À primeira vista parece ser um jogo onde temos de desenhar no ecrã o caminho que os aviões devem tomar para aterrar, mas não, aqui a ideia é tocar nos aviões e dar-lhes várias instruções conforme a sua situação. Se estiverem na pista podemos mandá-los alinhar numa pista, mandá-los levantar voo, se estiverem a aproximar-se do aeroporto para aterrar podemos mandá-los abrandar, dar outra volta para não aterrarem de imediato, etc...
Este jogo não é dos mais fáceis que por aí andam, e vão perceber isso logo no primeiro aeroporto em que as coisas vão ficar caóticas bem depressa, com dezenas de aviões a aparecerem para levantar voo e para aterrar ao mesmo tempo. Ainda para mais o jogo sofre do movimento de rotação da Terra, sendo visitado pela falta de sol, e a pista ficando de noite para complicar ainda mais a vida dos controladores aéreos. O tamanho dos aviões no ecrã também não ajuda muito, sendo por vezes difícil acertar à primeira naquele que queremos (talvez culpa do facto de ser um port do jogo de pc).
Mesmo assim, este é um jogo muito interessante, e para quem gosta de jogos de gestão de tempo, vai ficar viciadinho num instante. Ou seja, não é um jogo zen, por isso se é paz e calma que estão à procura, então passem ao lado destes aeroportos altamente stressantes.
Este é um jogo universal, por isso podem também instalá-lo num iPad, e como hoje está gratuito na AppStore, é mesmo de aproveitar.
Airport Madness Challenge (Brasil)
Airport Madness Challenge (Portugal)
Sem comentários :
Enviar um comentário