 MB

sexta-feira, 29 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Frontline Commando: D-Day

A moda dos jogos freemium não pára, e só temos que agradecer, porque com títulos gratuitos de grande qualidade como o fantástico Real Racing 3 e este Frontline Commando: D-Day da Glu Games, estamos mesmo muito bem servidos.


Este jogo é passado no dia em que se deu uma grande reviravolta na segunda guerra mundial, a famosa invasão do Dia D nas praias da Normandia, onde tantos soldados perderam a vida. Depois de tomada a praia, a batalha continuará nas trincheiras, e depois na libertação de várias cidades francesas.


Aqui estamos perante um shooter na terceira pessoa, onde o movimento do nosso soldado é controlado por nós, mas não de forma totalmente livre. Em cada cena temos o nosso soldado escondido atrás de um muro ou uma qualquer barreira, e podemos executar uma série de acções, como por exemplo sair da cobertura e disparar, apontar com maior precisão usando a mira, mudar de posição tocando nos lados do ecrã, recarregar e trocar de arma, lançar granadas, disparar a bazooka, usar o estojo de medicamentos para recuperar a energia, e por fim voltar novamente à posição de cobertura.


Sempre que completamos um cenário, avançamos no terreno, e podemos controlar a corrida do nosso soldado, onde teremos que nos desviar de minas no terreno, saltar sobre obstáculos, e até optar correr para a direita ou esquerda, tocando nos lados do ecrã.


Em várias situações poderemos também usar armamento especial que se encontra no terreno, como por exemplo uma metralhadora pesada, ou mesmo uma arma anti-aérea, com a qual teremos de abater uma série de aviões.

Podemos adquirir algumas ajudas como aquela em que podemos mandar vir um ataque aéreo, e até comprar armas mais potentes, que podem ser adquiridas usando dinheiro e ouro ganho nos vários combates. Se acharem que o jogo está muito difícil e quiserem avançar mais rápido, é possível comprar ouro com dinheiro real através de compras in-app (é um jogo freemium afinal de contas, mas não é de todo necessário, que é relativamente fácil conseguir uns headshots certeiros).


O jogo conta com 5 campanhas e 145 missões individuais baseadas nos acontecimentos do Dia D, e antes do início de cada missão podemos ficar a saber um pouco mais sobre estes combates, que somos bombardeados com vários dados históricos e estatísticos sobre esta guerra.

Frontline Commando: D-Day é um jogo universal gratuito compatível com iPhone e iPad, e tem uns gráficos impecáveis de grande qualidade que nos faz duvidar se não estaremos a jogar numa qualquer consola topo de gama.




Frontline Commando: D-Day na App Store (Portugal)


Tamanho: 298 MB

Textual description of firstImageUrl

Sonic Dash

Se há personagem que faz todo o sentido de aparecer num jogo do género "correr sem parar", é mesmo o famoso Sonic. E cá está ele, depois de o porem a saltar em Sonic Jump, podem agora correr e evitar os obstáculos neste Sonic Dash da SEGA, que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Trazer um jogo deste género com o Sonic era algo que tinha de acontecer mais cedo ou mais tarde, e ainda bem que o fizeram, que retirar o Sonic do seu ambiente 2D na horizontal com plataformas, e trazê-lo para esta visão acelerada em 3D na terceira pessoa, é muito positivo.

A mecânica dos controlos é aquela bem conhecida de outros jogos do género "Endless Runner", onde deslizar o dedo para o lado esquerdo e direito faz com que o nosso herói mude de pista, para cima para saltar, e deslizar o dedo para baixo permite que o famoso ouriço cacheiro passe por baixo de obstáculos e active o seu famoso enrolar acelerado.


O jogo arranca logo com vários obstáculos e animais nossos inimigos para nos barrar o caminho, e para além de termos de apanhar todos os anéis que conseguirmos, podemos aproveitar o poder especial do Sonic quando este se enrola para destruir tudo o que aparece à sua frente.

