Este jogo foi banido em muitos países quando foi lançado para PC, e em alguns casos foram mesmo substituídas as pessoas por zombies, e o sangue vermelho por uma gosma verde, para o tornar mais acessível para os jogadores mais novos (que faziam de tudo para terem a versão sangrenta, como é óbvio ehehe).
Para quem não conhece este título, aqui temos um jogo de corridas, não, esperem, não se trata de um jogo de corridas... Podem fazê-lo, é certo, dar as voltas à pista e chegar ao final em primeiro... Ou melhor dizendo, podem tentar!!! Ahahaha :D
Não, este não é definitivamente o clássico jogo de corridas, porque desde que é dado o sinal de partida, todos os corredores vão estar de olho em nós, e vão fazer de tudo para destruir o nosso carro. E nós temos de fazer o mesmo a eles, ou então atropelar todos os seres vivos que encontrarmos no caminho (sim, também há vacas na mistura, para além de velhotas, e jogadores de futebol).
Portanto, podemos terminar cada corrida de três maneiras diferentes, ora correndo todas as voltas à pista (boa sorte com isso), ora destruíndo os veículos de todos os corredores (fun fun fun), ou então, e isto é bem mais difícil, eliminar todas as pessoas que encontrarmos na estrada.
Como se não bastasse termos os outros corredores a tentarem destruir a nossa lata, também a polícia acaba por aparecer no nosso encalço com os seus carros potentes, e convém desaparecer bem rápido da vista deles, que estes não estão para brincadeiras.
Para escapar da polícia e para procurar outros corredores, basta deslizar com o dedo da esquerda para a direita no ecrã para abrir um muito útil mapa. Se deslizarmos o dedo na direcção oposta, temos acesso ao modo de repetições, onde podemos ver os últimos acontecimentos e acidentes, que podem até ser partilhados no YouTube, se estivermos para aí virados.
Os controlos que vêm activados por defeito funcionam muito bem, duas teclas para controlar a direcção do carro, um botão para o travão de mão, outro para acelerar e travar. Um toque com dois dedos no carro, faz com que este volte à estrada (caso tenha caído à água, ou fique virado ao contrário), e um duplo toque no chassis do carro que aparece em cima do lado direito, faz com que este seja reparado (à custa do nosso precioso dinheirinho).
O jogo conta com 36 níveis, que atravessam 11 ambientes extremamente loucos (não se esqueçam de entrar no campo de futebol logo no primeiro nível e atropelar todos os jogadores de futebol americano), e temos para além de vários extras que podemos adquirir para melhorar o nosso veículo, 30 carros para desbloquear, que aumentam e bem a adrenalina assim como o nível de destruição.
Não esperem muito tempo, vejam aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, e apressem-se a passar na App Store, que só estará gratuito por um tempo muito curto (jogo universal compatível com iPhone e iPad).
Carmageddon na App Store (Brasil)
Carmageddon na App Store (Portugal)
Sem comentários :
Enviar um comentário