A fazer lembrar a famosa cena inicial do primeiro Indiana Jones, também aqui roubamos um ídolo, e temos de desatar a correr para escapar daquele sítio com vida. Só que aqui, em vez de uma enorme pedra redonda, temos um monstro a perseguir-nos.
Se abrandamos ao embater em qualquer obstáculo, é game over man! Por isso, este jogo viciante apela bastante aos nossos magníficos reflexos e excelente tempo de reacção, para nos conseguirmos desviar a tempo de pedras no caminho, ou de saltar sobre buracos, mudar de direcção, etc.
A mecânica do jogo está ainda melhor neste segundo jogo, mantendo-se a fórmula já bem conhecida. Deslizar com o dedo no ecrã para saltar, abaixar, mudar de direcção, e inclinar o iPhone para os lados para nos mantermos a correr no lado correcto de um penhasco, ou mesmo para mantermos o carrinho inclinado a circular sobre os carris numa mina abandonada (mais uma vez a fazer lembrar um qualquer Indiana Jones, o que é sempre uma boa ideia).
O jogo deixa-nos aquele bichinho, aquele vício, em que sempre que morremos, temos porque temos de tentar só mais uma vez. E por aí fora, acabamos por tentar e tentar, porque no fundo, o nosso tempo de reacção vai também ele melhorando, o que nos estimula a continuar.
O jogo é Freemium, e portanto é possível adquirir ajudas e poderes através de compras in-app, para nos auxiliar a avançar no jogo de uma forma mais fácil. Podemos no entanto adquirir estas ajudas e poderes (e até novas personagens, como a que se vê na imagem aqui em cima), com as moedas que apanhamos durante o jogo. Quem jogar muitas vezes, acabará por conseguir adquirir tudo na loja virtual, e isto sem gastar nenhum dinheiro a sério.
Vejam aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, e não deixem de experimentar o jogo sensação, que já foi instalado em milhões de iPhones só numa semana. Se forem fãs destes jogos de correr até o infinito, não há que duvidar, este é dos melhores dentro do género, tanto na jogabilidade como ao nível visual.
Temple Run 2 na App Store (Brasil)
Temple Run 2 na App Store (Portugal)
Sem comentários :
Enviar um comentário