Quem já jogou Sonic vai reconhecer alguns dos personagens que pode escolher para levar para esta corrida no lugar do ouriço cacheiro, vai poder ver vários inimigos conhecidos, e atravessar pistas enroladas, autênticas montanhas russas, que marcam presença em vários jogos do Sonic.


Os poderes extra que podem ser adquiridos com as moedas não são muitos, e não são nada originais. Passam por coisas como vidas extra, ímans para apanhar mais moedas, entre outros, e que podem também ser comprados através de compras in-app.

Dentro do género, este jogo é bem divertido, e passados alguns níveis os desafios começam a ficar cada vez mais complexos, não bastando ter bons reflexos e tempo de reacção, pois vamos querer arriscar mais e mais para conseguir apanhar as belas recompensas que existem pelo caminho.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, para vos abrir o apetite para a velocidade estonteante e gráficos espectaculares aqui presentes. Aproveitem para o instalar já num iPhone ou iPad enquanto se encontra gratuito na App Store.





Sonic Dash na App Store (Brasil)

Sonic Dash na App Store (Portugal)


Tamanho: 42.9 MB

quarta-feira, 27 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Captain Antarctica

Atenção ao joguinho que está em promoção neste momento na App Store. Trata-se de Captain Antarctica da FDG Entertainment, um simpático jogo onde temos de ajudar um pinguim a encontrar a sua mulher e o seu filho, e que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Preparados para viajar até às profundezas do oceano? A viagem é longa, mas este pinguim fará de tudo para encontrar a sua cria e a sua mulher, inclusive aliar-se a um cientista louco, que lhe emprestará todo o tipo de gadgets para o ajudar nesta demanda.

Este é um jogo do género runner, onde correr (neste caso nadar) até o infinito é o nosso objectivo principal, e isto claro sem perder todas as vidas que temos disponíveis. Os gadgets criados pelo cientista serão uma ajuda essencial, transformando o nosso pinguim num autêntico jacto submarino, e com alguns poderes especiais para derrotar alguns animais marinhos nada amigáveis.


Nesta descida às profundezas convém apanhar todos os peixes que encontrarmos (que servirá depois de moeda de troca para adquirir novos gadgets e poderes), e evitar os obstáculos e ataques dos inimigos, para conseguirmos assim chegar ao final.

Os controlos são aqueles a que já estamos habituados neste tipo de jogo, inclinar o iPhone para os lados para controlar a direcção do pinguim, ou então em alternativa activar o modo onde temos de deslizar o dedo pelo ecrã (uma questão de preferências, ou ideal para quando estamos num veículo em movimento).

O jogo tem uns gráficos e animações que são uma delícia, e aposto que passados uns minutos estarão como eu a cantarolar a banda sonora. Deixo-vos aqui em baixo com a trailer oficial do jogo para vos abrir o apetite, e aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na App Store.






Captain Antarctica na App Store (Brasil)

Captain Antarctica na App Store (Portugal)


Tamanho: 38.7 MB


terça-feira, 26 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Path on

Fotos com mensagens são o pão nosso de cada dia nas redes sociais, mas encontrar uma app que nos dê a liberdade criativa para escrever o texto da maneira que queremos, é outra história. É aqui que entra esta Path on da Peta Vision, uma app muito bem concebida, que nos permite criar trabalhos fantásticos com o texto a acompanhar uma linha desenhada por nós sobre a imagem.


Com esta app podemos fazer autênticas tatuagens e graffitis sobre as nossas fotos, que o texto aqui usado é como se fosse desenhado a pincel sobre uma tela, mas nunca esquecendo que há uma mensagem a passar.

O menu de entrada de app é extremamente prático e intuitivo, e podemos começar a trabalhar de 5 formas diferentes. Podemos seleccionar uma foto anterior na qual estamos já a trabalhar, ou então seleccionar uma da lista das últimas fotos que temos na camera roll, ou tirar uma foto no momento bastando tocar na área indicada no ecrã (em alternativa podemos aceder directamente à camera roll para escolher uma de entre todas as fotos, ou abrir a câmara do iPhone para tirar uma nova foto).


