Esta sesta ou power nap tem de acontecer no estágio inicial do ciclo do sono, ou seja normalmente não mais que 30 minutos, porque a partir do momento em que entramos no ciclo normal do sono, teremos de o completar dormindo pelo menos 6 horas, porque senão o resultado será o oposto, vamo-nos sentir atordoados e desorientados.
Da mesma maneira que podemos já fazer com o iPhone, temos um temporizador que programamos para nos acordar ao fim de algum tempo. Podemos acordar com um toque, acordar ao som de música do iPod (e até mesmo adormecer a ouvir algo relaxante), mas o que marca a diferença nesta app é o registo do movimento enquanto estamos a dormir. Se tivermos esta opção activada (e convém), ao fim de algum tempo é registado um padrão de movimentos, e ao ser detectada inactividade por bastantes segundos a Quickpillow acorda-nos para não nos deixar entrar na fase de sono profundo. Este aviso pode ser sonoro ou vibratório, o que dá jeito caso tenhamos o iPhone no bolso enquanto estivermos a dormitar.
São muitos os estudos acerca das Power Nap, e todos parecem concordar que a sesta é mesmo muito útil para recuperar algumas energias e atenção, e especialmente para ficarmos mais despertos para alguns desafios mentais.
Esta app está gratuita neste momento, por isso se estão interessados neste assunto aconselho-vos a fazerem um test drive.