Neste jogo bem original controlamos a mão de um cientista que está supostamente a tentar salvar o mundo, e que envia Sam preso por uma corda até às profundezas da terra para encontrar a solução.
Para o fazer apenas temos de inclinar o iPhone para os lados, de maneira a que Sam e a corda se movam para a direita ou para a esquerda.
O que começa algo simples, onde apenas nos temos de desviar de alguns obstáculos para que Sam continue a descer sem parar, depressa se transforma em algo mais complexo, onde os obstáculos põem em causa a vida do nosso pequeno herói.
Aqui temos um jogo que para além de jogo casual que é, afigura-se também como um magnífico jogo de puzzles que envolvem a física para ser resolvidos. Pois é, para ajudar o cientista temos de conseguir apanhar todos os 3 diamantes que existem em cada nível, e aí está o desafio, porque nos leva a arriscar cada vez mais a vida de Sam.
Existem pelo caminho blocos de pedra com picos, plataformas com serras, entre outros perigos que põem em risco a resolução dos níveis. Como se não fosse suficiente este perigo eminente, temos também de ter cuidado para não roçar com a corda nestas serras e outros objectos contundentes, porque senão lá se vai a corda, e o nosso herói.
Como elementos para nos ajudar a resolver estes puzzles, teremos por exemplo um porco insuflável, que poderemos apanhar no caminho e servirá para arrebentar com algumas plataformas, abrindo assim caminho à nossa passagem.
A cara de ânimo do pequeno Sam (not!) é uma delícia, nunca se viu tanta alegria por se estar a servir de cobaia desta forma, o que traz um pouco de humor a um jogo algo estranho, mas altamente divertido.
Não pensem que o jogo é fácil, porque depressa vão dar por vocês a berrar com tudo e todos à vossa volta, e até a atirar o iPhone à parede (quem avisa amigo é), por não conseguirem passar determinado nível e o repetirem vezes sem conta. Posto isto, aproveitem para o instalar já hoje enquanto está grátis na App Store, num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.
Bitter Sam (Brasil)
Bitter Sam (Portugal)
Sem comentários :
Enviar um comentário