Para além de podermos escolher figuras geométricas sobre as quais escrever as palavras (círculo, quadrado, espiral, etc), podemos também desenhar com o dedo a linha sobre a qual queremos escrever, e é esta a mais valia desta app.


Aliada a esta funcionalidade espectacular de escrevermos onde muito bem nos apetecer, está o editor de texto, que nos permite alterar por completo o texto apresentado. A sua cor, a fonte usada (a escolher entre 70 fontes artísticas espectaculares), o tamanho, a sombra, o espaçamento entre caracteres e linhas, e uma opção fantástica que nos permite misturar no mesmo texto até 5 fontes diferentes (os caracteres são escolhidos aleatóriamente).


Depois de termos o texto preparado, podemos ainda aplicar à foto 1 de 26 filtros loucos, alterar a opacidade da imagem em relação ao texto, assim como desfocá-la completamente para dar uma maior ênfase às palavras.

A foto em que estamos a trabalhar pode ser guardada na galeria interna da app para que se continue a trabalhá-la noutra altura, ou então se já estiver finalizada, partilhá-la directamente no Facebook, Twitter, Instagram ou Flickr.

Os resultados que podemos obter com esta app são únicos e completamente diferentes, especiamente tendo em conta todas as variáveis que podemos alterar no processo. A variedade das fontes escolhidas pela equipa da Peta Vision, e a qualidade dos filtros a usar, são garantia suficiente para que se consigam excelentes resultados. Trata-se de uma app universal compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuita na App Store.


Path on na App Store (Brasil)

Path on na App Store (Portugal)


Tamanho: 23.4 MB

segunda-feira, 25 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Solitaire Blitz

Quando falamos de jogos casuais para queimar apenas alguns minutos do nosso tempo, o nome da PopCap Games aparece sempre no topo, com títulos como Plants vs. Zombies ou Bejeweled. Não é de admirar portanto, que do mesmo modo que trouxeram o Bejeweled Blitz do Facebook para o iPhone, tragam agora também este Solitaire Blitz, uma versão rápida e viciante do famoso jogo de cartas "Solitário".


Lembro-me de jogar variações deste jogo, tanto como "Sobe e Desce" ou "Batata Quente", e a ideia é bem simples. Temos um conjunto de cartas na parte de baixo do ecrã, as quais devemos descartar para a parte de cima, até nos vermos livres de todas elas.

Assim como no solitário, apenas podemos encaixar cartas que sejam do valor imediatamente antes ou a seguir ao das cartas que tivermos livres em cima. No início começamos com apenas um espaço em cima para colocar cartas, mas à medida que nos vamos livrando das cartas vão sendo abertos novos espaços.


Os jogos são extremamente rápidos, podendo durar até 2 minutos, dependendo do tempo que formos conseguindo, ora porque adquirimos um item de bónus que nos dá mais tempo (com prata ou com compras in-app), ou porque ganhamos algum durante o jogo. Para ganhar mais tempo a jogar, temos de nos ir libertando rapidamente das cartas de maneira a que fiquem abaixo da linha branca antes que o relógio chegue a zero.

A prata que vamos ganhando (na forma de tesouros que encontramos no fundo do mar) é suficiente para adquirir dezenas de items de bónus, que podemos activar no início de cada jogo (3 no máximo), e que nos serão muito úteis para rebentar com uma fila de cartas por exemplo, ou para ter um Joker à mão que pode ser usado sobre qualquer carta, etc, etc. Esta moeda de troca não pode ser usada para adquirir energia para jogar mais jogos, por isso preparem-se para esperar alguns minutos entre cada série (ou adquirir energia através de uma compra in-app).


O nosso objectivo é conseguir a maior pontuação possível, e isto só tem realmente piada se a formos comparar com a dos nossos amigos do Facebook, os quais podemos desafiar directamente no menu do jogo. É pena não haver um modo de jogo em que este desafio fosse em tempo real frente a frente, mas quem sabe não virá numa próxima actualização.

