Para quem tem sempre os serviços de localização do iPhone activos e usa com bastante frequência a câmara do iPhone, esta Koredoko da Kawabatafarm Labs é sem dúvida uma app a ter sempre à mão.
Com ela podemos ver no mapa onde foram tiradas as fotos que temos na camera roll.
Mal abrimos a app podemos ver a última foto tirada e a sua localização no mapa. Nas setinhas podemos navegar entre as várias fotos que temos na camera roll, a mira localiza-nos no ponto inicial caso andemos a navegar no mapa e a fazer zoom in e out.
Nas definições da app podemos escolher entre os 3 modos de mapa disponíveis (mapa, satélite e híbrido).
Carregando no ícone do lado esquerdo abre-se uma listagem com as fotos geolocalizadas que temos na camera roll para podermos escolher com mais facilidade a imagem que queremos visualizar.
Infelizmente não podemos exportar estas informações para lado nenhum, e espero que venha numa actualização próxima à app a possibilidade de poder abrir a localização de uma foto na app dos mapas, para depois aí podermos guardar ou enviar essa informação por email, caso o desejemos.
Para quem gosta de saber onde foram tiradas as fotos com o iPhone esta app é obrigatória (e grátis).
Koredoko na App Store
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Koredoko
Labels:
Fotografia
,
Geolocalização
,
Kawabatafarm Labs
,
Koredoko
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Julgo que agora as fotos tiradas pelo iPhone ficam logo com o registo da localização no seu EXIF directamente.
ResponderEliminar(como ainda tenho o 2G não posso confirmar).
Sim ficam, mas só se tiveres o serviço de geolocalização activo nas definições. Este programa limita-se a aceder a essa informação que está no EXIF. :)
ResponderEliminarNo 3G ficam. Pensava q no original ficava com a localização aproximada, via "triangulação" das células GSM.
ResponderEliminarEn qué formato estan las coordenadas que da KOREDOKO, en wgs84,nad27, australian, gd o cual. Si no sabemos el formato no podemos saber si la ubicación está correcta. Escribame a ardiazguevara@gmail.com
ResponderEliminar