Temos aqui um clássico Dungeon Crawler, que nos é apresentado aqui com um interface e mecânica bastante interessantes, que são perfeitos para um plataforma como esta que temos no iPhone e iPad.
O jogo não conta com nenhuma história em particular, a não ser aquela que nos vai sendo contada nas várias missões que temos para executar. A ideia é seleccionar, ou melhor, adquirir os serviços de alguns heróis, e avançar masmorra adentro, matando todos os monstros e apanhando todos os tesouros e riquezas que encontrarmos.
Para o fazermos podemos controlar o movimento individual de cada herói no terreno, ou então movê-los a todos em conjunto. Como temos de jogar à vez (ora nós, ora o inimigo), há que pensar muito bem nestes movimentos.
Os nossos heróis, e também os inimigos, têm um número particular de casas que conseguem andar, diferentes formas de ataque (e alcance das armas), e também diferentes poderes e modos de se movimentar.
Com os tesouros e riquezas que vamos apanhando em cada missão, vamos coleccionando moedas de ouro, que servirão depois para melhorar várias características e poderes dos nossos heróis, bem como para adquirir os seus serviços para as próximas missões.
Não são muitas as missões (ainda dá para umas boas horas de jogo), e como temos a possibilidade de repetir as missões para melhorar o nosso resultado (e fazer mais dinheiro), rapidamente conseguiremos ter os nossos heróis poderosos o suficiente para destruir todos os monstros que encontrarmos, bem como os seus chefes no final da missão.
Mas não se preocupem, que se concluirem todos os objectivos, é possível enveredar com os nossos heróis através de uma masmorra sem fim, onde encontraremos todo o tipo de monstros, e teremos de demonstrar de que fibra somos feitos e aguentar o máximo de tempo possível vivos.
O jogo está agora gratuito na AppStore, e é possível que seja de forma permanente. Na dúvida, instalem-no já que não se arrependerão, e vejam a seguir o trailer do jogo para vos abrir o apetite.
Rune Raiders na AppStore (Brasil)
Rune Raiders na AppStore (Portugal)
Sem comentários :
Enviar um comentário