O jogo é gratuito, está disponível para iPhone e iPad, e apesar de ser necessária energia para jogar mais desafios, é apenas uma questão de aguardar alguns minutos para poder voltar a fazer umas boas dezenas de jogos.





Solitaire Blitz na App Store (Brasil)

Solitaire Blitz na App Store (Portugal)


Tamanho: 40.4 MB

sábado, 23 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Catch the Ark

Com a chuva que se tem feito sentir por estes dias, parece-me bem adequado falar deste Catch the Ark da Chillingo, um jogo onde temos de conseguir chegar até à Arca de Noé, e que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Este é um jogo claramente dirigido para os mais novos (mas quem é o adulto que não se sente uma criança de vez em quando?), como se pode ver pelos gráficos e animações dos nossos pequenos heróis, a fazer lembrar um qualquer filme da Disney ou da Pixar.

Neste universo, Noé, aquele que é suposto salvar todos os animais na sua arca, de maneira a que não se afoguem no dilúvio que está para vir, não é assim tão bonzinho como deveria ser, e vai tentar fugir com a arca deixando muitos animais para trás.

Os nossos pequenos heróis constroem uma lancha com troncos, e atiram-se à água, sendo arrastados pela forte corrente, numa perseguição sem fim à vista para tentarem chegar até à Arca de Noé.


O caminho não é nada agradável, e neste canal de água encontraremos todo o tipo de perigos, desde obstáculos como rochas e troncos, a tubarões e crocodilos, os quais devemos evitar a todo custo.

Para controlar a nossa lancha apenas temos de tocar no lado esquerdo e direito do ecrã, para que esta se desloque na direcção pretendida. A nível de controlos estamos falados, mais simples que isto é impossível, e é o ideal para os jogadores mais pequenos.


Para além de todos os perigos que podemos encontrar nesta corrida desenfreada, sempre que nos aproximamos da arca, somos atacados por Noé, que tem medo de molhar os pés, e lá nos vai atirando com dinamite e outros explosivos para a água, a ver se nos faz cair da lancha. Começamos com 3 animais em cima da lancha, e perdemos um deles de cada vez que formos atingidos, e se ficarmos sem os 3 acabou-se a corrida.

O jogo tem uns gráficos espectaculares e é de uma simpatia tremenda, com os animais a moverem-se constantemente em cima da lancha, ou a interagirem com os macacos nas árvores, etc. Entre corridas temos acesso a uma loja onde podemos adquirir poderes extra e novas lanchas com o dinheiro que formos apanhando (também é possível adquirir estas coisas através de compras in-app). Trata-se de um jogo universal compatível com iPhone e iPad, e como está temporariamente grátis na App Store, é instalar quanto antes que os míudos vão adorar.





Catch the Ark na App Store (Brasil)

Catch the Ark na App Store (Portugal)


Tamanho: 50.4 MB

sexta-feira, 22 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Death Rally

Aqui está um jogo que tem envelhecido bem com cada nova actualização. Estou a falar de Death Rally da Remedy Entertainment, um jogo de corridas com muita destruição à mistura, que está temporariamente gratuito na App Store.


Este jogo é baseado no clássico Death Rally, e se estão já familiarizados com este título, já sabem que conduzir bem não basta, pois a pontaria e a potência do armamento que levamos no carro também vai ser extremamente importante para eliminar os nossos oponentes da corrida.

Para além das corridas carregadas de acção e adrenalina, podemos ainda fazer vários upgrades aos nossos carros com o dinheiro que vamos coleccionando de corrida para corrida, e como é óbvio, quanto mais potente estiver o carro, mais hipóteses temos de ganhar.


Com as mais recentes actualizações, veio a compatibilidade com o iPhone 5, a extensão da campanha single player para uma campanha multi jogador online com muitas coisas novas para fazer (assim como a possibilidade de jogar contra amigos), novos métodos de controlo, e alguns bosses especiais para defrontar, como o bem conhecido DUKE NUKEM.

O jogo é universal, compatível com iPhone / iPod Touch e iPad, e continua a ser um dos preferidos da comunidade de jogadores espalhados por esse mundo fora, por isso apreciem bem a qualidade dos gráficos 3D e apressem-se a instalá-lo enquanto está gratuito na AppStore.





Death Rally na App Store (Brasil)

Death Rally na App Store (Portugal)


Tamanho: 116 MB

quinta-feira, 21 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Video 2 Photo - extract still pictures from movies

Há certas situações do dia a dia, onde escolher entre tirar uma foto ou gravar um vídeo pode fazer toda a diferença. Regra geral, e em caso de dúvida, mais vale fazer um vídeo e depois usar uma app como esta Video 2 Photo - extract still pictures from movies de Francis Bonnin, para extrair as fotos que queremos.


E estamos perante uma app tão simples, que é um prazer trabalhar com ela. Basta escolher um vídeo que esteja disponível na camera roll, ou em alternativa importar através da pasta partilhada do iTunes, ou mesmo até filmar directamente com a app.


Depois de seleccionado o vídeo, podemos visualizá-lo em ecrã inteiro para encontrar a cena que nos interessa, e para ajudar neste processo, temos um pequeno slider em baixo que nos permite avançar ou retroceder no filme. Se já nos encontrarmos na situação que queremos guardar, podemos então navegar pelos slides um a um, arrastando a "película" com o dedo até darmos com a foto perfeita.


Seleccionando a foto que nos interessa, podemos então recortá-la para a medida que nos interessa, ou passar ao próximo passo deixando a foto intacta na sua resolução total (640x480 num iPhone 3GS, 1280x720 no iPhone 4, e 1920x1080 no iPhone 4S e iPhone 5).


A partir daqui podemos guardar a foto na Camera Roll, enviá-la por Email, transferi-la para a pasta partilhada do iTunes para que possa ser copiada directamente para o computador, copiá-la para a área de transferência do iPhone, abri-la numa outra app de fotografia compatível, ou mesmo até partilhá-la nas redes sociais (Twitter e Facebook).

Nas definições da app (que estão acessíveis através do menu de definições gerais do iPhone), temos a possibilidade de alternar a qualidade da imagem entre JPG e PNG, e isto para cada uma das acções disponíveis (gravar para a camera roll, Email, etc). No caso do JPG ficamos com uma imagem com menor qualidade, mas ocupa menos espaço e retêm a informação de GPS da foto. Com o PNG ficamos com uma imagem de maior qualidade, sem informação GPS, e que ocupa também mais espaço em disco, como é óbvio.

Esta app é de facto ideal para dezenas de situações, seja porque queremos tirar fotos a alguém em movimento constante, ou porque queremos recuperar em imagem alguns momentos especiais de um vídeo que temos guardado, não deixem de instalar esta magnífica Video 2 Photo, especialmente enquanto está gratuita na App Store.


Video 2 Photo - extract still pictures from movies na App Store (Brasil)

Video 2 Photo - extract still pictures from movies na App Store (Portugal)


Tamanho: 10.1 MB

quarta-feira, 20 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

He-Man: The Most Powerful Game in the Universe

A Chillingo está em maré de promoções e acabou de colocar gratuito na App Store He-Man: The Most Powerful Game in the Universe, um jogo com o famoso herói  da série He-Man and The Masters of the Universe.


O jogo é uma mistura de Beat' Em Up e Plataform runner, onde teremos que passar por 29 níveis através de 7 zonas diferentes de Eternia, eliminando todos os inimigos que encontrarmos, e no final derrotar o terrível Skeletor.

Para além de eliminar os maus da fita, temos de tentar destruir o máximo do cenário, colunas, paredes, e demais obstáculos, para obter o máximo de pedras preciosas que conseguirmos, pois estas serão usadas para comprar novos poderes e armas na loja integrada do jogo.


Para quem se lembra da série, gostará de saber que poderá rever aqui amigos como Man-At-Arms e Orko, que funcionarão como poderes especiais que podemos chamar em situações específicas, e como inimigos os suspeitos do costume, Skeletor, Beast-Man, Hardok, Mer-Man, e Trap Jaw, que aparecem para nos combater no final de cada zona de Eternia.


Os controlos não são os habituais,  pois para controlar o movimento de He-Man, temos que arrastar o dedo para os lados na parte esquerda do ecrã, e do lado direito, tocar ou arrastar o dedo em várias direcções para saltar, manusear a espada, e activar os nossos poderes especiais.

O jogo conta ainda com um método extra de controlo através de um joystick (para quem não se habituar aos controlos iniciais), e é ainda possível optar por jogar com a heroína da série, a She-Ra, como podem ver na imagem aqui em cima.

O jogo tem uns gráficos impecáveis, e o humor é uma constante neste jogo, assim como já o era na série original dos anos 80, onde poderemos assistir a muitas piadas geeks nas conversas entre os personagens. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e matem saudades deste magnífico herói, tanto num iPhone como num iPad, que estamos perante uma app universal.





He-Man na App Store (Brasil)

He-Man na App Store (Portugal)


Tamanho: 140 MB

Textual description of firstImageUrl

watchlater

É absolutamente necessário ter pelo menos uma app para guardar vídeos no iPhone, sejam eles do YouTube, Vimeo, TED, etc. Esta watchlater da 9elements, é uma app gratuita que nos permite guardar e visualizar vídeos de variadíssimos serviços online, e até de ouvir vídeos de música em background com o iPhone bloqueado.


Para mim esta funcionalidade é essencial, poder guardar um vídeo, ou uma lista de vídeos, para que estejam acessíveis quando estou em viagem sem qualquer ligação à internet. E com esta app é tão fácil como pesquisar pelo nome do vídeo que procuramos, e depois de pesquisarmos pelos resultados dos vários sites, tocar no botão de download para que este seja guardado numa das playlists internas da app.


Se gostam de passear com frequência pelo YouTube à procura de coisas giras para ver, então vão adorar a secção "Discover" da comunidade watchlater, que está carregada de playlists criadas pelos utilizadores, as quais podemos seguir e vão sendo actualizadas automaticamente com novos vídeos (secções de música, cartoons, jogos, filmes, tecnologia, notícias, documentários, etc, etc).


Para que seja mais fácil a organização, podemos criar pastas (ou playlists) diferentes, para guardar os vídeos  que vamos pesquisando e descarregando. Da mesma maneira que podemos seguir listas de outros utilizadores, também podemos criar as nossas próprias listas, adicionar vídeos, e depois partilhar com amigos e familiares, permitindo que estes possam também adicionar novos vídeos à playlist se assim o desejarmos.


O leitor interno da app tem um interface bastante simples e eficaz, e conta com a opção de continuarmos a ver um vídeo do minuto onde ficamos da última vez, e a possibilidade de partilhá-lo no Twitter ou Facebook.

Como não podia deixar de ser, é possível activar o AirPlay para visualizar o vídeo em qualquer dispositivo compatível com esta tecnologia (Apple TV por exemplo), e é possível continuar a ouvir vídeos de música em background com a app fechada e o iPhone bloqueado.


As pesquisas que efectuamos atravessam vários serviços de vídeo conhecidos, sendo assim mais fácil encontrar aquilo que queremos, e para os audiófilos, as pesquisas passam também pelo famoso Soundcloud, onde se pode encontrar todo o tipo de músicas e soundbites.

Se nos ligarmos à nossa conta do Facebook e Twitter, a watchlater faz uma procura dos últimos vídeos que temos para visualizar nas respectivas timelines, mas é algo que só consegui verificar no caso do Facebook, pois no caso do Twitter tinha a indicação que poderia demorar a encontrar os vídeos.

A app é universal, compatível com iPhone e iPad, e como está neste momento gratuita na App Store, eu diria que é uma loucura não instalá-la já imediatamente.


watchlater na App Store (Brasil)

watchlater na App Store (Portugal)


Tamanho: 11.5 MB